Quando Jesus afirmou “ter vindo para que tenhamos vida, e vida com abundância”, estava se referindo ao Cristo que somos, que é a Vida de Deus Se expressando como cada Filho!
Por isso a Bíblia diz que “a lei foi dada por Moisés, e a Graça e a Verdade vieram por Jesus Cristo”.
Como sabemos, “Jesus Cristo está em nós” (2 Cor. 13: 5).
E Jesus disse que, “desde o princípio”, estivemos sendo esse Cristo, faltando-nos unicamente reconhecê-lo em nós próprios e também em todos os demais!
“O Cristo é TUDO em TODOS”, frisou Paulo, após ter conhecido o Cristo de si próprio!
Quando reconhecemos a Verdade de que VIVEMOS NUMA UNIDADE DIVINA PERFEITA, os supostos “modos de pensar pessoais” ficam rendidos naturalmente à Vontade do Pai! É esta a VIDA PELA GRAÇA, em que honramos a nós mesmos, e ao próximo, como “honramos o Pai”! São descartados os ilusórios “julgamentos pelas aparências”, com que nos acusávamos, e com que também acusávamos o próximo, como se fossem verdadeiros os seus diferentes “modos de pensar”, mas que eram tão somente ilusões sugeridas pela “mente carnal”.
Na Unity é contada a seguinte história: Um mestre anunciara a seus discípulos que “DEUS É TUDO”; um deles, aceitando o ensinamento, e saindo às ruas, escutou um guia, montado num elefante descontrolado, assim gritando: “Saia da frente! O animal está fora de controle!”.
O discípulo, acreditando que DEUS È TUDO, não tomou o cuidado necessário, e acabou ficando machucado pelo elefante enraivecido.
Algum tempo depois, voltou ao mestre para reclamar com ele pelo fato acontecido.
Ouvindo o caso, o mestre disse a ele: “Não sabia que DEUS É TUDO? Por que não obedeceu à VOZ DE DEUS a gritar-lhe “Cuidado! Saia da frente!?”
A Vida pela Graça é vivida na compreensão de que TUDO É UM, e SOMOS ESTE UM!
Na suposta “vida fenomênica”, se reconhecermos a REALIDADE COMO UMA, teremos a “sombra uma” aparecendo como suposta “vida humana”, até que a dualidade seja extinta por todos, e a VIDA DE DEUS SEJA RECONHECIDA COMO O CRISTO VIVENDO COMO TODOS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário