Translate

sábado, 17 de novembro de 2018

ESTUDANDO JESUS - 30 - FINAL










"E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ."


João 8: 32



A "ida do filho ao Pai" significa a anulação plena da crença absurda de que estamos separados de Deus. 

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." 

Seguir a Cristo é cada um seguir os mesmos passos de interiorização e de percepção da Unidade eterna Pai-e-Filho.

Jesus sabia que esta "ida ao Pai" não poderia ser acompanhada pela crença em "pecado", aceita pela humanidade. 

"Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela". Assim Jesus se dirigiu aos escribas e fariseus que queriam apedrejar a mulher pega em adultério. 

Calados, pela própria crença que retinham sobre si mesmos, "saíram um a um", relata a Bíblia. 

E então Jesus disse à mulher: "Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."

O mundo não nos vê como Luzes! 

A crença em pecado e pecadores é milenar! Porém, dure o quanto possa durar, jamais a mentira terá sido verdade por um só instante! 

A natureza desta crença, revelada como falsidade, está claramente exposta na fala de Jesus, aos fariseus: "Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu sai e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E, se digo a verdade, porque não credes? Quem é de Deus, escuta as palavras de Deus; por isso, vós não as escutais, porque não sois de Deus."

Jesus revela a natureza falsa do "eu humano"! Pecados e pecadores desaparecem sob a Luz da Verdade! Que Verdade? 

A Verdade da UNIDADE ETERNA DE QUE TODOS FAZEMOS PARTE!

Encerramos esta série de estudos com as seguintes palavras iluminadas de Jesus:

"Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora, o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". 

(João 8: 31, 32-36)






                               F I M










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário