Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2024

“Vencer o Mundo” É Impor a Verdade!

 




Alguém poderia estar na varanda de sua casa, com o portão para a rua entreaberto, e, repentinamente, notar a presença de um cão vadio entrando em seu jardim. Sua atitude natural seria tocá-lo para a rua e fechar o portão. O cão teria se achado no direito de invadir aquela casa; além disso, teria também se dado poder para fazê-lo, até ser expulso pelo dono, que fê-lo entender, e com autoridade, que ele não tinha poder algum para ali estar!

A sua “casa” é a sua Consciência! E você, obviamente, é seu único dono! O poder de mantê-la livre de invasores lhe é dado, não apenas pelas leis “deste mundo”, mas por Deus! Porém, se você abrir mão desse direito, ninguém irá obrigá-lo a se defender! Você seria como o dono de uma casa, como a citada, que vendo o cão a invadi-la, aceitaria tudo calado, acomodando-se à invasão!

Há pessoas que, sendo invadidas pela “crença em doença”, dizem: “Que fazer! Todo mundo tem alguma doença! Quis a vida que este mal me fosse destinado!” 

Que está fazendo esta pessoa? Aceitando o “cão intruso” na sua “casa”. Deu-lhe direito e poder para isso! Acomodou-se em não “exigir seus direitos”, resignando-se diante da situação!

Outras pessoas, sendo invadidas pela “crença”“ em perda de visão, de audição, de memória, etc., também confirmam a “invasão do cão”, dizendo: “Minha visão está pior!”, ou “Antigamente eu ouvia bem melhor”, ou “Tenho andado muito esquecido, ultimamente”. E fazem questão de propagar esta acomodação aos quatro ventos!

Se fôssemos comparar estas “invasões aprovadas com resignação” com “invasões de cães vadios”, certamente não haveria mais nenhum cão solto pelas ruas! Todos estariam muito bem acolhidos pelos moradores das casas por eles invadidas!

A Lei Divina, onipresente, é o Poder real acessível a todos nós pelo Cristo que todos somos! Jesus disse: “É-me dado todo o poder no céu e na terra”. 

Quando o apóstolo Paulo deixou bem claro que “Cristo” é TUDO EM TODOS (Col. 3:11), e não somente em Jesus, revelou a Verdade universal, ou seja, o “Pai em todos”, o Poder Onipresente e Onipotente dado a “todo Filho de Deus”. 

Não há “poder divino” em seres humanos. Deus é TUDO! Por isso está escrito que “todo aquele nascido de Deus vence o mundo”, ou seja, quando Jesus afirmou: “Eu venci o mundo”, falava do Cristo em TODOS! E é com este Poder, do Pai manifesto como o Cristo que VOCÊ É, que você IGUALMENTE “vence o mundo” e impõe a Verdade! 

Quando você “usa com autoridade este Poder”, as crenças são tocadas para fora de sua “casa, assim como o cão intruso seria tocado para fora da casa invadida por ele.

Não aceite “crenças intrusas” em sua Consciência! Mesmo que elas passem de um lado a outro, como gaivotas no céu, não permita que “façam ninho”. 

Não há “outro Poder” no Universo, para medir forças com a Onipotência! 

Assuma-se na Onipresença, e a Onipotência mostrará ser, de fato, o PODER ÚNICO presente em “SUA CASA”, que é a “sua” CONSCIÊNCIA CRÍSTICA!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE NADA DESSEMELHANTE DE DEUS PODE OCUPAR A MENTE DE CRISTO QUE EU TENHO. 

CONTEMPLO O FATO DE QUE A ONIPOTÊNCIA É O “TODO PODER” QUE ME É DADO NO CÉU E NA TERRA! COM ESTE PODER EU “VENÇO O MUNDO” E IMPONHO A VERDADE EM “MINHA CASA”, EM MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, QUE, EM SI, E DE SI MESMA, JAMAIS RECONHECE PRESENÇA DE “INVASORES ILUSÓRIOS”.





GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário