Translate

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

O “PERMANENTE” E O “FUGAZ”






Todas as revelações absolutas se fundamentam no entendimento de que TUDO QUE DEUS FAZ É PERMANENTE! 

Se algo ou alguém não se mostrar sendo eterno e permanente, não tem realidade alguma, por mais que tente se fazer passar por real.

Se encontramos nas Escrituras que “TUDO ESTÁ FEITO”, OU QUE “SEM O VERBO DIVINO NADA FOI FEITO”, fica NÍTIDO E CLARO que todas as “aparências mutáveis”, sugeridas pela “MENTE CARNAL”, são puramente “NADAS”!

DEUS E SEU REINO SÃO A REALIDADE PERMANENTE, DESCONHECEDORA DE “APARÊNCIAS FUGAZES”. 

Em vista disso, Paulo assim definiu esta “mente carnal”, geradora de ILUSÕES: “A mente carnal é a inimizade contra Deus”.

Vezes e mais vezes esta Verdade já apareceu nas Mensagens aqui postadas

Entretanto, somente terá valor diante de alguém determinado e desejoso de SE LIVRAR DESTA MENTE FALSA, pela adoção da MENTE DE CRISTO, que é a MENTE REAL DE TODOS NÓS!

Buda apresentou três classes de pessoas infelizes: 

1) as que não sabem e não perguntam;
2) as que sabem e não ensinam; e
3) as que ensinam e não fazem.

São, todas elas, identificadas com a “mente carnal”. 

RECHAÇAR ESTA MENTE FRAUDULENTA DEVE SE TORNAR “QUESTÃO DE HONRA”, PARA AQUELES QUE SE DIZEM “INTERESSADOS NA VERDADE”!

Marie S. Watts diz para nos fazermos a seguinte indagação, diante das “aparências” do mundo: “DEUS ESTARIA VENDO A EXISTÊNCIA DESTA FORMA, SEGUNDO ESTAS APARÊNCIAS?”

A RESPOSTA É ÓBVIA: “NÃO!” E a indagação deve levar-nos a este entendimento!

Muitas vezes em que alguém me dizia ser o marido, ou a esposa, ou o filhos, ou o vizinho, o motivo de sua infelicidade, quando eu lhe perguntava: “VOCÊ ACHA QUE DEUS TEM A MESMA OPINIÃO QUE A SUA?”, comumente parava e me respondia: “EU PENSO QUE NÃO!”.

As “aparências fugazes” devem ser TERMINANTEMENTE descartadas mediante a VISÃO CORRETA DOS FATOS: 

“DEUS É A UNIDADE PERFEITA QUE TODOS SOMOS! 

DEUS É TUDO, ENQUANTO AS SUPOSTAS “APARÊNCIAS” QUE NÃO SÃO PERMANENTES, NÃO PASSAM DE “MIRAGENS ENGANADORAS”, QUE REPRESENTAM O “BEM E O MAL” DAS CRENÇAS COLETIVAS!

A recusa de Jesus, em aceitar ser chamado de “BOM MESTRE”, sinaliza sua determinação de não se identificar com esta CRENÇA DO MUNDO, que a tudo divide em “bom e mau”!

Adote a Verdade de que “AS OBRAS DE DEUS SÃO PERMANENTES E PERFEITAS”, SEM SE PERMITIR ILUDIR POR “APARÊNCIAS” FUGAZES E FRAUDULENTAS!

“TEMOS A MENTE DE CRISTO”, E NÃO “MENTE CARNAL”. 

AQUELE QUE, REALMENTE, SE DECIDIR POR “PERMANECER” NESTAS VERDADES, ESTARÁ “EM MIM”, NA “UNIDADE PERFEITA”, SEM SE ILUDIR PELAS ILUSÓRIAS ACEITAÇÕES DO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário