Translate

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

"Basta A Cada Dia O Seu Cuidado!"











O segredo da vida espiritual está revelado no "Sermão da Montanha": "Basta, a cada dia, o seu cuidado". Que cuidado seria? 
O reconhecimento radical de que nossa natureza é divina. 


Nada há de errado com o desfrutar pleno das chamadas "coisas boas da vida"; porém, o centro da atenção deve permanecer em Deus e em Sua Vontade perfeita. 

 
Quando sabemos que inexiste "eu humano", que "o Pai em MIM faz as obras", e que este "MIM" é Deus mesmo, nossa única e real identidade, a ILUSÃO se desfaz juntamente com todos os seus frutos: pecado, ansiedade, carência, doença, etc. 

Tudo passa a transcorrer naturalmente inclusive nas "aparências visíveis", sob a forma de perfeita adequação e por efeito-reflexo das Leis Divinas.


O suposto "ser humano" gosta de forçar as coisas; gosta de fazer "as coisas acontecerem", ou de "concretizar seus planos".
Meditamos para sair desta armadilha ilusória de "eu pessoal".Nosso "Eu Divino" já é completo! 

Por isso Jesus disse: "A minha vontade é fazer a vontade daquele que me enviou".


Se fizermos a "contemplação" de nossa "completeza", a "imagem de completeza" também se refletirá no "mundo de aparências".
Se alguém estiver diante do espelho sem colocar relógio no pulso, sua "imagem refletida" será vista também sem relógio. Se o relógio lhe for colocado, e ele voltar a se posicionar frente ao espelho, lá veremos sua imagem com o relógio. 

O mesmo se dá com a Realidade e esta "aparência": quando possuímos tudo no Absoluto, conscientemente, na "aparência visível" tudo que nos for necessário surgirá como "imagem refletida". Por esse motivo, Jesus deu-lhe o nome de "bem vindo por acréscimo".


Nossa realização é espiritual: nada tem a ver com algo "deste mundo". 

Nossa atenção e dedicação devem, portanto, estar voltadas ao que é Real, eterno e substancial. 

As aparências são todas irrealidades! Não acreditemos que elas, de si mesmas, tenham algo de bom ou mau a nos oferecer! Quando as deixarmos de lado por completo, paradoxamente teremos as supostas "necessidades" preenchidas. 

"A Tua Graça nos basta" - eis a Verdade gloriosa!



O desconhecimento da Natureza de Deus e de nossa eterna unidade com Ele é o único "problema" que existe, se assim quisermos considerar. 


Em Deus, temos a nossa Realização; em Deus, temos o nosso Ser. 


"Eu e o Pai somos UM" - eis o discernimento que constitui o OBJETIVO DAS CONTEMPLAÇÕES.   
Com sua prática, infalivelmente esta UNIDADE nos é revelada!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário