ÀS VEZES É PRUDENTE OCULTAR, DE OUVIDOS ENDURECIDOS E GROSSEIROS, AS PÉROLAS PURAS DE UMA CONSCIÊNCIA DESPERTADA, PARA QUE NÃO PISEM AS VOSSAS PÉROLAS.
AS PALAVRAS PODEM DESMENTIR O DESEJO E EXPRESSAR A ORAÇÃO DE UM HIPÓCRITA; MAS OS PENSAMENTOS SÃO NOSSAS CONVICÇÕES SINCERAS.
NÃO ME OPONHO À ORAÇÃO AUDÍVEL DE BOA ESPÉCIE; MAS A SILENCIOSA É MAIS EFICAZ.
Mary Baker Eddy (Não e Sim - p. 40)
Se "a oração silenciosa é mais eficaz", para quê iríamos orar audivelmente?
Quem estuda a Verdade Absoluta tem, em seus pensamentos sinceros, a convicção de que DEUS É TUDO, e, o mais importante, que esta PERFEIÇÃO DIVINA JÁ ESTÁ SOZINHA SE EVIDENCIANDO COMO UNIDADE.
Orar é contemplar com clareza esta Presença infinita como ÚNICA Manifestação real, e que inclui a tudo e a todos em Si mesma.
Que são os "ouvidos endurecidos e grosseiros"? São a mente humana, este falso e ilusório instrumento de percepção que se mostra incapaz de alcançar as altitudes da Revelação Absoluta!
Que "ouvido humano" iria escutar que "vivemos em Deus", que "tudo já é Perfeição", que "o visível é ilusão"? NENHUM!
Contemple a Perfeição absoluta, silenciosamente, não para "aguardar" supostos resultados de melhorias futuras! Faça-o silenciosamente, mas para reconhecer que o Verbo, a Presença infinita, já inclui em SI MESMA, todas as Formas, Ideias e Fatos reais, e que, exatamente AGORA, TODA A EXISTÊNCIA DÁ TESTEMUNHO UNIVERSAL DA ONIPRESENÇA DE DEUS!
Continua...>
Gratidão ao meu amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário