Sempre que o “referencial da mentira” é levado em consideração, ou seja, sempre que estivermos identificados com o mundo, com a mente carnal/humana e o corpo carnal, os ensinamentos sobre a Verdade são incorretamente vinculados com a CRENÇA NO TEMPO.
Por esse motivo, caso VOCÊ deseje “VER A DEUS FACE A FACE”, o primeiro passo será inverter esta prática ilusória de se IDENTIFICAR COM O MUNDO, de se IDENTIFICAR COM MENTE CARNAL, de se IDENTIFICAR COM CORPO CARNAL, para se dedicar à “Prática do Silêncio” e à PERCEPÇÃO DA REALIDADE que ela propicia.
“Vós me buscareis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13).
Também Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”(Mt. 5:8).
“Limpo de coração” não é alguém com “mente humana” em retidão; antes, é alguém abdicado de “mente humana”! ALGUÉM IDENTIFICADO COM A MENTE DE CRISTO!
Enquanto estiver identificado com seu suposto “histórico humano”, o AGORA em que DEUS É TUDO, INCLUSIVE A TOTALIDADE DE SEU SER, lhe parecerá ser “Verdade oculta”.
Em outras palavras, estará vivendo a ILUSÃO projetada hipnoticamente pela “mente humana”, e acreditando em meras “aparências temporais”.
Deus será “achado” quando “BUSCADO DE TODO O CORAÇÃO”, disse Jeremias.
O ensinamento absoluto parte de “DEUS JÁ ACHADO”, pois parte da Verdade de que “TODO O CORAÇÃO” significa estarmos IDENTIFICADOS com a Verdade de que DEUS É TUDO, E QUE, PORTANTO, NOSSA CONSCIÊNCIA É A DIVINA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, O “CORAÇÃO DE CRIANÇA”.
A SUPOSTA “MENTE HUMANA” NÃO SOMENTE NÃO É A “NOSSA MENTE”, COMO TAMBÉM NÃO É SEQUER EXISTENTE, SENDO PURAMENTE UM ESTADO HIPNÓTICO, ALGO INTEIRAMENTE ILUSÓRIO.
Os textos sobre a Verdade Absoluta enfatizam o valor da dedicação à “Prática do Silêncio” como meio de nos dissociarmos do mentiroso “mundo de aparências” para, no SILÊNCIO INTERIOR, reconhecermos e contemplarmos A PRESENÇA DE DEUS SENDO QUEM SOMOS.
“Contemplar a Verdade” significa esta IDENTIFICAÇÃO com o “Referencial de Deus”, quando nos abstraímos totalmente da CRENÇA EM HISTÓRICO HUMANO, EM IDADE, EM NASCIMENTOS E MORTES, UNICAMENTE PARA ESTARMOS “DE TODO CORAÇÃO” UNICAMENTE RECONHECENDO A ONIPRESENÇA DE DEUS!
Muitos dizem acreditar que “Deus é Onipresente”; entretanto, CRENÇA NA ONIPRESENÇA não é VIVÊNCIA NA ONIPRESENÇA!
Alguém iludido pela CRENÇA NO TEMPO, e dizendo ACREDITAR NA ONIPRESENÇA, não terá se DEDICADO À “Pratica do silêncio” “DE TODO CORAÇÃO”. Por quê?
POR NÃO TER TROCADO ESTA “CRENÇA” PELA “EXPERIÊNCIA EM SI”!
Somente DEUS é realidade!
Somente DEUS vê a si mesmo “face a face”!
SOMENTE PELO “CORAÇÃO”, NO AGORA ATEMPORAL, você perceberá TODAS AS REVELAÇÕES DA VERDADE já evidenciadas como O SEU UNIVERSO e como A SUA IDENTIDADE ETERNA, que é unicamente CRÍSTICA e não “HUMANA”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário