Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2024

“Posso Dizer Que Eu Sou Deus”?

 




O envolvimento com as aparências visíveis, chamadas de “mundo” pela humanidade, é feito pelos pensamentos da suposta mente carnal. O tempo foi inventado por ela para dividir o AGORA em suas ilusórias imagens temporais, e escravizar aparentemente a todos em seus parâmetros e objetivos, ocupando-os de tal forma que, se acharem que se lembraram de Deus por cinco minutos, se consideram Seus fiéis adoradores.

O homem real não é iludido nem iludível! E este suposto “homem nascido”, mostrado pela mente humana, não existe! Mas ele “pensa que existe”! Com a Mente de Deus? Não! Com a mente carnal, a mente ilusória que não vê a realidade divina, mas vê e diz haver vida em suas “miragens”.

Alguém poderá dizer: “Mas você não está pensando, quando faz estas colocações?” 

A questão, no caso, passa a ser a seguinte: QUEM É ESTE “EU” QUE FAZ COLOCAÇÕES? 

Se for o “ser humano”, reconhecido pela mente carnal, as colocações são ilusórias! Não têm o respaldo da Verdade nem a permanência do que foi dito! 

“Passará o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão”, disse Jesus. 

O que ele disse eram “seus pensamentos”? Não. Eram a “tradução para a crença” da VERDADE PRESENTE, à qual a suposta mente humana não tem nenhum acesso!

Se VOCÊ entender este processo, viverá “sem pensar”, deixando FLUIR A VERDADE em termos de suas “traduções deste mundo”, até que a” crença coletiva” se mostre anulada por inteiro! 

Cada um que assim vive, age pelo não agir, que, em linguagem popular dualista, seria “agir inspirado por Deus”.

A dualidade, no estudo da Verdade Absoluta, não existe! SOMENTE EXISTE DEUS! Por isso, em vez de nos posicionarmos como humanos, à espera de “inspiração do Alto”, contemplamos a Verdade a partir diretamente do Alto, a partir de nossa Consciência iluminada, em que não há bons nem maus pensamentos, mas unicamente DEUS SENDO como a Consciência iluminada que somos! Esta é a “mudança de referencial” que nos permite dizer que “temos a Mente de Cristo”. 

Sempre aparece alguém a me perguntar: “Quer dizer que, se eu parar de dizer que tenho mente humana para dizer que tenho a Mente de Cristo, apenas isto me basta?” Não! A troca de referencial é antes requerida! A pessoa deve se contemplar em Deus, contemplar Deus como Mente única, e discernir, sem esforço, esta Mente única sendo a dele.

Se o apóstolo Paulo, por exemplo, dissesse “não ser mais ele, e sim o Cristo”, mas referindo-se ao “Paulo das aparências”, estaria apenas trocando nomes! 

Entretanto, a mesma colocação, dita por ele como EFEITO INEGÁVEL do conhecimento da Verdade, de que “nunca existiu Paulo”, e sim O CRISTO, que é obra permanente de Deus, suas palavras, além de verdadeiras, seriam não somente palavras, mas a VERDADE traduzida em palavras, em forma compreensível à suposta mente humana!

Certa vez, numa palestra, após eu colocar a premissa básica deste estudo para as pessoas, ou seja, que DEUS É TUDO, uma delas, bem à minha frente, me perguntou: “Então é correto eu dizer que EU SOU DEUS?” 

A resposta que fluiu dar a ela, naquele momento, foi: “Depende! Pode ser correto, e pode não ser! Se a frase vier da VERDADE, do CRISTO EM VOCÊ, apenas sendo traduzida em linguajar humano, é correta! Mas se ela vier da “mente carnal”, é incorreta!” Este é o motivo pelo qual as “contemplações da Verdade” são fundamentais! Com elas, partimos da “totalidade de Deus”, percebemos que Deus, sendo TUDO, é a única opção que há para identificar QUEM SOMOS, e, com este entendimento, exatamente aqui e agora, dizemos, para nós mesmos, o que disse Paulo a seu respeito: “O CRISTO VIVE EM MIM”. Ou o que disse Jesus, a seu respeito: “EU SOU A VERDADE”!

CONTEMPLO-ME NO UNIVERSO DE LUZ, PERFEITO E INFINITO, COMO O CRISTO QUE EU SOU! 

CONTEMPLO A TOTALIDADE DE DEUS SE MANIFESTANDO COMO A TOTALIDADE DO MEU EU INDIVIDUAL! ESTA VERDADE FLUI LIVRE E AUTOMATICAMENTE, SEM REQUERER PENSAMENTOS OU ESFORÇOS MENTAIS! EU SOU A VERDADE! A PRÓPRIA MENTE DE DEUS SENDO!






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário