Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

“QUEM SÃO MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS!”






Aos discípulos que lhe disseram: “Estão aí sua mãe e seus irmãos”, 

Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a Vontade de meu Pai!”. 

O sentido desta resposta não deve ter sido assimilado por eles, uma vez que presos estavam ao suposto “mundo de parentescos terrenos”.

A revelação da Verdade faz com que a Verdade seja ERRONEAMENTE entendida como “nossa opinião”, para as demais pessoas que acreditam no suposto “mundo”! 

PORÉM, A VERDADE É A VERDADE, E NÃO OPINIÃO DE ALGUÉM!

“Ter parentes somente na Oniação”, como respondeu Jesus aos discípulos, não deve ter sido entendido por eles como “PRÁTICA DA VERDADE”, E SIM como “OPINIÃO DE JESUS”! E este é apenas um, dos inúmeros exemplos dados por Jesus, e que demonstram todo O CUIDADO SEMPRE TIDO POR ELE, DE NÃO SE ENVOLVER COM A ILUSÃO!

“Amai-vos uns aos outros COMO EU VOS TENHO AMADO”, disse Jesus! Estaria ele deixando de “AMAR MARIA OU A SEUS IRMÃOS”? Assim pareceria, àqueles “desconhecedores da Verdade”! 

Que disse João? “Quem ama o mundo e as coisas do mundo, NÃO HÁ NELE O AMOR DE DEUS”.

O Evangelho precisa ser entendido como PRÁTICA DO AMOR ETERNO, sem que este seja “amor do mundo”! 

E ESTE ENTENDIMENTO, SOMENTE TERÃO AQUELES QUE ACEITAREM A DEUS COMO TUDO, E O SUPOSTO “MUNDO DE APARÊNCIAS” COMO NADA! 

Jesus não via “mãe e irmãos” no mundo! Não se ILUDIA pelas “aparências fenomênicas”! 

Mas, ao mundo, sua resposta deve ter sido interpretada como “desfeita”, como “falta de amor”, como “falta de educação”, ou como sendo “sua opinião”, ENQUANTO ERA UNICAMENTE SUA FIDELIDADE À VERDADE QUE CONHECIA! 

O mesmo estaria acontecendo, quando disse “Não chameis de pai a NINGUÉM sobre a terra”, ou “deixeis aos mortos o enterrar os seus mortos”, etc., etc., etc.! 

O mundo conhece o “amor do mundo”, enquanto o Evangelho nos ensina A AMAR COMO JESUS NOS TEM AMADO! E sinta a diferença! 









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário