Translate

terça-feira, 21 de maio de 2024

Ilusão Não Merece Respeito!

 




Em todos os assuntos deste suposto mundo material, a norma é cada um respeitar a opinião dos outros, para que a sociedade possa se manter em ordem, harmonia e paz. Entretanto, esta regra não deveria valer, quando fosse o assunto não “deste mundo”, ou seja, quando a Verdade se mostrasse contrária às suas crenças. 

Qual a diferença? A diferença é a seguinte: entre opiniões e escolhas deste mundo, como, por exemplo, alguém preferir um time de futebol, um tipo de música, de roupa, de cor ou de qualquer outra coisa, encontramos puramente uma questão humana, e, entre humanos, exige-se respeito às suas preferências, uma vez que, para quem estiver de fora, quaisquer delas seriam vistas como de igual valor. Por isso, todas mereceriam respeito!

Porém, quando há uma revelação da Verdade, e ela conflita com a “opinião de alguém”, se quem teve a revelação respeitar esta “opinião contrária”, estará respeitando a ILUSÃO! E em fazendo isto, estará, de fato, desrespeitando A VERDADE!

Este assunto é muito importante e delicado, por envolver o “despertar de massa”. 

Quem tem uma revelação divina sabe que realmente o suposto “mundo material” é um tremendo “trote”, que ele não vem de Deus, que é sem Luz do Alto, que nunca foi “escola da alma” para ninguém, sendo apenas uma ILUSÃO A SER DISSIPADA. Mas sabe, também, que sempre que for dialogar com alguém sobre esta revelação, encontrará a RESISTÊNCIA DAS CRENÇAS RELIGIOSAS abraçadas por este alguém! Sempre a DUALIDADE se mostrará presente e desejando “ter voz”. 

A Verdade Absoluta, porém, não negocia com o erro! Assim, caso eu seja procurado por pessoas, dizendo-se interessadas em “conhecer a Verdade”, tão logo eu lhes passe os princípios absolutos, mas as noto insistindo continuamente em seus pontos de vista dualistas, logo que eu perceba que já sabem os fundamentos do que me foi revelado, e, mesmo assim, não se mostrem dispostas a abrir mão das suas crenças para ”estar no mundo sem pertencer-lhe”, ou seja, para se voltarem a realmente “abrir os olhos” para enxergar a Realidade subjacente à ILUSÃO, eu logo encerro o diálogo! 

Não abro mão da Verdade Absoluta de que SOMENTE EXISTE DEUS! Sem “ego” e sem “sinônimos” para ele. Tampouco tenho ouvidos para suas “crenças já superadas”.

Conheci místicos que “fingem concordar”, quando se veem diante dessa resistência do ego; conheci também várias pessoas adeptas da onda de que “religião não se discute”.

Há anos, conversando com um mestre de Raja Yoga, concordamos que há um EU ÚNICO E ILUMINADO Se expressando igualmente como cada Filho de Deus. Depois daquilo, falando com outra pessoa, que também o conhecia, ela me disse: “Eu não aceito esta igualdade como você! E aquele mestre pensa como eu, que Jesus é o único Filho unigênito de Deus, como está na Bíblia!” Estranhando ouvir aquilo, na primeira oportunidade que tive, perguntei ao mestre: “Você disse uma coisa para mim, mas disse o contrário àquela pessoa?” E ele me respondeu: “Sim, isso mesmo! Quando respondi, a você, eu sabia que você queria saber a minha opinião, e eu a dei! E quando respondi à pessoa, eu havia percebido que ela estava só querendo que eu ouvisse o que ela própria pensa; e foi o que fiz!”

Esta “concordância com a Ilusão”, muito comum, principalmente em ensinamentos orientais, nunca foi estilo por mim adotado. 

Apenas deixar “o outro” acreditar que você o apoiou, na minha concepção, é mentir para “não discutir”, ou para “não ofender”, ou para “não dar pérolas aos porcos”. Nada disso justifica omitir a Verdade! Esta omissão não significa “respeitar o próximo”, mas “respeitar a ILUSÃO”! 

Respeitar o próximo é “ver Deus nele” e dar a ele esta visão. 

Não importa que “o ego ruja”, que “se sinta ofendido” ou “desrespeitado”; importa que ele ouça a VERDADE, que saiba que a VERDADE não é opinião, e sim A VERDADE, e que, a gosto ou a contragosto, ele a leve consigo na mente, até que GERMINE A SEMENTE ALI PLANTADA, E ELE POSSA VOLTAR E DIZER: A VERDADE É A VERDADE!

“O Eu é inofendível”, disse Gandhi. Portanto, quem se diz “ofendido”, por qualquer motivo, inclusive por ouvir algo contra as suas”crenças religiosas”, somente demonstra “estar com o ego em alta”, distante de discernir o “Eu” que nunca se ofende! 

No meu entender, é melhor “ofender o ego” do que “ser agradável a ele” por lhe respeitar as falsas crenças. Ele vai ficar bravo, vai dizer que “você quer ser dono da Verdade”, que “também ele” teve revelação divina”, ou algo parecido! SE ELE ESTIVER CONCORDANDO QUE DEUS É TUDO, VENDO-SE INCLUSO EM DEUS, ELE REALMENTE TEVE A REVELAÇÃO! CASO CONTRÁRIO, ELE SEQUER ESTARÁ SENDO ELE, E SIM A “ILUSÃO” APARECENDO COMO PESSOA! E ILUSÃO NÃO MERECE RESPEITO!

Sempre falo o seguinte: “O Farol brilha e atrai os barcos perdidos”, ou seja, não precisamos “correr atrás de ninguém” para transmitir a Verdade. Naturalmente as pessoas se veem atraídas à Verdade, mesmo que aparentemente tenham entrado em contato conosco por supostos motivos aparentemente materiais. É dentro deste princípio que, caso surja uma conversa sobre espiritualidade, a VERDADE deve ser anunciada sem rodeios! E a VERDADE É QUE DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!

CONTEMPLO A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS QUE ME INCLUEM! 

CONTEMPLO QUE O REINO DE DEUS É AQUI MESMO, COM TODOS OS SERES DOTADOS DA MESMA CONSCIÊNCIA QUE DEUS É! 

CONTEMPLO QUE TODOS AQUELES QUE APARENTEMENTE ENTRAM EM CONTATO COMIGO , POR QUALQUER MOTIVO, O FAZEM ATRAÍDOS PELA LUZ QUE EU SOU, E QUE ELES SÃO!








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário