Translate

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

“NÃO MUITO DEPOIS DESTES DIAS!”






“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jesusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra”.

Atos, 1: 8



Jesus alertou a seus discípulos sobre a necessidade de irem além das “promessas” e da “letra da Verdade”, que são o Batismo com água de João e todas as promessas passadas por ele mesmo a todos eles:  “Na verdade, João batizou com água. MAS VÓS SEREIS BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO, NÃO MUITO DEPOIS DESTES DIAS” (Atos, 1: 5).

Que é a ESSÊNCIA do “batismo de João” e das “promessas de Jesus”? 
Ela se resume nos seguintes pontos: “É chegado REINO DE DEUS”, e TODAS AS PROMESSAS DE DEUS ou de JESUS JÁ ESTÃO CUMPRIDAS AGORA!

A VERDADE requer oração e escuta interna, para que DEUS SEJA PERCEBIDO COM SEU REINO ONDE QUER QUE ESTEJAMOS!

A PERCEPÇÃO INDIVIDUAL desta Autorrevelação divina é a RECEPÇÃO DA VIRTUDE DO ESPÍRITO SANTO, experiência eterna e permanente do próprio DEUS em Sua ininterrupta AÇÃO DE SER QUEM REALMENTE SOMOS: O CRISTO!

“SEREIS BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO, NÃO MUITO DEPOIS DESTES DIAS”, disse Jesus! 

POR QUE DISSE ISTO? POR SABER QUE SE DISSESSE “JÁ ESTAREM ELES SENDO O ESPÍRITO SANTO”, NADA ENTENDERIAM E. PORTANTO, NÃO CRERIAM! 

E ENTÃO, AMENIZOU-LHES A REVELAÇÃO, DIZENDO-LHES QUE O BATISMO COM FOGO LHES OCORRERIA “NÃO MUITO DEPOIS DESTES DIAS”!

O BATISMO COM FOGO JÁ NOS ESTÁ DADO DESDE O PRINCÍPIO, nada tendo a ver com “DIAS DAS APARÊNCIAS”, QUE SÃO CRENÇAS FALSAS DA MENTE MORTAL INAPTA PARA PERCEBER COMO JÁ CHEGADO O REINO DE DEUS COM A NOSSA PRESENÇA JÁ ESTANDO NELE!

O enfoque absoluto da Verdade não respeita as CRENÇAS FALSAS aceitas pela humanidade! REVELA QUE DEUS É TUDO , E QUE A MATÉRIA É NADA!

AQUELE QUE SE DEDICAR A MEDITAR E A CONTEMPLAR ESTAS VERDADES COMO JÁ CONSUMADAS, VENDO-SE INCORPORADO A ELAS, SABERÁ QUE “NÃO MUITO DEPOIS DESTE DIAS” SIGNIFICA O “HOJE DO AGORA DIVINO”!

Infelizmente, mesmo após receberem estes princípios absolutos da Verdade, muitos não os tem como FOCO A SER OBSERVADO; assim, se encantam e se desviam O TEMPO TODO, cedendo à curiosidade despertada pela “mente em ilusão”, que os conduzem a “ser letrados” em “doutrinas várias e estranhas! NÃO SE CONTENTAM EM SE SILENCIAR E SE MANTER ABERTOS AO JÁ MANIFESTADO “BATISMO COM FOGO”!

Enquanto o REINO JÁ CHEGADO estiver sendo admitido como NÃO CHEGADO, teremos a ilusória presença de “aspirantes à iluminação”, que são os chamados “buscadores da Verdade”.

QUANDO ALGUM DELES PERCEBER QUE “É A MENTIRA DO PAI DA MENTIRA”, TERÁ O “CORAÇÃO DE CRIANÇA”PARA ADMITIR QUE: NÃO EXISTEM OUTROS AO LADO DE DEUS; NÃO EXISTEM OUTROS AO LADO DE “MIM”! 

APENAS RECONHEÇA ESTA VERDADE, E DEUS A TESTIFICARÁ, COM O SEU ESPÍRITO, A SUA PERMANENTE UNIDADE COM ELE!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

2 comentários:

  1. Bom dia, gostaria de compartilhar isso com os colegas leitores. No dia 11.09.17, esta frase me veio a mente, durante uma meditação: Toda Vida recebe Fogo, o Fogo da Vida. Foi algo tão intensso e especial que anotei a frase e o dia. Por muitas vezes, a frase voltava a mente, mas não entendia, mais a fundo seu significado. Hoje, dia 24.11.18, ao ler a postagem do dia 22.11.18, li esta frase que desencadeou o processo de compreenção: O BATISMO COM FOGO JÁ NOS ESTÁ DADO DESDE O PRINCÍPIO... Com isso, dou testemunho da importância da Meditação, como nos é proposto na frase: "A VERDADE requer oração e escuta interna, para que DEUS SEJA PERCEBIDO COM SEU REINO ONDE QUER QUE ESTEJAMOS!". E também o estudo das postagens deste blog, que para mim, tem sido muito relevante, para a percepção do CRISTO. Gratidão e Reverência, Leila e Darcio, PAZ E LUZ.

    ResponderExcluir
  2. CÉLIO,
    GRATIDÃO POR COMPARTILHAR A SUA EXPERIENCIA E PERCEPÇÃO ILUMINADA ..
    ABRAÇOS FRATERNOS,
    LEILA

    ResponderExcluir