Translate

domingo, 4 de novembro de 2018

A Contemplação Do Cristo Apaga Pecado E Pecador!



“Se fôsseis cegos, não teríeis pecado”.
João 9: 41


A errônea conotação, dada à palavra “pecado”, somente contribuiu para a manutenção da crença em separatividade entre Deus e todos nós. 

O emprego desta palavra surtiu efeito oposto ao desejável, a ponto de saturar o “inconsciente coletivo” com a noção venenosa de que “somos todos pecadores”, e não “luzes do mundo”.

O Reino de Deus deveria ser o FOCO da atenção de todos, enquanto o suposto “mundo material” deveria ser entendido como “mentira em forma de imagem hipnótica”. Por quê? Porque O REINO É ONIPRESENTE! Porém, como disse Jesus, “os homens não o enxergam”.

Certa vez, comentando a esse respeito com um grupo de católicos, não gostaram do que eu lhes expunha. Disse a eles: “Experimentem dizer ao filho de vocês, todo dia, por anos a fio, que ele é burro e que deve assim orar diariamente: “Eu, que sou burro, oro a Deus …!” Desse modo, verão os “gênios” que eles serão! 

A religião de vocês cria pecadores, de tanto que ensina seus seguidores a se sugestionarem com esta crença falsa, em vez de o fazerem, dizendo: “Eu sou Filho de Deus, sou Luz do mundo!”. Mas ao contrário, ora dizendo: “Eu, pecador, me confesso a Deus…”, e, se fosse ouvido por Jesus, dele ouviria: “Seja-te feito segundo a tua crença”!

Para o mundo, “peca aquele que comete deslizes em suposta vida humana”; entretanto, segundo Jesus, “peca aquele que enxerga o mundo material, dando-lhe realidade”. 

A humanidade se veria iluminada, se revelações absolutas como esta fossem assimiladas para serem postas em prática! 

Enxergar mundo terreno como verdadeiro é a grande ILUSÃO, e é o sentido real da palavra “PECADO”!

“Em DEUS vivemos”, disse Paulo. 

A Verdade é esta, muito embora insista a maioria em acreditar “viver encarnada no mundo”! Por isso persiste a CRENÇA em nascimento e morte!

Sempre me perguntam: “Como você entende a vida do outro lado”? 

Mesmo sendo dito que VIVEMOS EM DEUS, segue a humanidade acreditando em “lados da vida”! 

A pergunta certa deveria ser: “Como faço para enxergar o Reino de Deus em que estou?”.

Não há VIDA que não seja DEUS VIVENDO, AQUI E AGORA! 

Para esta Vida ser percebida, devemos meditar com a Mente de DEUS reconhecida como sendo a nossa! 

E então, em silêncio e quietude, ficarmos “cegos para o mundo” para, desse modo, passarmos a ver! A CRENÇA EM MUNDO MATERIAL TERÁ DE SUMIR! Do mesmo modo como some um “mundo do sonho”!

LIVRAR-SE DE PECADO, PORTANTO, SIGNIFICA“ACERTAR O ALVO”! 

ENTENDER E ACEITAR QUE VIVEMOS EM DEUS COM O ESPÍRITO DE DEUS, COM A LUZ DE DEUS, COM O CORPO “TEMPLO DE DEUS”!

O CRISTO É A NOSSA EXISTÊNCIA!

ESTE CONHECIMENTO É O SENTIDO DE SE SABER QUE“O CRISTO “PERDOA OS PECADOS!” DE QUE MODO? COM CADA UM TENDO A PERCEPÇÃO DE “SER O CRISTO”, PRESENTE E SEMPRE TENDO ESTADO NO LUGAR DO HIPNÓTICO “PECADOR”! 

A “PRÁTICA DO SILÊNCIO ”EXISTE PARA PARTIRMOS DESTAS VERDADES, POR SERMOS TODOS “OBRAS DE DEUS” JÁ EVIDENCIADAS, AQUI E AGORA!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário