Translate

domingo, 20 de setembro de 2020

“VINDE A MIM – E ACHAREIS REPOUSO PARA VÓS MESMOS!”

 




Também no Evangelho de Tomé, Jesus aparece repetindo seu iluminado convite: “Vinde a Mim, porque o meu jugo é suave e o meu domínio é agradável – e achareis repouso para vós mesmos”.

“Já conheço bem este chamado”, poderia alguém dizer! Talvez já o tivesse ouvido até por várias vezes! Foi declarado pelos antigos profetas, por Krishna, Buda, Jesus, e repetido por muitos instrutores e autores de ensinamentos espirituais! Por isso, a suposta “mente humana” já se arvora em se julgar “conhecedora”! 

Entretanto, para ATENDER AO CONVITE, esta “mente em ilusão” terá de ser substituída pela “Mente que há em Mim”, que é a Mente de Cristo SEM ILUSÃO!

Jesus ainda complementou o chamado, assim dizendo: “Aquele que PERMANECER EM MIM, dará frutos”! Deixava claro que “conhecer realmente o chamado” seria nossa “PERMANÊNCIA EM MIM”, e não “alguém apenas ter ouvido falar a esse respeito”.

Na verdade, NOSSA “PERMANÊNCIA EM MIM” É FATO CONSUMADO! 

DEUS É TUDO, E, PORTANTO, “ESTAR FORA DE MIM” APENAS SERIA ALGUÉM ENDOSSAR A CRENÇA ILUSÓRIA!

“O meu jugo é suave e o meu domínio é agradável”, disse Jesus. Explicava que o necessário não seria, de fato, cada um “IR A MIM”, mas sim, perceber JÁ ESTAR EM MIM, CIENTE DE QUE esta condição é FATO CONSUMADO, PERMANENTE E INVIOLÁVEL DA EXISTÊNCIA!

Fazendo uma analogia, seria alguém “ir a seu quarto”, já estando nele, enquanto SONHAVA estar abandonado numa ilha distante! 

A suposta “vida fora de Mim” não passa de ILUSÃO!

O que DEUS FAZ dura perpetuamente, diz a Bíblia! Que eram as chamadas “curas realizadas por Jesus”? 

Respondeu ele: “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”! 

Que eram os paralíticos, cegos, surdos e enfermos, a adúltera, ou a mulher hemorrágica, que se mostravam “curados por ele”: ERAM DEUS SE EXPRESSANDO COMO UNIDADE PERFEITA, E, SENDO ASSIM VISTOS PELA “MENTE DE CRISTO” EM JESUS!

Jesus se preparou para “PERMANECER EM MIM” e para ENTENDER QUE “A UNIDADE PERFEITA” É PERCEBIDA PELO NOSSO ENTENDIMENTO DE QUE “SOMENTE EXSTE DEUS E AS OBRAS DE DEUS”!

Por isso, somente “permanecendo em Mim”, “acharemos repouso para nós mesmos”, pois estaremos sendo o que DEUS É, QUANDO EXPRESSO COMO O CRISTO QUE TODOS AGORA SOMOS! 








*GRATIDÃO AO AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário