Translate

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

“QUEM AMA O PAI OU A MÃE MAIS DO QUE A MIM!”



“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Mateus 10: 37-38


Incentivar uma humanidade cativa de falsas crenças de nascimentos, mudanças e mortes, e levá-la a ACEITAR A DEUS COMO TUDO, COMO REINO PERFEITO, COMO UNIDADE PERFEITA ONIPRESENTE, COMO SENDO O UNIVERSO REAL EM QUE TODOS VIVEMOS, SEM COMEÇO E SEM FIM, é a aparente missão ou aparente desafio encarado por todos os reveladores da Verdade!

Por isso, assim disse Jesus: ” Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim”.

Não é nada fácil, para quem acredita em “vida na matéria”, soltar de aceitação seus apegos e seus amores condicionais! 

E quanto se dá início a Autorrevelação divina, a Mente divina vai sendo reconhecida e percebida, fazendo com que as novas ideias espirituais, pareçam entrar em conflito com as ideias terrenas de pessoas do mundo, principalmente dos supostos “parentescos fenomênicos, razão pela qual Jesus deixou bem claro que O FOCO ESTÁ EM “SER DIGNO DE MIM”, mediante muita dedicação às orações e contemplações, e à “troca de referencial”!

“Vós, DESTE MUNDO, não sois”, pregava Jesus. Sabia que a IDENTIFICAÇÃO COM CARNAIS” não facilitaria em nada o conhecimento da Verdade! E sabia que um “ilusório mundo de falsas crendices”, apesar de ser mentiroso, era aceito como realidade. 

Em vista disso, afirmar que A REALIDADE ERA UM INVISÍVEL REINO, e que ninguém podia ver, apenas era ouvido como “loucura”, ou como “coisa de visionários”

“Este mundo tem por príncipe Satanás, pai da mentira”, declarava Jesus! Mas era aceito como existindo como MACIÇO mundo material real!

“SER DIGNO DE MIM” SIGNIFICA CONTEMPLAR A DEUS COMO ESPÍRITO SENDO TUDO, E RECONHECER A TODOS OS SERES VIVOS SENDO A PRÓPRIA VIDA DE DEUS!

Desse modo, os supostos “seres do mundo” deixariam de ser erroneamente vistos como mortais, para serem entendidos como FILHOS ETERNOS DE DEUS, todos com gloriosa VIDA ETERNA, todos PERFEITOS, todos “UM COM DEUS”.

Mas quando esta Verdade era passada ao povo, a maioria se afastava de Jesus, e ele, vendo isto, aos discípulos perguntou: “Irão se retirar também?”. E lhe responderam: “A quem iríamos? Somente tu tens palavras de vida eterna!”.

Viver a Verdade, aparentemente em meio ao “mundo materialista”, é uma arte! 

Por isso, a dedicação às orações ou à prática dos princípios é de vital importância!

“Minha mãe e meus irmãos são os que FAZEM A VONTADE DE MEU PAI”, disse Jesus. Não considerava parentesco com carnais! Disse também: “Concorde rapidamente com seu adversário!”.

Suas instruções eram baseadas na Verdade de que DEUS É A MENTE ÚNICA! Significa que, aquele que PARTISSE DESSA VERDADE, viveria “sem adversários” e sem “familiares fenomênicos”, mas isto desde que, de fato, RECONHECESSE ANTES A MENTE DIVINA COMO ÚNICA, E ATUANTE EM SI PRÓPRIO E EM TODOS!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário