“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.
João 14: 26
João 14: 26
Como a suposta “mente humana” desconhece Deus e desconhece a Verdade, ela desconhece TUDO QUE EXISTE, uma vez que DEUS É TUDO; logo, torna-se prioritário reconhecermos, de fato, a revelação de Paulo: “Temos a Mente de Cristo”!
Para isso, a natureza ilusória de “outra mente”, que não a de Deus, precisa ser conscientemente reconhecida, juntamente com a percepção nítida de que o mundo que ela nos apresenta, com os seus fatos e com suas personalidades, são IRREALIDADES! UM MUNDO QUE DEUS DESCONHECE, E UM MUNDO QUE DESCONHECE DEUS! UMA “MIRAGEM!”.
Uma “crença coletiva” é o que APARENTA sustentar a existência de ALGO OU ALGUÉM ALÉM DE DEUS.
A HUMANIDADE LIDA COM ESTAS “APARÊNCIAS” SEM QUALQUER CUIDADO NO SENTIDO DE VÊ-LAS COMO “NADAS”.
Caso alguém se identifique como “interessado na Verdade”, a primeira cosa que deve fazer, é “entender para si mesmo” que Deus é TUDO, e que imagens fenomênicas são “nadas”.
Se não adotar esta prática com disciplina e determinação, viverá como ateu, acreditando ser um “mortal” vivendo em “mundo material”!
Os princípios absolutos são apresentados para que haja uma TOTAL IDENTIFICAÇÃO com eles, o que implica a RENÚNCIA à ilusória identificação com os “conceitos” da mente ilusória. Isto precisa ser feito radicalmente, para que não fiquemos com “casa dividida”, acreditando termos “parte divina e parte humana”!
“Antes que Abraão existisse, EU SOU”, disse Jesus àqueles que o reconheciam ILUDIDOS PELA MENTE CARNAL!
Quem faz IDENTIFICAÇÃO com a ilusória “filiação humana” está negando toda a Verdade sobre si mesmo!
“CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).
O CRISTO, PORTANTO, É “TUDO” EM VOCÊ!
Mas, se estiver retendo como “sua mente” a ilusória “mente carnal”, carregará de contrapeso as suas CRENÇAS NO BEM E NO MAL, acreditando estar sujeito a elas e vivendo no IRREAL mundo delas!
Assim disse Jesus: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito (João 14: 26).
Explicava que o “conhecimento da Verdade” é revelado espiritualmente, jamais sendo algo “estudado ou aprendido” pela mente ilusória.
Quando afirmamos a Verdade revelada, e, ao mesmo tempo, negamos as “crenças do mundo”, abrimo-nos à REVELAÇÃO DE QUE TEMOS A MENTE DE CRISTO! É quando ENTENDEMOS, em nosso próprio Ser, que o CRISTO constitui a nossa real e eterna IDENTIDADE DIVINA, UMA COM O PAI INFINITO!
Esta EXPERIÊNCIA é a citada por Jesus, por estarmos CONSTATANDO as Verdades ditas por ele através da Autorrevelação do Espírito Santo em nós mesmos, como o NOSSO PRÓPRIO ESPÍRITO, QUE É DEUS!
AS REVELAÇÕES ABSOLUTAS JÁ SÃO ETERNAMENTE VÁLIDAS PARA QUALQUER UM DE NÓS, DESDE QUE NOS DEDIQUEMOS A RECONHECÊ-LAS COMO VERDADES, DESVINCULANDO-NOS DA ILUSÓRIA “MENTE HUMANA” COM TODOS OS SEUS “QUADROS HIPNÓTICOS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário