“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus”.
Mateus 10:33
Nossa dedicação à contemplação dos princípios absolutos da Verdade deixa-nos identificados com Deus e com o Seu “ponto de vista”, o que nos torna impassíveis diante das mentirosas “crenças mortais”.
Que fazem estas “crenças falsas”?
Elas projetam o que Jesus chamou de “mundo dos mortos”, que são “aparências” sem realidade, sem substância e sem vida, mas que, como “miragens”, parecem existir e estar presentes, enquanto, na realidade, UNICAMENTE DEUS - SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL UNICA E INFINITA É EXISTÊNCIA REAL.
É evidente que alguém identificado com a “mente ilusória” aparenta acreditar em seus cenários fictícios; e, também, é evidente que alguém identificado com Deus e Seu “Referencial Absoluto” não acredita nas “aparências” como reais.
“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus” (Mateus 10:33).
Que está Jesus nos revelando?
Que está Jesus nos revelando?
Que mesmo estando APARENTEMENTE diante dos homens, se nos associarmos com eles, e não com o CRISTO QUE SOMOS, esta NEGAÇÃO da Verdade nos deixará sem a consciente PRESENÇA DO PAI!
“QUEM NÃO TEM O FILHO, NÃO TEM O PAI”!
Alguém poderia dizer: Como posso afirmar que EU SOU O CRISTO, se me vejo vivendo “no mundo”?
Está revelado que “a mente carnal-humana é a inimizade contra Deus”, ou seja, “contra cada um de nós”! Busca ela apresentar argumentos aparentemente “lógicos” ou “convincentes”, mas que, de fato, são todos falsos e inconsistentes! NEGAM A DEUS COMO ONIPRESENÇA!
Você não é DEUS EVIDENCIADO somente em seus momentos contemplativos! SUA IDENTIDADE DIVINA É CONSTANTE, ASSIM COMO TUDO QUE DEUS É, OU FAZ, É PERMANENTE!
A recomendação de Jesus é radical e taxativa, anuladora de quaisquer supostas argumentações da ilusória “mente carnal”.
Alerta-nos quanto a JAMAIS NEGARMOS A TOTALIDADE DE DEUS POR NEGARMOS A DEUS COMO O SER QUE SOMOS! E, BEM MAIS DO QUE ISTO, JAMAIS NEGARMOS A DEUS COMO TODOS OS SERES EM EXISTÊNCIA!
DEUS É TUDO!
DEUS NÃO NASCE, DEUS NÃO MUDA, DEUS NÃO MORRE!
PORTANTO, A NATUREZA DE DEUS É A NOSSA REAL NATUREZA, E A REAL NATUREZA DE TODOS!
QUANDO ASSIM ACREDITAMOS E VIVEMOS, ESTAMOS HONRANDO A VERDADE ABSOLUTA, SEM JAMAIS “NEGARMOS A MIM” DIANTE DOS HOMENS!
Gratidão ao Meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário