Quando Jesus ordenou que os enfermos fossem curados, e isto incondicionalmente, deixava claro que “os supostos enfermos” não eram assim vistos por Deus!
Como diz a Bíblia, “Deus a NINGUÉM considera segundo as “aparências”, mas sim, pelo “coração”!
A falsa crença de que “somos não o Cristo, de que não somos a luz emanada de Deus, mas carnais nascidos de mortais”, é a real “causa” do festival de doenças e de doentes que sempre foi acreditado existir pelo mundo!
Como DEUS É TUDO, Verdade revelada pelas Escrituras, a palavra ILUSÃO passou a ser empregada para endossar a Verdade de que “todos os males e enfermidades” eram ILUSÓRIOS, simples “imagens hipnóticas” gerando “miragens” semelhantes às projetadas numa tela de cinema e que podem dar a impressão de “não existir a tela”, por estar a plateia imersa nas imagens do filme! Se sacudirmos alguém da plateia, o envolvimento fictício se dissolverá na hora, até que a pessoa entenda que sua atenção foi trocada do filme para a tela do cinema!
Na Metafísica, a palavra ILUSÃO significa ALGO AUSENTE SER INTERPRETADO COMO ALGO PRESENTE, isto é, SE DEUS, PERFEIÇÃO, É TUDO, TODOS OS MALES E ENFERMIDADES SÓ PODERIAM SER ILUSÃO, OU SEJA, SEREM AUSÊNCIAS!
Ao dizer “CURAI OS ENFERMOS”, Jesus pretendia que A ILUSÃO fosse entendida como CONDIÇÃO ETERNAMENTE AUSENTE, UMA VEZ QUE SOMENTE DEUS EXISTE E MANTÉM O SEU UNIVERSO DE LUZ INTEGRAL E PERPETUAMENTE PERFEITO E INVIOLÁVEL!
Ao lado da Verdade de que DEUS é ÚNICO E É TUDO, há também a necessidade de um entendimento total da palavra ILUSÃO EM SEU SENTIDO ABSOLUTO, que é ser entendido e aceito realmente que A ILUSÃO É ILUSÃO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário