Translate

sábado, 16 de novembro de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-46





O MAL CHAMA-SE A SI MESMO DE ALGO, QUANDO NADA É. ELE DIZ: "EU SOU O HOMEM, MAS NÃO SOU A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS"; ENQUANTO AS ESCRITURAS DECLARAM QUE O HOMEM FOI CRIADO À SEMELHANÇA DE DEUS.

Mary Baker Eddy (Ciência&Saúde - p. 287)





Frase riquíssima que reduz a "nada" a suposta personalidade humana, isto é, o "mal" que se chama a si mesmo de "eu".

Quantos não viveram, e ainda vivem, se identificando com aquilo que é "nada", dizendo: "eu não estou bem", "eu sou doente", "eu sou pobre"! Não poderia haver ILUSÃO maior! 

"O nadas se chama a si mesmo de alguma coisa", e, se não estivermos conscientes e dispostos a rechaçar suas falsidades, acabaremos por endossá-las e fazer parecer ausente a demonstração de nossa real natureza perfeita! Este erro é o "pecado", que significa "errar o alvo".

Que deve ser compreendido? Que DEUS É TUDO! Que nossa natureza, ou identidade, é puramente espiritual e divina! 

Este é o ponto de partida! Conhecendo o que SOMOS, descartamos a ILUSÃO do que não somos! 

Aqui, Mary Baker Eddy nos leva a identificar com o que as Escrituras dizem sobre o nosso ser: somos criados à imagem e semelhança de Deus. 

Eis por que Jesus disse à "adúltera": "Vá, e não peques mais." 

O "Eu" jamais condenaria o "Eu". Sua recomendação foi no sentido de que ela parasse de se identificar com "o mal se fazendo passar pelo seu eu", e, em contrapartida, permanecesse consciente de seu "VERDADEIRO EU", de sua real identidade crística.

Quando o ensinamento absolutista diz que "o Homem é Deus", refere-se a esta visão correta de nosso ser, à Realidade eterna, e não à supostamente visível personalidade humana! 

Repetindo, a "personalidade humana", ou o chamado "ego humano", nada é! É o mal que se chama a si mesmo de "eu". Isolando-se desta mentira , você encontra, aqui e agora, o Cristo sendo o seu verdadeiro e único EU! 

A Ciência divina nos traz esta revelação e a compreensão da mesma, e nos leva, a partir de então, a assumir nossa identidade verdadeira, e também a totalidade de nossa herança divina!

O Homem é Deus! O que não é, nem jamais será Deus, é "o mal se chamando a si mesmo de "eu". 

Que este entendimento faça com que jamais você volte a se identificar com o que você nunca foi, ou seja, com a ilusória identidade humana!




Continua..>









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário