Translate

terça-feira, 7 de maio de 2024

O Perdão Sob O Enfoque Absoluto





Como a Vida é ÚNICA, ou seja, DEUS SENDO A VIDA EM TODOS NÓS, toda falta de visão desta UNIDADE PERFEITA é testemunho falso da suposta “mente humana”. Só a ILUSÃO poderia forjar dissensões, desarmonias, e conflitos entre pessoas, e seus frutos amargos, chamados rancores, ressentimentos, mágoas ou inimizades! Esta ILUSÃO de que não somos “UM”, gera a “mente pessoal” que sempre acha ser o “o outro” o culpado, o vilão do caso, ou o errado!

Não há ensinamento espiritual que não pregue a prática do perdão. 

Jesus, ao ser indagado sobre quantas vezes deveríamos perdoar, se seriam sete vezes, respondeu: “setenta vezes sete”. 

Na “Mente de Cristo”, tudo é Deus! E como a “mente carnal” julga tudo pelas aparências, reveladas pelo ensinamento absoluto como “falsidades”, “quadros ilusórios”, “miragens” sem respaldo divino, “perdoar”, neste enfoque, significa sempre “Autoperdão”. Em que sentido? De alguém, por aparentemente ter-se envolvido em algum conflito pessoal, perdoar-se por aquilo? Não. 

O Autoperdão é cada um, diante destas “APARÊNCIAS ILUSÓRIAS”, PERCEBER QUE NÃO ESTAVA USANDO SUA MENTE REAL! HAVIA SE PERMITIDO ENREDAR NA ILUSÃO DE “MENTES PESSOAIS”, E SE TORNADO INTEGRANTE DE PURAS “MIRAGENS”.

DEUS É TUDO, A MENTE ÚNICA EM ONIAÇÃO! ESTA “PERCEPÇÃO” É O PERDÃO ABSOLUTO! INCONDICIONAL, ATEMPORAL, COMPLETO! 

O PERDÃO QUE VALE 70 VEZES SETE, POR GERAR, APÓS ASSIM RECONHECIDO, AS “APARÊNCIAS HARMONIOSAS” APARECENDO EM LUGAR DAS DISSENSÕES.

Em certa ocasião, em meu prédio, o síndico havia emitido uma circular dizendo que os botijões de gás não poderiam ficar fora, mas dentro dos apartamentos. Eu liguei a ele para dar o meu ponto de vista e, em vez de educadamente ele expor os motivos, disse-me rispidamente: “Você não leu a minha circular? Não há o que discutir!” 

E eu respondi a ele: “Vamos com calma, porque o síndico não é o dono do prédio! Você está aí no meu lugar e não no lugar de outro que fala comigo! Se a medida é exigência dos bombeiros, eu vou atender; porém, faltaram-lhe lisura e educação, imprescindíveis a qualquer síndico, em sua forma de atender-me!” No dia seguinte, ao descer e passar pela portaria, eu disse o habitual “Bom dia!”, a todos que ali estavam . Todos me responderam, menos o síndico. Então eu parei e disse a ele: “Você não me respondeu por causa da conversa de ontem? Ontem já se foi! Ontem você escutou a minha posição e eu a sua! Acabou-se ali! Se formos deixar de cumprimentar todos aqueles com quem conversarmos com opiniões divergentes, acabaremos não cumprimentando a mais ninguém!” Eu disse isto e fui embora. A partir daquele dia, nunca mais ele deixou de responder aos meus cumprimentos! Quando se mudou do prédio, encontrei-o, meses depois pelas ruas, e ele se mostrou todo contente em me ver e falar comigo! 

Não há “dois”, mas sempre “O UM”; e jamais o que é UM poderia estar em desarmonia CONSIGO MESMO!

O ensinamento absoluto não é apenas “contemplar” a Harmonia Divina Onipresente! Requer atitudes diárias condizentes, enquanto lidamos com o mundo! 

Não deixamos de dar nosso firme parecer, segundo o que julgamos ser o certo; entretanto, diante de posições contrárias, sempre devemos fazer prevalecer a harmonia interior reveladora de que “somos um”. 

É dessa forma que, aparentemente falando, “uma das partes”, seja de nosso lado, ou do outro, reflita e tenha o claro discernimento de “quem é que estava certo”.

CONTEMPLO A HARMONIA DIVINA COMO A TOTALIDADE DO UNIVERSO! 

CONTEMPLO QUE O EU EM MIM ESTÁ PERMANENTEMENTE EM HARMONIA CONSIGO MESMO, QUANDO MANIFESTADO COMO TODOS! ISTO PORQUE TODOS SOMOS O MESMO DEUS! “O PAI EM MIM” É O CRISTO! EM MIM E EM TODOS!








GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário