PROFETAS E APÓSTOLOS GLORIFICARAM A DEUS EM ORAÇÃO SECRETA E ELE OS RECOMPENSOU PUBLICAMENTE.
A ORAÇÃO NUNCA PODERIA MUDAR A DEUS, NEM ADAPTAR SEUS DESÍGNIOS AOS MODOS MORTAIS; PORÉM, PODE, E FAZ MUDAR NOSSOS MODOS E NOSSO FALSO SENSO DA VIDA, AMOR E VERDADE, ELEVANDO-NOS ATÉ A ELE. TAL ORAÇÃO NOS TORNA HUMILDES, PURIFICA E DESPERTA A ATIVIDADE PARA A DIREÇÃO QUE É INFALÍVEL.
Mary Baker Eddy (Não e Sim - p. 39)
A prece científica parte de nossa aceitação da Revelação contida em O Apocalipse, de que "tudo está feito".
Esta Obra divina, perfeita e permanente, jamais poderia sofrer influências humanas!
Quando isso é explicado, é comum surgir a pergunta: "Quer dizer que orar não serve para nada?"
Aqui, a autora elucida bem este ponto!
A oração não visa a mudar o perfeito Universo de Deus! Ela objetiva permitir que façamos a "troca essencial", que consiste em nos dedicarmos a afastar da atenção a suposta mente humana, que enxerga um mundo tridimensional imperfeito, para nos identificarmos com Deus, ou com a Mente divina, que está sempre contemplando a Realidade já perfeita, universal e onipresente.
Estas informações são muito úteis quando somos sugestionados por algum tipo de problema ilusório! Sem este conhecimento, se fôssemos orar, iríamos aguardar que Deus nos ouvisse e tomasse providências no sentido de restabelecer a harmonia que, para os sentidos humanos, estaria ausente.
Cientes da Verdade, a oração assume a função de "mudar nossos modos e nosso falso senso da Vida, Amor e Verdade, elevando-nos até a Ele".
Em outras palavras, a oração passa a ser um simples e consciente despertar para nossa Unidade com Deus, ao lado de Quem não existe mais nada! Nem problema a ser corrigido e nem alguém para orar para que tal correção ocorra! Somos "levados" à "direção infalível" de que "Eu e o Pai somos um".
É com esse espírito que devemos, secreta e silenciosamente, encarar a oração verdadeira.
Continua..>
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário