É TRATAMENTO MENTAL ERRÔNEO FAZER DA DOENÇA UMA REALIDADE - CONSIDERÁ-LA COMO ALGO QUE SE VÊ E SE SENTE - E DEPOIS TENTAR CURÁ-LA PELA MENTE.
NÃO É MENOS ERRÔNEO ACREDITAR NA EXISTÊNCIA REAL DE UM TUMOR, DE UM CÂNCER, OU DE PULMÕES AFETADOS, ENQUANTO ARGUMENTAS CONTRA SUA REALIDADE, DO QUE TEU PACIENTE SENTIR ESSES MALES SEGUNDO A CRENÇA FÍSICA.
A PRÁTICA MENTAL, QUE CONSIDERA A MOLÉSTIA UMA REALIDADE, FIXA A DOENÇA AO PACIENTE, E ESTA TALVEZ APAREÇA SOB UMA FORMA MAIS ALARMANTE.
Mary Baker Eddy (Ciência&Saúde - p. 395)
Muitas pessoas, diante destas colocações de Mary Baker Eddy, acabam concluindo, erroneamente, que a Ciência Cristã intenta produzir curas pelo poder da mente.
Se analisarmos o trecho acima com profundidade, descobriremos que o princípio correto nos coloca unicamente identificados com a Mente divina, unicamente com o que Ela (ou Deus) vê, e, o mais importante, nos coloca no patamar absoluto, em que o "erro" já é nada, e em que a Perfeição já é TUDO.
Além disso, alerta-nos para o fato de que o chamado "paciente" nunca está necessitado de tratamento!
Tanto faz qual possa ser a ilusão em pauta, ela é ilusão, é nada: não tem vínculo algum com qualquer pessoa que, supostamente, esteja acreditando estar por ou com ela envolvida!
O que nos cabe é exercitar estes princípios, fazendo-o com máxima dedicação, constância e sem quaisquer desvios.
Habituemo-nos a "separar" a pessoa dos problemas que ela própria diz possuir!
Que é a "pessoa"? Sempre é Luz! Perfeição! Expressão individualizada de Deus!
Que são os "problemas"? A ilusão! Nunca uma ilusão está associada com qualquer pessoa! Nunca é existência real!
A frase da autora nos alerta para todos estes pontos básicos! Eles precisam ser estudados, minuciosamente entendidos e, principalmente, postos em prática!
A Verdade sempre É! Os princípios, de fato, nada "curam"! Somente nos revelam que o "nada" é, de fato, "nada". Sem esmorecimento, PERMANEÇA NESTES PRINCÍPIOS DA VERDADE!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário