Translate

domingo, 16 de dezembro de 2018

“TEU DEUS TE ENSINA E INSTRUI ACERCA DO QUE TENS DE FAZER!”


Quando alguém se depara com inesperadas situações do “mundo de aparências”, a primeira reação costuma ser de apreensão , por acreditar que as “aparências”, boas ou más, sejam realidades. 

Quanto mais rápida e imediata for a percepção de que O UNIVERSO REAL É INVISÍVEL E DE HARMONIA ONIPRESENTE, mais rapidamente o “fluxo da ilusão” se mostrará travado e interrompido!

Há, porém, situações que deixam as pessoas inseguras e não sabendo como agir; nesses casos, muitas costumam endossar a ilusão, por acharem necessitar da opinião de parentes, de amigos, ou mesmo de psicólogos. 

Para tais casos, o mais adequado e correto é seguirem o que disse Isaías: ”Inclina teus ouvidos e ouve Minha Voz. Atende a Meu discurso. Teu Deus te ensina e instrui acerca do que tens a fazer” (Isaías, 28: 23,26).

O “discurso de Deus” poderá ser pressentido na hora da meditação contemplativa, como também, em momentos posteriores. 

Cada um deverá permanecer na tranquilidade máxima, na certeza de que a Voz de Deus aparecerá como caminho a ser seguido. 

Para tanto, é necessário estar alerta à percepção da “Minha Voz”, que é a suave Voz do Deus que Se manifesta como o Cristo que você é!

Isaías disse também: “Tens os ouvidos abertos, mas nada ouves. Pede, pois: “Senhor, desperta os ouvidos para que eu ouça!”. 

Esta oração atua como TROCA DE REFERENCIAL, quando nos identificamos com o Sentido espiritual por calarmos a suposta “mente humana”.

A “Unidade Perfeita” , que formamos, é INVISÍVEL aos supostos sentidos humanos. Além de INVISÍVEL, é ONIPRESENTE, PERFEITA E PERMANENTE!

É ela o próprio REINO DE DEUS, revelado por Jesus como “presente no mundo inteiro”, mas sem poder ser visto pela mente humana.

Que vê a suposta “mente humana”? A ILUSÃO! O CHAMADO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, MERAS APARÊNCIAS FRAUDULENTAS COM AS QUAIS NÃO PODEMOS NOS IDENTIFICAR!

São estes os princípios contidos nas falas libertadoras de Isaías aqui citadas, e que devem ser praticados “sem pressa alguma” de ver resultados! 

A ATENÇÃO DEVERÁ ESTAR TODA VOLTADA À PERMANÊNCIA NOS PRINCÍPIOS, PARA QUE ELES POSSAM PREDOMINAR E COMPROVAR QUE A HARMONIA DIVINA É O QUE REALMENTE É, ENQUANTO AS “APARÊNCIAS”, DESARMÔNICAS OU NÃO, SÃO PURAS “SOMBRAS” OU “MIRAGENS”, SEM REALIDADE, E SEM SUBSTÂNCIA DIVINA!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário