Translate

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

EXERÇA SEU DOMÍNIO DIVINO, FRENTE À ILUSÃO!





Quando Jesus disse que “estivemos com ele desde o princípio”, expunha o FATO REAL DA EXISTÊNCIA, QUE É DEUS VIVENDO E SENDO TUDO, NUMA UNIDADE UNIVERSAL PERFEITA!

“Deus é a LEI e o LEGISLADOR do Universo”, disse Albert Einstein! UM UNIVERSO REAL, CONSUMADO, ESPIRITUAL, IMUTÁVEL. E PERFEITO!

“Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a Vontade de meu Pai”, disse Jesus aos discípulos que anunciavam a ele a chegada de Maria e seus irmãos. Estava desfocando a visão dos discípulos, entretida com as “APARÊNCIAS ILUSÓRIAS DE VIDA TERRENA”, para que se colocassem no “REFERENCIAL DA LUZ”, em que TODOS SOMOS IRMÃOS NA ONIAÇÃO DA DIVINA UNIDADE PERFEITA, e não em “mundo ilusório do pai da mentira”.

Para “se desvincular” da ILUSÃO DE MASSA, Jesus empregava as orações sem petições, o poder da palavra como dominador das “aparências”, que eram “ausências” se fazendo passar por “presenças”, e que eram “apagadas” de sua aceitação através de vigorosas repreensões! Não “resistia ao mal”; antes, contemplava a Verdade, reconhecia o PODER “ÚNICO e ONIATIVO” DE DEUS, e afirmava convictamente que O BEM PERMANENTE sempre estava manifestado, e “no lugar das aparências”!
Suas repreensões eram “autotratamentos”, ríspidas IMPOSIÇÕES DE DOMÍNIO sobre o erro!

Ao afirmar que “desde o princípio estivemos com ele”, dava-nos Jesus o testemunho de que “temos domínio idêntico ao dele” sobre a ILUSÃO!

Ao ser tentado a se prostrar diante de Satanás, que lhe oferecia “o mundo todo”, se prostrado o adorasse, Jesus respondeu: “Está escrito: somente adorarás o Senhor Teu Deus”!

Praticamos a Verdade quando exercemos, com autoridade, este mesmo domínio divino, diante de supostas “aparências fraudulentas”.








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 29 de setembro de 2020

A ARCAICA ISCA DA MATERIALIDADE!

 



“PARA OS QUE SE APOIAM NO INFINITO SUSTENTADOR, 

O DIA DE HOJE ESTÁ REPLETO DE BÊNÇÃOS”.

 

       MARY BAKER EDDY

 

 

 

ENQUANTO O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” CONTINUAR SENDO ACEITO COMO REALIDADE, A HUMANIDADE, MESMO ESTANDO VIVENDO MERGULHADA EM DEUS, ACREDITARÁ VIVER NUM UNIVERSO MATERIAL DE CRENÇAS NO BEM E NO MAL.

 

“BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO DADAS POR ACRÉSCIMO”, DISSE JESUS. ESTAVA DIZENDO QUE A REALIDADE AUTOSSUPRIDA É ESPIRITUAL E DIVINA,  ENQUANTO SUA “SOMBRA MATERIAL” É INSUBSTANCIAL , ILUSÓRIA E VAZIA!

 

LOGO NO INÍCIO DO PREFÁCIO DE SEU LIVRO CIÊNCIA E SAÚDE, MARY BAKER EDDY DIZ: “PARA OS QUE SE APOIAM NO INFINITO SUSTENTADOR, O DIA DE HOJE ESTÁ REPLETO DE BÊNÇÃOS”. 

 

COM SUAS PALAVRAS MARY BAKER EDDY REPETE A INSTRUÇÃO DE JESUS, EXPLICANDO QUE NOSSA VISÃO PRECISA ESTAR ACIMA DO QUE A SUPOSTA MENTE HUMANA CAPTA, PARA ADMITIRMOS “VIVER AQUI E AGORA” NO REINO DE DEUS, COMO FILHOS DE DEUS, TRANSCENDENTES ÀS “APARÊNCIAS VISÍVEIS ENGANADORAS”, QUE SÃO TODAS “IMAGENS HIPNÓTICAS”, PURÍSSIMOS “NADAS”

 

“TUDO ISSO TE DAREI, SE PROSTRADO ME ADORARES”, DISSE SATANÁS - A MENTE CARNAL, A JESUS, APONTANDO O “SEU MUNDO  APARENTEMENTE MATERIAL”. 

 

E JESUS RESPONDEU: “ESTÁ ESCRITO: SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS”! 


MAS A HUMANIDADE CONTINUA “PROSTRADA” DIANTE DE “ISCAS MATERIAIS” DE TODA ESPÉCIE, DEIXANDO DE LADO A VERDADE, O REINO DE DEUS, E O INFINITO SUSTENTADOR! 


SOMENTE AQUELES QUE, COM ALEGRIA, REJEITAREM TODAS AS ISCAS MATERIAIS, SE VERÃO APTOS PARA DESVENDAR OS OLHOS E “CONTEMPLAR AS MARAVILHAS QUE DEUS FAZ”! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Viva Uno Com O Suprimento Divino!

 



Para a humanidade, estar suprido, financeiramente falando, significa alguém estar de posse de muito dinheiro, aplicações, bens, imóveis, joias, etc.. Partindo deste referencial, que é sempre limitado ou finito, por mais que alguém se julgue muito rico, se comparado com o que nos está agora disponível a todos, como “herança divina”, sua riqueza será o mesmo que nada!

Todo Filho de Deus é Deus identificado como indivíduo; assim, a expressão “herdeiro de Deus” tem o sentido de “unidade”, Pai e Filho são um, e quando este reconhecimento é feito, desaparece a CRENÇA de que somos “humanos apartados de Deus”, graças a estas dedicadas e assíduas contemplações da Verdade Absoluta.

DEUS É A FONTE ÚNICA DE SUPRIMENTO! Em vista disso, cada um deve habituar-se a “ver-se suprido”, por ser UM COM A FONTE! 

Aqui e agora, todos estamos ligados à Fonte divina de Suprimento, e este Suprimento é a Substância espiritual que, ininterruptamente, é “jorrada de Pai para Filho”!

A maioria das pessoas, em vez de se ocupar no reconhecimento desta Verdade, mede o que possui acreditando em “aparências ilusórias”, pondo toda a atenção no insubstancial “mundo do pai da mentira”, acreditando ser ele um mundo real! 

Desse modo, vive avaliando o montante que traz nos bolsos, em aplicações bancárias, na suposta matéria! PORÉM, NÃO EXISTE MATÉRIA!

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mt. 6: 19).

O suposto “suprimento material” é “sombra” do real Suprimento, a divina Substância espiritual, que acumulamos através de orações e contemplações científicas, que são o “reconhecimento pleno” de que “DEUS FAZ JORRAR, A CADA FILHO, SUA INFINITA SUBSTÂNCIA AUTOSSUPRIDA!

Aquele convicto desta Verdade não ficará “acumulando sombra” nem “reclamando de falta dela”! ESTARÁ RECONHECENDO A SUBSTÂNCIA SUPRIDORA ONIPRESENTE, E, A SUA “SOMBRA” SE PROJETARÁ VISIVELMENTE.

Feche os olhos para “mundo da matéria”, assuma ter a Mente de Cristo, una com o Pai, e perceba o FLUIR LIVRE DA SUBSTÂNCIA DIVINA, DE PAI PARA FILHO, SEMPRE JORRANDO INVISIVELMENTE EM SEU PRÓPRIO SER.

“Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam" (Mt. 6: 20).

A Substância divina é “ajuntada” através de nosso consciente “recebimento” dela em nossa “comunhão com Deus”. É quando recebemos, também, intuições, ideias ou inspirações sobre o que fazer e como fazer, e estas ideias devem ser postas imediatamente em prática, o que significa estarmos de olho na Oniação divina, e, como sombra, estarmos “agindo pelo não agir”.

É dessa forma que o Suprimento invisível se mostra como “sombra visível”, isto é, como “aparência de suprimento” deste mundo!











*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 27 de setembro de 2020

TRABALHE PRIMEIRO POR SI MESMO!

 




É conhecida a declaração: “Amai ao próximo como a si mesmo”! Para ser seguida, cada um deve primeiramente se concentrar EM SI MESMO, a ponto de se sentir exalando a Verdade divina pelos poros

Que é “trabalhar por si mesmo”? Significa extrair ou manifestar o CRISTO feito por Deus para ser o Filho que somos!

Aquele que abandonar o hábito nocivo de “julgar o próximo segundo as aparências”, poderá constatar a presença de tempo disponível suficiente para “trabalhar por si mesmo”.

A Bíblia diz: “Quem crê no Filho, tem EM SI MESMO o testemunho”! 

“Amar ao próximo como a si mesmo” é termos a percepção de que SOMOS TODOS UM, SENDO QUE ESTE UM É DEUS, MANIFESTO COMO O FILHO QUE SOMOS!

Há, em todo FILHO DE DEUS, a Sabedoria infinita de Deus! Sendo reconhecida com seriedade, assiduidade ou constância, fazemos com que desapareçam as obras e tendências inferiores que, como crenças equivocadas, se faziam presentes como “nossos pensamentos”.

Como FILHO DE DEUS você traz em SI MESMO todas as qualidades de Deus! 

A cada dia, escolha algumas delas para reconhecê-las como JÁ ESTANDO PRESENTES como seu próprio ser. 

E então, reconheça-as em seu próximo, ciente de que O CRISTO É TUDO EM TODOS!

“Amar ao próximo como a SI MESMO" é reconhecer SER UM COM DEUS E COM TODOS OS DEMAIS! 

Desse modo, ficará abolido o “juízo segundo as aparências”, e você se verá “praticando o juízo justo”! 








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 26 de setembro de 2020

“ABRA-SE À PERCEPÇÃO DO INFINITO REINO DE DEUS!”-

 



Estar centrado “EM SI MESMO” significa cada um “estar em Mim”, que é onde Deus Se revela como o Filho que todos somos! 

Nossa aceitação de “estar em Mim” faz com que sintamos a Onipresença divina, reconhecendo que sempre “pisamos em solo sagrado”, mal interpretado como “solo material” pela “mente em ilusão”.

Para viver “centrado em Mim”, basta entendermos o suposto “mundo fenomênico” como semelhante à “imagem refletida num espelho”. Aparenta ter ela “tudo” que o espelho nos mostra, muito embora não tenha nada além de ser uma “imagem sem vida, sem realidade e sem substância”!

Deixar de “se ver no mundo de aparências” equipara-se àquele que, diante do espelho, reconhece a si mesmo como realidade fora de sua imagem nele refletida”! 

Por isso, o suposto mundo material é chamado de “mundo de aparências”, pois é simples sequência” de “imagens mortas” que são aceitas como realidades!

Não há “Mente divina” e “mente em ilusão”! 

Quando toda a atenção é dirigida ao EU SOU, vemo-nos centrados EM MIM, e “vivenciamos o FATO PERMANENTE de “estarmos na Unidade Perfeita”, que se estende ao Infinito – SEM IMAGENS ENGANADORAS que fossem “reflexos” ou “sombras” ilusórias!

O “EU SOU” QUE SOMOS É A ONIPRESENÇA DIVINA INFINITA! Estando EM “MIM”, reconhecemos ESTAR NO INFINITO, NA REALIDADE DIVINA, SEM ILUSÃO E SEM DUALIDADE QUE NOS ATRAÍSSE A ATENÇÃO!

É nesse AGORA CONTEMPLATIVO que nos entendemos SER O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO, SENDO, SIMULTANEAMENTE, “UM COM O PAI CELESTIAL”!






*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

A DESCOBERTA DA CIÊNCIA CRISTÃ!

 







Diante do aparente “paralítico” desejoso de ser “curado”, disse-lhe Jesus: “Levanta-te, toma teu leito, e anda!” E foi o que aconteceu!

Esta passagem bíblica foi a responsável pelo surgimento da Ciência Cristã. 

Mary Baker Eddy havia sofrido uma queda, ficado gravemente ferida, e estava sendo visitada por um pastor e um médico. Estando acamada, tomou a Bíblia em mãos e, abrindo-a ao acaso, encontrou esta passagem da aparente “cura do paralítico”. Na mesma hora, viu todos os sintomas decorrentes do acidente desaparecerem como por encanto. 

Posteriormente, com a chegada do pastor e do médico, ela relatou a eles que “estava curada”, mas não acreditaram. Talvez achassem que ela tivesse tido uma alucinação.

Com a descrença deles, ela voltou a perceber os sintomas de novo. Abriu a Bíblia novamente, na mesma passagem, e com a nova leitura os sintomas desapareceram novamente. Foi quando ela se propôs a estudar as Escrituras para compreender de que maneira se davam as “curas de Jesus”.

Após compreender o processo, fundou a Ciência Cristã a fim de transmitir à humanidade os “princípios da cura metafísica”.

Saber os princípios implica o principal, que é “serem treinados, para serem postos radicalmente na vida prática”.

Jesus, ao afirmar: “O Pai em mim faz as obras”, ressaltava sua fé na ONIAÇÃO PERFEITA E ONIPRESENTE DE DEUS. Sabia que DEUS É TUDO, e que os supostos “males” eram O ERRO, isto é, UMA VISÃO INCORRETA DOS FATOS VERDADEIROS, PERFEITOS E SEMPRE PRESENTES!

“Não podeis SERVIR A DOIS SENHORES”, dizia Jesus! Deixava bem claro que SOMENTE O QUE DEUS FAZ É REALIDADE, enquanto “servir a dois senhores” seria NEGAR QUE DEUS É PERFEIÇÃO ETERNA, ONIPRESENÇA JAMAIS AFETADA PELO “ERRO”.

Basicamente, é esta a CIÊNCIA DO CRISTO, descoberta e difundida por Mary Baker Eddy! 

E como dizia Jesus, requer apenas SER PRATICADA, COM RADICALISMO E “CORAÇÃO DE CRIANÇA”! 








*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

O CORPO REAL EM DIVINA ORDEM E SUA PROJEÇÃO FENOMÊNICA

 



Quando alguém reclama de algum “problema de saúde”, é prova de que CONFUNDE SEU CORPO com sua “projeção fenomênica”, ou seja, ESTÁ CEGO para a Verdade de que imutavelmente o seu CORPO É “TEMPLO DE DEUS”. 

Desse modo, age de modo contrário ao ensinado por Jesus, que seria SER CEGO PARA A APARÊNCIA para estar livre para RECONHECER O PRÓPRIO CORPO EM SUA DIVINA ORDEM PERMANENTE!

Se um slide contiver a foto de uma cachoeira, e for projetado numa parede, empregada como tela, sua “projeção” poderá não apresentar a qualidade plena da foto colocada no projetor. 

Mas em poucos segundos de projeção, todos ali presentes acharão que “a foto está na parede”, o que é total ilusão. 

Algo análogo ocorre com o CORPO, que está EM DEUS, sempre em DIVINA ORDEM, enquanto a humanidade é iludida para vê-lo “existindo” na “projeção fenomênica”. 

Em vista disso, o que a Metafísica explica, dizendo que O “DOENTE NÃO EXISTE”, E QUE “SEU CORPO JÁ É PERFEITO”, IMUTAVELMENTE, fica-lhe difícil de acreditar nas revelações, pois, sua atenção se prende toda à projeção, e, nela, o “corpo visto” é pura ILUSÃO. A parede continuaria sendo “parede”!

Deus é cada FILHO DE DEUS, e o CORPO de todos é eterno, LUMINOSO e perfeito sempre. 

Por isso, quando alguém se queixa de “saúde precária”, a PRIMEIRA COISA A SABER, é que SEU CORPO É ESPIRITUAL E MANTIDO PERFEITO POR DEUS, enquanto o “corpo da projeção” é “parede disfarçada”, ilusão, irrealidade!

O estudo da Verdade elucida estes pontos essenciais, de modo que o suposto “doente” mude sua errônea convicção de “ser doente” para o FATO REAL E ETERNO, permanecendo REALMENTE em sua posição absoluta, que é a de ser um perfeito FILHO DE DEUS.

Voltando à analogia, seria alguém que estivesse “vendo o slide”, em sua projeção na parede, e tirasse dali TODA A SUA ATENÇÃO, para se voltar ao projetor, procurando ver nele a foto original, pois ela estaria “dentro dele”.

É este o sentido de acharmos o Reino de Deus “DENTRO DE NÓS”, e nunca na “projeção fenomênica”, aparentemente gerada pela “mente carnal”. 

Pela “interiorização contemplativa”, desviamos a atenção do “mundo da projeção” para “permanecermos EM MIM, no EU SOU, e ali contemplarmos o nosso CORPO TEMPLO DE DEUS, em sua divina ordem e perfeição.










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

JESUS CONTEMPLANDO O CRISTO NO SUPOSTO PARALÍTICO!

 




“Ouvi agora isto, ó povo insensato, e sem coração, que tendes olhos e não vedes, 
que tendes ouvidos e não ouvis”.

Jeremias 5:21




Se pedirmos a um especialista em diamantes que nos faça uma estimativa de valor de um diamante bruto, por certo ele o fará, e com grande porcentagem de acerto. Mas se o colocarmos nas mãos de outra pessoa qualquer e sem conhecimento do assunto, talvez nem perceba tratar-se de um diamante, achando ser alguma pedra comum sem valor.

Na Bíblia, vemos que um paralítico, por causa da grande multidão no local, foi descido do telhado para ser “curado por Jesus”, o que aconteceu, diante de todos os presentes! 

Todos acreditaram que o homem fosse realmente paralítico, o que os levou a crer ter ele sido “curado”. 

Mas a Bíblia diz que “somos todos seres criados à imagem e semelhança de Deus”, e diz também que “tudo que Deus faz, dura perpetuamente”. 

Que diferia Jesus da maioria dos presentes naquele cenário? O SEU CONHECIMENTO DA VERDADE! 

Assim como um especialista em diamantes não poderia acreditar que um deles fosse mera pedra comum, Jesus sabia que UNICAMENTE O QUE DEUS FAZ É REALIDADE! ESTAVA APTO A DESMASCARAR AS FALSAS CRENÇAS LEVANTADAS PELA MENTE CARNAL, ATRAVÉS DOS DIVINOS OLHOS DA CRISTO-CONSCIÊNCIA!

Antes de Jesus, já dizia Jeremias: “Ouvi agora isto, ó povo insensato, e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis”. Já sabia que os sentidos humanos somente dão FALSO TESTEMUNHO de tudo que acreditam “perceber”! E sabia que UNICAMENTE A PERFEIÇÃO ETERNA E ONIPRESENTE DE DEUS É REAL, EXISTENTE E INTEGRALMENTE PERFEITA!

Em vista disso, assim disse Paulo: “Despojai-vos do velho homem e seus feitos”.

SEM “CARNAIS” SENDO ACEITOS, OS SEUS CEGOS SENTIDOS VIRAM “NADAS”, E O CRISTO, QUE É TUDO EM TODOS, SE REVELA COMO ALI SEMPRE ESTANDO, E JÁ EVIDENCIADO! 









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 22 de setembro de 2020

ABSTENHA-SE DA ILUSÃO DE “ESTAR ENCARNADO”!




“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, 
e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, 
contudo, agora, já o não conhecemos deste modo”. 

2 Cor. 5:16 




Quando Jesus declara que “DEUS É ESPÍRITO, E QUE IMPORTA QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE”, simplesmente endossa a Verdade da Onipresença divina! 

“Quem me vê a MIM, vê o Pai”, diz Jesus sobre SI MESMO, embora o suposto “mundo religioso”, chamado por ele de “o mundo do pai da mentira”, espalhou mais a sua mentirosa “natureza terrena” do que a sua real “natureza divina”. 

A Verdade é a Onipresença ESPIRITUAL sendo TUDO e TODOS, entendidos como Unidade Perfeita. Nesta visão correta, as crenças que levam em consideração “encarnação”, “ressurreição” e “reencarnação” são inteiramente descartadas, por serem falsas e contrárias à Natureza IMUTÁVEL de Deus! 

O Universo é unicamente DEUS EM AUTOEVIDÊNCIA, e tudo mais, que não seja Deus, é ILUSÃO, FALSIDADE, PURO NADA! 

Quando for “contemplar a Verdade”, cuide para não aceitar “algo que não seja Deus” em sua contemplação! 

Tudo que DEUS É, perpetuamente DEUS É, e esta mesma Verdade se aplica ao Cristo que VOCÊ É! 

Você é EXTENSÃO INDIVIDUALIZADA DO VERBO DE DEUS, e é, portanto, exatamente AQUILO QUE DEUS É! 

Acreditar em Filho de Deus “encarnado” seria acreditar em “algo que não Deus” estivesse existindo e tendo realidade! MAS UNICAMENTE O VERBO DE DEUS É REALIDADE! 

Paulo assim disse: ”Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo”. 

Parta das REVELAÇÕES e nunca das ILUSÕES, em suas “contemplações absolutas”; somente assim, poderá reconhecer sua UNIDADE COM DEUS e sua NEGAÇÃO DE SI MESMO COMO “CARNAL NASCIDO”! 










Gratidão ao meu amigo Dárcio 

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO







Há muitos relatos de pessoas que experimentaram esta nova dimensão de consciência emergente, em resultado de uma aparente perda trágica em determinada altura da vida. 

Algumas pessoas "aparentemente" perderam todos os seus bens, outras perderam filhos e cônjuges, a sua posição social, a sua reputação ou as suas capacidades físicas. Em alguns casos, devido a aparências fenomênicas de  desastres ou guerras, perderam tudo isto em simultâneo e encontram-se sem "nada". Podemos chamar a isto uma situação-limite. Tudo aquilo com que estas pessoas se identificavam, tudo o que lhes dava a sua noção de identidade, foi-lhes retirado. 

Então, repentina e inexplicavelmente, a angústia ou o grande medo que sentiram de início dá lugar a uma sensação sagrada de Presença, uma profunda paz e serenidade e uma libertação total do medo. 

Este fenômeno deve ter sido familiar a S. Paulo, que utilizou a expressão: "A paz de Deus, que sobrepuja todo o entendimento." 

É de facto uma paz que parece não fazer sentido e as pessoas que a experimentaram perguntaram a si mesmas: perante este cenário, como é possível eu sentir paz?

A resposta é simples se compreendermos o que é o ego e como funciona ele. 

Quando as formas materiais com as quais "o eu carnal ilusório" se identificava e que lhe dava a noção de identidade desaparecem ou lhes são retiradas, isto pode conduzir à ruína do ego, uma vez que o ego é a identificação com a forma.

Quando não nos resta nada com que nós possamos identificar, quem somos nós afinal? 

Quando as formas captadas pelos sentidos humanos morrem ou quando a morte do eu ilusório se aproxima, a nossa noção de Ser, Eu Sou, é libertada da sua ligação à forma: o Espírito é libertado do seu aprisionamento à matéria. 

Ganhamos consciência da nossa identidade essencial como algo sem forma, uma Presença universal, um Ser anterior a todas as formas, a todas as identificações. 

Entendemos que a nossa verdadeira identidade é a própria Consciência e não as coisas com que o homem carnal se identificava. Esta é a paz de Deus. 

A derradeira verdade de quem somos não é "Eu sou isto" ou "Eu sou aquilo", mas simplesmente Eu Sou.




*Eckhart Tolle*

domingo, 20 de setembro de 2020

“VINDE A MIM – E ACHAREIS REPOUSO PARA VÓS MESMOS!”

 




Também no Evangelho de Tomé, Jesus aparece repetindo seu iluminado convite: “Vinde a Mim, porque o meu jugo é suave e o meu domínio é agradável – e achareis repouso para vós mesmos”.

“Já conheço bem este chamado”, poderia alguém dizer! Talvez já o tivesse ouvido até por várias vezes! Foi declarado pelos antigos profetas, por Krishna, Buda, Jesus, e repetido por muitos instrutores e autores de ensinamentos espirituais! Por isso, a suposta “mente humana” já se arvora em se julgar “conhecedora”! 

Entretanto, para ATENDER AO CONVITE, esta “mente em ilusão” terá de ser substituída pela “Mente que há em Mim”, que é a Mente de Cristo SEM ILUSÃO!

Jesus ainda complementou o chamado, assim dizendo: “Aquele que PERMANECER EM MIM, dará frutos”! Deixava claro que “conhecer realmente o chamado” seria nossa “PERMANÊNCIA EM MIM”, e não “alguém apenas ter ouvido falar a esse respeito”.

Na verdade, NOSSA “PERMANÊNCIA EM MIM” É FATO CONSUMADO! 

DEUS É TUDO, E, PORTANTO, “ESTAR FORA DE MIM” APENAS SERIA ALGUÉM ENDOSSAR A CRENÇA ILUSÓRIA!

“O meu jugo é suave e o meu domínio é agradável”, disse Jesus. Explicava que o necessário não seria, de fato, cada um “IR A MIM”, mas sim, perceber JÁ ESTAR EM MIM, CIENTE DE QUE esta condição é FATO CONSUMADO, PERMANENTE E INVIOLÁVEL DA EXISTÊNCIA!

Fazendo uma analogia, seria alguém “ir a seu quarto”, já estando nele, enquanto SONHAVA estar abandonado numa ilha distante! 

A suposta “vida fora de Mim” não passa de ILUSÃO!

O que DEUS FAZ dura perpetuamente, diz a Bíblia! Que eram as chamadas “curas realizadas por Jesus”? 

Respondeu ele: “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”! 

Que eram os paralíticos, cegos, surdos e enfermos, a adúltera, ou a mulher hemorrágica, que se mostravam “curados por ele”: ERAM DEUS SE EXPRESSANDO COMO UNIDADE PERFEITA, E, SENDO ASSIM VISTOS PELA “MENTE DE CRISTO” EM JESUS!

Jesus se preparou para “PERMANECER EM MIM” e para ENTENDER QUE “A UNIDADE PERFEITA” É PERCEBIDA PELO NOSSO ENTENDIMENTO DE QUE “SOMENTE EXSTE DEUS E AS OBRAS DE DEUS”!

Por isso, somente “permanecendo em Mim”, “acharemos repouso para nós mesmos”, pois estaremos sendo o que DEUS É, QUANDO EXPRESSO COMO O CRISTO QUE TODOS AGORA SOMOS! 








*GRATIDÃO AO AMIGO DÁRCIO

sábado, 19 de setembro de 2020

A FÉ NA CERTEZA ABSOLUTA DE QUE A PERFEIÇÃO É TUDO!

 




O atalho para a vida plena está em nossa admissão e inclusão na Verdade de que DEUS, A PERFEIÇÃO, É TUDO. 

Ao revelar que “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”, Jesus falava do “EU SOU” PERFEITO E INFINITO”, DO DEUS ÚNICO SENDO TUDO E SENDO TODOS!

A Verdade está na “transcendência” do suposto “mundo de aparências”, em que um “vapor” aparenta ocultar o que é Realidade, Eternidade e Permanente Perfeição!

“Sede PERFEITOS”, disse Jesus, “assim como PERFEITO É O VOSSO PAI CELESTIAL”! Esta instrução é imperativa, e apenas requer, de cada um de nós, A FÉ NA CERTEZA DE QUE DEUS É TUDO! Na certeza de que A PERFEIÇÃO É TUDO!

O real Cristianismo se reduz a rechaçarmos as “aparências” como “ausências aparentes” da PERFEIÇÃO TOTAL ILUMINADA do Universo infinito Se expressando em Sua PERFEIÇÃO ONIPRESENTE E INFINITA!

Medite e isole-se por completo das “aparências”, sejam boas ou más! SÃO EMBUSTES HIPNÓTICOS, E NADA MAIS!

Afirme estar vivendo na UNIDADE PERFEITA e não em “mundo de aparências”! Seja firme em não ceder às crenças ilusórias do mundo! PERMANEÇA “EM MIM”, NO “EU SOU” QUE VOCÊ É, E QUE TODOS SÃO! A PERFEIÇÃO É ONIPRESENÇA INCÓLUME! JAMAIS É AFETADA POR CRENÇAS “DESTE MUNDO”!

Ao afirmar e contemplar SUA PERFEIÇÃO PERENE NA UNIDADE PERFEITA, VOCÊ ATENDE À INSTRUÇÃO DE JESUS E CUMPRE O QUE ELE DISSE EM SUA PRÓPRIA ORAÇÃO: “ORO PARA QUE TODOS SEJAM UM, ASSIM COMO NÓS, Ó PAI, SOMOS UM, PERFEITOS NA UNIDADE!” 











*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

“A CONSCIÊNCIA DIVINA SE MANIFESTA “COMO”...






Quando a Consciência Espiritual Divina Se manifesta “como Corpo”, “como Condição” ou “como Universo”, a palavra “como” é utilizada para demonstrar a UNIDADE, isto é, não há Consciência E ALGO separado dela, e sim a Consciência sendo ALGO. 

Se estivermos “contemplando o Corpo”, estaremos contemplando nossa Cristo Consciência aparecendo “como Corpo”, uma UNIDADE PERFEITA, sem que seja aceito que haja a Consciência E O CORPO. 

No entendimento da UNIDADE, contemplamos o CORPO PERFEITO, por SER A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA DIVINA Se expressando COMO CORPO.












Gratidão ao meu amigo Dárcio

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

HABITUE A SE IDENTIFICAR COM A VERDADE ETERNA!

 




Na Metafísica Absoluta, a Realidade é considerada sendo totalmente divina, consumada, perfeita e permanente. Isto significa que SOMOS SERES DIVINOS, CONSUMADOS, PERFEITOS E PERMANENTES!

Quando passamos a alguém estas revelações, por estar ele submisso às CRENÇAS COLETIVAS CONTRÁRIAS, pode ele deduzir que a Verdade é a NOSSA CRENÇA, apenas “contrária às dele”; e acha que, assim como ele respeita a “nossa”, igualmente devemos respeitar a “dele”. Mas a irritação nele se aflora tão logo lhe afirmamos que “o que pensa ele, sim, é CRENÇA; porém, a VERDADE que lhe foi passada, CONTRÁRIA ÀS CRENÇAS DELE, É A VERDADE, E NÃO “NOSSA CRENÇA”!

A humanidade se ilude com a CRENÇA de que TODOS TÊM PAI E MÃE SOBRE A TERRA; entretanto, seja Krishna, Buda, Jesus, ou qualquer outro “conhecedor da Verdade”, todos saberão que “nascimentos de carnais” não passam de uma “encenação do Teatro da ILUSÃO”, tirando a atenção da maioria da Verdade em direção ao “mundo do pai da mentira”!

No Evangelho de Tomé, assim diz Jesus: “Quem não odiar pai e mãe não é digo de mim”. Para entender isso, primeiro precisamos saber que TODAS AS SUPOSTAS PESSOAS, NASCIDAS EM MUNDO DO PAI DA MENTIRA, NÃO SÃO REALIDADES! REAL É O CRISTO, “SUBJACENTE” A TODAS ELAS! Todos os nossos parentes são deuses. 

Esta VERDADE seria “CRENÇA DE ALGUÉM”? NÃO! PORQUE A VERDADE É A VERDADE IMUTÁVEL, E NÃO “CRENÇA TEMPORAL DE ALGUÉM!

Buda, dizendo que “O HOMEM JAMAIS ESTEVE EM VENTRE MATERNO”, antecipava esta Verdade ao mundo, séculos antes de Jesus. 

Que disse Jesus à mulher que lhe bradava: “Bem aventurado o ventre que o gestou!”? Assim respondeu: “Bem aventurado o Ventre que jamais gestou”, ou seja, repetiu Buda, e endossou a Verdade, a mesma anunciada no princípio desta mensagem, e à qual “todos terão que se ajoelhar”: A Realidade é totalmente divina, consumada, perfeita e permanente. Isto significa que SOMOS SERES DIVINOS, CONSUMADOS, PERFEITOS E PERMANENTES!









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

QUE SIGNIFICA “VIVER PELA GRAÇA”?

 



Quando Jesus afirmou “ter vindo para que tenhamos vida, e vida com abundância”, estava se referindo ao Cristo que somos, que é a Vida de Deus Se expressando como cada Filho! 

Por isso a Bíblia diz que “a lei foi dada por Moisés, e a Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo”.

Como sabemos, “Jesus Cristo está em nós” (2 Cor. 13: 5). 

E Jesus disse que, desde o princípio”, estivemos sendo esse Cristo, faltando-nos unicamente reconhecê-lo em nós próprios e também em todos os demais!

“O Cristo é TUDO em TODOS”, frisou Paulo, após ter conhecido o Cristo de si próprio!

Quando reconhecemos a Verdade de que VIVEMOS NUMA UNIDADE DIVINA PERFEITA, os supostos “modos de pensar pessoais” ficam rendidos naturalmente à Vontade do Pai! É esta a VIDA PELA GRAÇA, em que honramos a nós mesmos, e ao próximo, como “honramos o Pai”! São descartados os ilusórios “julgamentos pelas aparências”, com que nos acusávamos, e com que também acusávamos o próximo, como se fossem verdadeiros os seus diferentes “modos de pensar”, mas que eram tão somente ilusões sugeridas pela “mente carnal”.

Na Unity é contada a seguinte história: Um mestre anunciara a seus discípulos que “DEUS É TUDO”; um deles, aceitando o ensinamento, e saindo às ruas, escutou um guia, montado num elefante descontrolado, assim gritando: “Saia da frente! O animal está fora de controle!”. 

O discípulo, acreditando que DEUS È TUDO, não tomou o cuidado necessário, e acabou ficando machucado pelo elefante enraivecido. 

Algum tempo depois, voltou ao mestre para reclamar com ele pelo fato acontecido. 

Ouvindo o caso, o mestre disse a ele: “Não sabia que DEUS É TUDO? Por que não obedeceu à VOZ DE DEUS a gritar-lhe “Cuidado! Saia da frente!?”

A Vida pela Graça é vivida na compreensão de que TUDO É UM, e SOMOS ESTE UM! 

Na suposta “vida fenomênica”, se reconhecermos a REALIDADE COMO UMA, teremos a “sombra uma” aparecendo como suposta “vida humana”, até que a dualidade seja extinta por todos, e a VIDA DE DEUS SEJA RECONHECIDA COMO O CRISTO VIVENDO COMO TODOS!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 15 de setembro de 2020

SOMENTE DEUS ESTÁ AÍ, AQUI, E EM TODA PARTE!

 




Levar alguém a parar de confundir “transcendência” com “ausência” é um dos propósitos fundamentais do “conhecimento da Verdade”; e isto, apesar de ser tão óbvio, precisa “ser cantado”, como se deu com o nevoeiro de Londres, que só foi reconhecido depois que “um poeta o cantou”, como cita Masaharu Taniguchi numa de suas obras.

DEUS É TUDO! Transcendental e invisível para os cegos “sentidos mortais”. 

Por isso, esta “cegueira” é “cantada” por diversas vezes nas Escrituras, objetivando que DEUS tenha Sua Onipresença RECONHECIDA, ACEITA E VIVENCIADA!

Se formos visitar alguém num hospital ou num presídio, assim “cantou Jesus”: “A MIM ESTAREIS VISITANDO!” E este “MIM” deve ser entendido como “UNIDADE PERFEITA”!

Se trocarmos toda a “aparência ilusória” pelo Fato verdadeiro, UNICAMENTE A ONIPRESENÇA DIVINA será reconhecida! DEUS “SE TORNARÁ” A ÚNICA PRESENÇA, PODER E EVIDÊNCIA, sem que NADA ALÉM DE DEUS possa haver para dividir nossa atenção! Por isso, assim disse Jesus: “Eu vim para juízo, a fim de que os que veem sejam cegos e os que não veem vejam”!

Sem acreditar na Onipresença por endossar a “aparência”, a fala de Jesus perderia todo o seu sentido e valor! Um ateu agiria assim!

A prática deve ser total, com o suposto “mundo material” sendo varrido de “percepção”, e sendo substituído pela PERCEPÇÃO DA TOTALIDADE DE DEUS. PRESENTE COMO TODOS E COMO TUDO, demonstrando ser verdadeira a frase de Paulo: “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NISSO SER!” 










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PONHA FIM ÀS ANSIEDADES E TEMORES!

 




O Conhecimento da Verdade precisa “abranger” também o suposto “mundo fenomênico”, mas não dentro do falso entendimento de que tenha ele realidade. Antes, esta “abrangência” significa VIVERMOS EM DEUS COM “ESTE MUNDO” JÁ VENCIDO!

Aquele que “vive sob tensão, ansiedades e temores” desconhece que O QUE É REAL já está PRONTO, e que em vista disso, as supostas “aparências fenomênicas” decorrem da prévia admissão de que TUDO ESTÁ FEITO, FEITO PERFEITO POR DEUS, INVISÍVEL PARA A SUPOSTA MENTE HUMANA, E SE “DESDOBRANDO” CONTINUAMENTE EM FORMA DE MERAS “APARÊNCIAS”!

Não há DOIS MUNDOS! Quando Jesus disse: “O meu Reino não é deste mundo”, ou que “nós, deste mundo, não somos”, explicava que DEUS VIVE SUA VIDA DIVINA COMO “UNIDADE PERFEITA” E NUNCA COMO “PEÇAS OU FORMAS SOLTAS”!

Quando nos voltamos “a MIM”, encontramos o Reino CONSUMADO DE DEUS sendo a Consciência iluminada QUE SOMOS. 

A Bíblia diz: “O que se vê procede do que não se vê”. Conhecer a Verdade DENTRO desse ENTENDIMENTO põe fim às tensões, ansiedades e temores, engendrados pela suposta “mente humana”. Por quê? 

Porque sabendo que UNICAMENTE O REINO DE DEUS É REALIDADE, e que aquilo que “será visto” PROCEDE do “não visto”, iremos somente PERMANECER EM MIM, na certeza de que “O NÃO VISTO” – A PERFEIÇÃO DE DEUS – se “formará” como “sombra continua vista” da REALIDADE ESSENCIAL, QUE É UMA UNIDADE PERFEITA, A “SE DESDOBRAR” EM FORMA DE “APARÊNCIAS” DE MUNDO FENOMÊNICO”!

Em vista disso, assim disse Jesus: “Basta a cada dia o seu cuidado; o amanhã cuidará dele mesmo”. Explicava que “o suposto tempo” não existe, e o que existe é O AGORA DIVINO! 

Quando a “sombra/PROJEÇÃO do AGORA DIVINO” for o DIA DE HOJE, será ela, DA MESMA MANEIRA, “O DIA DE AMANHÔ, E ASSIM SUCESSIVAMENTE SENDO “VISTA”, POR SEMPRE SER “SOMBRA” PROCEDENTE DO “NÃO VISTO”.

Receios, preocupações, ansiedades e temores deverão ser todos descartados, caso contrário, só serviriam para atrapalhar a manifestação espontânea do suposto “mundo de aparências”! 











*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO...

domingo, 13 de setembro de 2020

DEUS É A NOSSA ESSÊNCIA- 2

 




A Essência divina, sendo Onipresença, não se expressa apenas em supostos “mensageiros da Verdade”! Pelo contrário, os mensageiros atestam que SOMOS TODOS UM, SENDO DEUSES NUMA UNIDADE PERFEITA!

O mundo se mostra convencido da mentira a ele passada, quando religiões e denominações colocaram “no Alto” apenas os mensageiros, deixando “no baixo” a humanidade toda! QUISERAM PREGAR SUAS “DOUTRINAS VÁRIAS E ESTRANHAS” SEM ENFATIZAR A Verdade de que JÁ SOMOS TODOS A PRESENÇA DE DEUS EM PURA E PERFEITA EXPRESSÃO INDIVIDUAL.

Somos unicamente a Essência divina Se evidenciando! E quando isto é declarado, muitos costumam dizer que devíamos passar a Verdade “por etapas”! Esta é a “voz do erro” lutando para se manter! A Verdade simplesmente É! 

Podemos imaginar o que diria um professor de matemática, caso um aluno lhe dissesse: “Mestre, essa questão de que “dois mais dois são quatro" me pareceu confusa. Não poderia me ensiná-la por etapas?” NÃO! NÃO PODERIA! 

O aluno terá de aceita-la como a Verdade que universalmente JÁ É!

A Essência divina requer ser PERCEBIDA como MANIFESTAÇÃO GLOBAL, E NÃO SIMPLESMENTE INDIVIDUAL! Por isso Jesus rejeitou ser rotulado de “bom mestre”, dizendo que “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS”!

A percepção da “Universalidade da Verdade” é libertadora. Mas enquanto o “EU SOU”, como O TODO, não for RECONHECIDO por todos, a irreal DUALIDADE parecerá existir!

Uma vez compreendido que DEUS É A ESSÊNCIA DE TODOS, desaparecerá o apego a pessoas ou condições. O TODO ILUMINADO SERÁ RECONHECDO, E, O MELHOR, RECONHECIDO COMO NOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA! E este é o sentido de “O REINO DE DEUS ESTAR DENTRO DE VÓS”!

Uma “troca de referencial” nos será requerida, para que nos desliguemos das “aparências” e nos fixemos à nossa Essência. Será quando repetiremos a fala de Jesus: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”.

O estudo se resume nesta tomada de posição transcendental.

Marie S. Watts assim disse: NOSSO PRIMEIRO PASSO É ADMITIR: “EU SOU A CONSCIÊNCIA ILUMINADA!”.

Todo referencial embasado em “aparências” terá que ser abandonado, e somente assim, o linguajar dualista terá fim.

A Verdade é ABSOLUTA, e todo desvio, por menor que pareça ser, dará “espaço para a Ilusão”. E caso ela encontre em nós “espaço para fazer ninho”, não poderemos declarar que “Quem me vê a mim, vê o Pai”.

DEUS É ESSÊNCIA, E NÃO ILUSÃO! 

DEUS É TUDO, E ILUSÃO É NADA!

Eis por que esta radical “tomada de posição” nos é requerida, caso pretendamos, “ainda hoje”, nos ver vivendo no Paraíso!


F I M*





GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO