Translate

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Só A Mente Divina É Realidade!

 





Um truque sutil, da “ilusão de imperfeição”, é nos fazer crer que “caímos em ilusão”, que “estamos sob crenças coletivas dualistas”, que estamos “sabendo que Deus é Tudo” e, mesmo assim, acreditando em “aparências”. Muitas vezes isto é colocado didaticamente em textos metafísicos, para levar a pessoa a compreender a Verdade subjacente a “este mundo”; entretanto, o sentido real e absoluto do que é dito precisa ser muito bem entendido.

Quando alguém se contenta em conhecer os princípios espirituais absolutos apenas intelectualmente, também se satisfaz em apenas ser informado de que “há um hipnotismo de massa”, que a “ilusão” encobre a Perfeição real, etc.. 

Porém, quando o interesse é o de realmente “contemplar a Realidade perfeita”, é preciso ir acima do mental ou intelectual, onde a teoria e princípios metafísicos ficam armazenados! Este “passo”, além do mental, é o posicionamento na “Mente que é Deus”, a Mente que jamais se ilude, jamais acredita em “algo” além da própria Onipresença, e que “agora” É ILUMINADA! 

Unicamente a Mente Divina é realidade!

Muitos dizem: “Não sei como a ilusão ainda me pega, com tanto tempo estudando a Verdade!” Este é o “truque sutil” a ser desmantelado! Não caia nele! ESTA FALA É A ILUSÃO! E NÃO VOCÊ!

Grave bem o seguinte: “ilusão só pega ilusão”. 

Diante de quaisquer aparências de imperfeição, jamais se perca em autocríticas ilusórias! 

Vá direto a “Mim”, ao “Pai sendo Você”, à Mente realmente presente e que capta unicamente o que é real. 

Em outras palavras, jamais “use mente carnal” para se avaliar, seja em termos de conduta ou seja em termos de avaliar ou medir estudos da Verdade ou prática dos seus princípios. A suposta “mente carnal” é nada! Reduza- a a zero e, diretamente, e “contemple” Deus sendo TUDO e sua Mente sendo a de CRISTO!

Unicamente a Perfeição é REALIDADE! A Substância espiritual está presente sempre como Autoexpressão divina! Seja radical! Não há mesmo “outra mente” para aguardar “manifestações de cura”; não há “outra mente” para orar “a Deus”. Não há “outra mente” para nada! 

A prece, no estudo absolutista, é VOCÊ SE DISCERNIR EM DEUS, VENDO O QUE DEUS VÊ! SENDO O QUE DEUS É!

CONTEMPLO-ME COMO O EU QUE DESCONHECE ILUSÃO! 

CONTEMPLO-MECOMO O EU QUE É PERFEIÇÃO INFINITA! 

CONTEMPLO-ME COMO O EU QUE É A SUBSTÂNCIA DIVINA EM PERMANENTE AUTOEMANAÇÃO PERFEITA!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário