Translate

sábado, 25 de janeiro de 2020

ESTUDANDO A CIÊNCIA CRISTÃ - 56




É PRECISO RECONHECER A MENTE (DIVINA) COMO SUPERIOR A TODAS AS CRENÇAS DOS CINCO SENTIDOS CORPÓREOS, E CAPAZ DE DESTRUIR TODOS OS MALES. 

A DOENÇA É UMA CRENÇA QUE TEM DE SER ANIQUILADA PELA MENTE DIVINA. 

A DOENÇA É UMA EXPERIÊNCIA DA ASSIM CHAMADA MENTE MORTAL. É MEDO MANIFESTADO NO CORPO. 

Mary Baker Eddy (Ciência&Saúde - p. 493)





As crenças coletivas surgem na forma de imagens captadas pela chamada "mente mortal". 

Estas imagens vêm cheias das falsas sensações correspondentes, como ocorre em pesadelos ou em experiências de hipnotismo. Que diz a autora? 

Que precisamos reconhecer a Mente como superior a todas as crenças dos cinco sentidos corpóreos, e capaz de destruir todos os males. Sendo "crença", e não realidade, a doença deve desaparecer mediante este firme RECONHECIMENTO. 

Reconhecer é constatar! Se um objeto for dourado, e estiver sendo mostrado pela primeira vez a alguém, a pessoa irá reconhecer: é dourado! Que houve? 

Uma constatação! Assim também se dá neste estudo: iremos constatar a Mente divina sendo a "nossa Mente", e sendo superior a todas as crenças humanas; constatar que Ela é capaz de destruir todos os males. 

Esta constatação desaloja o medo que, supostamente, faz com que a ilusão de doença se mostre manifestada. 

Passe ao reconhecimento destas Verdades: Seja qual for o quadro de doença ou desarmonia à minha frente, reconheço que a Mente divina, ativa em mim, é superior a todas estas crenças falsas da chamada "mente mortal". 

Constato que Deus, aqui presente como "minha" Mente, destrói todos os males, assim como as gotas de orvalho se desvanecem sob a ação dos raios do sol. (Reconhecer, em quietude e silêncio, a Onipresença da Mente perfeita e a veracidade destas palavras) 









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário