Translate

domingo, 31 de outubro de 2021

Corpo Real, Sombra Do Corpo E Medicamentos…2



Quem aceita a Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, com facilidade entende que A SUBSTÂNCIA DE SEU CORPO É UNICAMENTE DEUS, uma Realidade eterna, sem começo, sem mudança e sem fim. Desse modo, entenderá o linguajar metafísico de que o suposto “corpo carnal”, ou “corpo nascido”, é mera “sombra/PROJEÇÃO” que, aparentemente, se projeta de forma finita, em três dimensões, na “tela da mente carnal”.


Havendo a adoção da Mente de Cristo, totalmente iluminada, este CORPO DE LUZ se mostrará sendo o NOSSO ÚNICO CORPO REAL EM EVIDÊNCIA!

Um diamante, segundo as CRENÇAS, pode ser “bruto” ou “lapidado”, classificação normalmente aceita pelo mundo; porém, ela é falsa e indevida. Por quê? 

-Pelo seguinte motivo: O QUE É O DIAMANTE REAL  ESTÁ SEMPRE PRESENTE, SEJA NO “BRUTO” OU NO “LAPIDADO”, ou seja, apresentar-se com terra nele grudada, ou apresentar-se com a terra dele removida, em NADA altera o que o diamante já É!

Assim como “remover a terra” do diamante em nada o altera, por ser a terra algo ESTRANHO a ele, igualmente, removermos de aceitação a “crença de corpo físico”, em NADA altera o Filho de Deus que somos; apenas nos “desgruda” da “sombra fenomênica”, que, como a terra no diamante, é algo ESTRANHO a nós, isto é, não passa de CRENÇA PEGAJOSA! 

Em vista disso, alguém se dizer em “evolução contínua”, afirmando que “um dia chegará lá”, acreditando SER A CRENÇA, o que significa SER CARNE, ESTAR ENCARNADO OU REENCARNADO, somente estará se IDENTIFICANDO COM A “TERRA”, COM A MENTIRA, ENQUANTO A VERDADE, – DE SER O CRISTO EM UNIDADE COM DEUS – SEQUER ESTARÁ SENDO LEVADA EM CONSIDERAÇÃO!

Como a ILUSÃO DE MASSA projeta um suposto “corpo físico” alterável, submisso ao “bem” e ao “mal” endossados apenas pela CRENÇA, podemos, com os sentidos humanos, perceber a SOMBRA DO CORPO, ora se mostrando saudável, ora se mostrando doentia! AMBAS AS APARÊNCIAS, entretanto, são “SOMBRAS”, POR NÃO CONTEREM A “EVIDÊNCIA DO CORPO DE LUZ” QUE TEMOS E QUE SOMOS! 

Entretanto, para a CRENÇA, este “corpo mutável” é entendido como “presença”, razão pela qual a própria CRENÇA engendrou a “existência” de tratamentos e de medicamentos voltados a “transformar” APARÊNCIAS MÁS em APARÊNCIAS BOAS.

Jamais um FILHO DE DEUS participa do “mundo de sombras”, esteja sendo manifestada ou não uma “sombra” de pessoas em tratamentos ou consumindo medicamentos! 

Estes cenários são o “mundo do pai da mentira”, o “sonho de Adão, enquanto TODOS OS FILHOS DE DEUS vivem, aqui e agora, no REINO DE DEUS, eternamente dotados do CORPO PERFEITO E IMUTÁVEL, O TEMPLO DE DEUS.

Optar pelo uso ou não de tratamentos ou de medicamentos, é algo que somente CADA UM poderá resolver! 

Por isso, foi dito, no início, que a prática da Verdade depende da reação de cada um a seus princípios. 

-Alguns, aparentemente, só se prendem a médicos e remédios; 

-Há outros que buscam associar o que perceberam da Verdade, meditando e também se apoiando em terapias humanas! 

-E também há outros que sentem a CONVICÇÃO INTERIOR de que ESTÃO EM DEUS E EM UNIDADE COM DEUS, cientes de que as “sombras visíveis em mutação” são meramente “ajustes de crenças”, e nada mais! Para tais, UNICAMENTE O CORPO DE LUZ É ACEITO, o que os leva a “CONTEMPLAR O CORPO DIAMANTINO”, SEM ASSOCIÁ-LO COM O QUE SE PASSA NAS “CRENÇAS”, OU AO QUE APARENTA SER “PERCEBIDO” PELOS SENTIDOS MORTAIS.


"Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas".  Mateus 6: 22


“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito”- diz a Bíblia. 

Traduzindo, como DEUS É ESPÍRITO, e é TUDO, o que é “nascido da carne” é ILUSÃO, enquanto o que é “nascido do Espírito” é QUEM REALMENTE SOMOS: DEUS SE EVIDENCIANDO COMO FILHO, OU COMO SER INDIVIDUAL!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 30 de outubro de 2021

Corpo Real, Sombra Do Corpo E Medicamentos - 1

 




Sempre há alguém perguntando se “quem trata do corpo pela Metafísica” deve abandonar todo assim chamado “tratamento material”, 


E há, também, quem pergunte “se basta alguém deixar de usar remédios” para se ver curado.

A prática correta da Metafísica requer conhecimento, confiança plena neste conhecimento, e, depende de “como alguém se sente”, diante de seus princípios, isto é, depende de cada um, por depender de como alguém reage diante da Verdade conhecida.

O CORPO REAL DE TODOS NÓS É DEUS! DEUS - A SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INFINITA, PERFEITA E PERMANENTE NÃO NASCE, NÃO MUDA, NÃO ADOECE, NÃO ENVELHECE NEM TOMA REMÉDIOS E, PORTANTO, JAMAIS PODE SER CURADO! POR ISSO, NOS ARTIGOS SOBRE O CORPO, A PALAVRA É GRAFADA COM “C” MAIÚSCULO!

“SEM O VERBO, DEUS, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ!” ESTE É O PRINCÍPIO ABSOLUTO E BÍBLICO EM QUE A METAFÍSICA ABSOLUTA SE FUNDAMENTA! 

DEUS É TUDO, E, PORTANTO, NOSSO CORPO É DEUS, OU, COMO DIZ A BÍBLIA, É O “TEMPLO DE DEUS”! 

COMO DEUS É TUDO, E COMO SOMOS “UM COM DEUS”, A VERDADE ABSOLUTA É A SEGUINTE: O CORPO DE DEUS É O NOSSO CORPO VERDADEIRO!

Que seria o chamado “corpo carnal”? Poderia ser o NOSSO CORPO? 

-Não! Nunca foi, NÃO É, nem será jamais! 

-Uma “SOMBRA”, supostamente de carne e ossos, APARENTA se projetar à SENSIBILIDADE DA ILUSÓRIA “MENTE CARNAL”, e, como a humanidade desconhece que esta “mente é ilusória”, acredita em tudo que “APARECE” em seu “CENÁRIO HIPNÓTICO”, como se fossem existências reais! 

A humanidade ACREDITA PIAMENTE NAS “SOMBRAS FENOMÊNICAS”, supostamente “VISÍVEIS”, e DESACREDITA DA VERDADE, que é a revelação de que DEUS É TUDO, SENDO O NOSSO MUNDO, O NOSSO CRISTO, O NOSSO CORPO, E TUDO MAIS QUE NOS DIGA RESPEITO! 

POR ISSO, SOMOS FILHOS DE DEUS, SOMOS UM COM DEUS, E SOMOS DEUS!

Além desta VERDADE ABSOLUTA, assim nos disse Jesus: “CRÊ, SOMENTE, E SEJA-TE FEITO CONFORME CRESTE”! 

Que papel exerce esta instrução? SOMENTE EXERCE FUNÇÃO SOBRE AS “CRENÇAS FALSAS COLETIVAS”, QUE ACREDITAM QUE “SOMOS SOMBRAS” E NÃO QUE “SOMOS DEUS”!

Como as CRENÇAS SÃO TODAS FALSIDADES, PORQUE A REALIDADE É UNICAMENTE A PERFEIÇÃO DAS “OBRAS PERMANENTES DE DEUS”, E CADA UM, VISTO PELOS “OLHOS DA VERDADE”, É UMA DELAS, assim como é sempre divulgado pelas mensagens aqui postadas, Jesus explicava COMO DEVEMOS PROCEDER, diante destas CRENÇAS!

Sendo VOCÊ possuidor de um CORPO QUE É FEITO DO VERBO DE DEUS, deve, VOCÊ, acreditar NELE, e nunca na “SOMBRA DE CARNE E OSSOS” VISTA E SUGERIDA PELA “MENTE CARNAL”. 

Com “mente carnal”, os discípulos viam, APARENTEMENTE, até um JESUS DE CARNE E OSSOS! Porém, com a ‘MENTE DE CRISTO- Discernimento ESPIRITUAL”, três deles O VIRAM COM CORPO DE LUZ!

Por que foram TRÊS os que o viram em seu ASPECTO REAL, DIVINO E PERMANENTE? 

-O número TRÊS, onde for encontrado na Bíblia, revela uma VERDADE ABSOLUTA. 

-Nesta passagem, revela o CORPO DE LUZ QUE SOMOS, o que faz com que A SOMBRA DE CARNE E OSSOS seja entendida como NADA! UMA ILUSÃO!






CONTINUA…>








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

A NATUREZA DO PAI É A MESMA DO FILHO!

 



Se VOCÊ pudesse estar fora de Deus, ou separado de Deus, Deus não seria Deus! Estaria sendo incompleto, com alguém existindo em algum “lugar” onde Ele estivesse ausente, e, caso assim fosse, Deus não seria Tudo nem seria Onipresença! O mundo sempre lidou com estas crenças falsas! As pregações religiosas de “forma apagada” também muito contribuíram para a disseminação das falsidades! 

A crença coletiva foi saturada com conceitos errôneos sobre Deus, o Homem e a Verdade! Ideias de que o homem foi “destituído da glória de Deus”, que “o homem pecou”, que “o homem se afastou de Deus”, etc, estão impregnadas à “medula” da crença coletiva! 

Entretanto, o que deveria ter sido ensinado, é que “a Verdade é permanente”, e que toda crença em mudanças é pura “ilusão”.

Jamais Deus deixou de ser Tudo! 

Jamais cada um de nós deixou de estar “uno com Deus”.

“Dei-lhes a glória para serem um, assim como nós somos um, ó Pai, perfeitos em unidade” (João 17: 22). Que estava Jesus dizendo? 

Endossando a Verdade IMUTÁVEL em meio a um povo iludido por falsidades! 

DEUS É TUDO! TUDO É UM! 

TUDO É UNIDADE PERFEITA! 

Esta é a Verdade revelada como “Boa Nova”.

A natureza de Deus, portanto, é a SUA natureza! O que é válido para Deus, é válido para VOCÊ! 

O que Deus não mantém, não existe para VOCÊ! O que Deus não é, também VOCÊ não é! 

Quando Jesus disse “ter vindo para que tenhamos VIDA com abundância”, estava revelando a condição nossa na UNIDADE PERFEITA! Estava despertando o povo do “sonho” inconsistente de separatividade de Deus, e removendo o véu hipnótico que aparentemente nublava a visão de nossa condição verdadeira, gloriosa e eterna!

Todas as condições apresentadas pela “mente humana” são irrealidades, assim como é irrealidade um “Sol sem brilho” observado através de uma chapa radiográfica! 

Mesmo que a humanidade inteira o veja usando esta chapa, e dê testemunho de estar “vendo Sol sem brilho”, jamais este suposto sol existiu, a não ser para quem se deixou iludir por não o estar vendo em sua imagem verdadeira. 

De idêntica forma, se alguém estiver nos vendo carentes, imperfeitos, doentes, “destituídos da glória de Deus”, ou “separados de Deus”, o que devemos entender é que estamos sendo “vistos” através do “filtro fosco” chamado “mente humana”. Não será esta maneira errônea de nos olhar que mudará o Eu Glorioso e iluminado que sempre somos. 

A Verdade é eterna! DEUS É UM CONOSCO!

Se alguém nos estiver olhando, e vendo em nós algo ou alguém que não seja Deus, o que devemos entender é que “ele terá de tirar a trave de seu olho”; e, de outro lado, se somos nós a fazer isso, devemos entender que “a trave” está se interpondo entre nossa visão e o que estivermos observando!

Se a “chapa radiográfica”, geradora do “sol sem brilho”, for extinta, o SOL DE SEMPRE será visto em seu fulgor total! 

Se a “mente humana”, geradora de “seres humanos sem luz” for extinta, o EU ESPLENDOROSO será visto em seu fulgor total! 

A questão, portanto, não está em se corrigir a visão ou o objeto observado! Está em anularmos a suposta “mente” que se interpõe para nos mostrar uma imagem falsa, uma ILUSÃO. 

As meditações absolutas são feitas para que possamos entender que, por ser DEUS A MENTE ÚNICA, a suposta “mente humana”, que gera ilusões, ou que aparenta nos mostrar um universo de falsidades, é simplesmente NADA! Uma “trave” que não existe!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

DEUS NÃO PRECISA DE SEU TEMPO DE MEDITAÇÃO

 




Sempre é ressaltado, nos textos sobre a Verdade, que este estudo requer muita dedicação, conhecimento dos princípios revelados e meditação. 

Durante as meditações, o que foi lido pode ser contemplado, discernido espiritualmente, e, é evidente, tudo isso nos nos será de enorme validade. 

Porém, outro ponto que precisa ser bem mais ressaltado, é que Deus não necessita de nada disso para Se revelar! 

Há pessoas que dizem: “Nesta semana nem pude meditar direito, pois foi uma correria danada e nem pude me concentrar!”.

Isaías já nos revelou: “Antes que clamem, eu responderei”; ou seja, não há Deus algum vendo seres humanos em meditação! 

Fique com isto em mente: em qualquer parte, em qualquer situação, tenha você tempo ou não, Deus esta Se revelando integralmente como VOCÊ! Portanto, mesmo que disponha unicamente de uma fração de segundo, entenda isto, e a Deus se abra por inteiro! Pense algo assim: “Pai, revela-te por inteiro neste agora!” 

Em seguida, perceba que, antes disso ter sido colocado, DEUS JÁ ESTAVA, E CONTINUA SENDO, A TOTALIDADE DE SEU SER INDIVIDUAL!

Esta prática constante, de nos abrirmos por segundos, e por inteiro, à totalidade da manifestação de Deus, vale muito mais do que horas despendidas em leituras de livros da Verdade! 

Que ninguém deixe de “ter Deus conscientemente”, enganado pela “lógica” explicação de que “a semana foi corrida”, que “faltou tempo”, ou algo parecido! Tais desculpas são uma ILUSÃO do tamanho do infinito!















*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

QUEM DIZ QUE “NÃO TEM TEMPO PARA MEDITAR?”

 




“Orai e vigiai sem cessar”, enfatiza a Bíblia. Mesmo assim, muitos argumentam que a sua vida é corrida, que o tempo voa ou lhe anda escasso, e que “nem tempo para meditar lhe tem sobrado”!

É evidente que o mundo captado pelos sentidos humanos ilusórios tem-lhe parecido prioritário, já que nem tempo tem achado disponível para reconhecer que “DEUS É TUDO, TUDO É DEUS”!

“O que se vê procede do que não se vê”, disse Paulo. Se estivermos reconhecendo a Onipresença e a Totalidade de Deus, estas Verdades, assim VISTAS, nos parecerão expressas como o que SE VÊ, ou seja, como projeções finitas da Verdade INFINITA!

Jamais se permita atropelar pela suposta “correria das aparências”, que são “sombras” simulando ser “reais movimentações”.

Medite com serenidade e tranquilidade, ciente de “ser a Oniação divina SUA VERDADEIRA ATIVIDADE, CONSTANTE E ONIATIVA"! 

Desse modo, o suposto “tempo” se mostrará presente em suas mãos, por ser “procedente da Divina Ordem aparentemente NÃO VISTA, porém, que foi RECONHECIDA!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 26 de outubro de 2021

O MAL NÃO É O QUE APARENTA SER

 




Há muitas coisas a pensar enquanto cumprimos nossa responsabilidade diária. Nossa família precisa de atenção; nossa casa, por modesta que seja, requer cuidado; há contas para pagar e compras para fazer; e ainda, é claro, nosso emprego, que nos proporciona o salário de que temos necessidade.

Podemos ser tentados a pensar que apenas os pensadores “profissionais” – religiosos, filósofos e outros semelhantes – ocupam seu tempo tentando compreender qual a ordem do universo, qual o significado e a natureza do mal e como o homem se relaciona com Deus. 

Cada um de nós, contudo, tem profundo interesse em compreender o que dá ordem e propósito ao mundo, em como Deus se relaciona conosco, em saber como lidar com o mal e a mágoa. É importante compreendermos que somos todos “pensadores” dos grandes temas que dão forma à nossa vida.

Pensei nisso quando fui confrontado com várias situações desafiadoras, todas ao mesmo tempo. E não é isso que às vezes parece acontecer? Os desafios chegam, um atrás do outro, até que nos perguntamos: “E agora, o que fazer?”

Eu orei enquanto cuidava de alguns assuntos rotineiros e de outras tarefas habituais, no emprego e em casa. Os detalhes dessa ou daquela tarefa não interromperam a linha de pensamento que procurei manter. Descobri, então, que não se alcançam soluções curativas remoendo problemas, nem tampouco nos irando ou nos desesperando com o mal que parece ter invadido nossa vida.

Essa forma de pensar fez com que eu ponderasse sobre Cristo Jesus. Sua compreensão das coisas não incluía a mistura do bem e do mal. Ele conhecia uma ordem universal estabelecida por Deus, que concede meios seguros de destruir o mal por meio do crescimento espiritual. Uma de suas parábolas veio-me à memória.

No Evangelho de Mateus existe uma parábola que descreve o reino de Deus. Compara-o a um homem que semeou boa semente no seu campo. “Mas enquanto os homens dormiam”, diz a parábola, “veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se”. De acordo com o “Interpreter`s Bible”, o joio é “uma erva daninha venenosa com barbas” que cresce até a altura do trigo.

O sensato proprietário do campo não entrou em pânico. Ele sabia que durante a ceifa o joio e o trigo seriam distinguíveis. O trigo poderia então ser separado do joio – o joio destruído , o trigo guardado em celeiros.

A confiança de Jesus na ordem espiritual de Deus não era uma mera questão de fé. Sua confiança era resultado de um discernimento da natureza da vida, sua lei divina e natureza espiritual. Essa compreensão da realidade é a essência da Ciência do Cristo e da cura cristã. Indispensável, nessa cura, é saber que o mal, seja qual for a forma que assuma, não é inerente ao homem que é filho espiritual de Deus. Não é sequer intrínseco ao pensamento. É, como as parábolas de Jesus ensinam, sempre distinto, um elemento estranho à ordem de Deus e à nossa verdadeira identidade.

A origem do mal sempre foi um enigma insolúvel, quando abordado do ponto de vista de que o mal é real e equivalente, se não superior, a Deus, o bem. 

Quando se acredita que o mal é um elemento básico da existência, seu desmascaramento e derrota não passam de tentativa infrutífera. 

Mary Baker Eddy escreve em Miscellaneous Writings: “A origem do mal é o problema dos séculos. Confronta sucessivamente cada geração…”

“A essa questão a Ciência Cristã replica: O mal nunca existiu como entidade. Não passa de uma crença de que haja uma inteligência oposta a Deus…”

“A admissão mortal da realidade do mal perpetua a fé no mal, as Escrituras declaram que “daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência desse mesmo a quem obedeceis sois servos”. 

Essa notável declaração da Ciência Cristã, evidente por si mesma, de que o bem sendo real, seu oposto é necessariamente irreal, tem de ser apreendida em todas as suas exigências divinas.”

Para a mente humana é irônico que, quanto mais compreendermos, por meio da Ciência Cristã, a profunda irrealidade do mal, mais capacitados estaremos para confrontar e vencer o mal. 

Se consideramos que o mal tem autoridade e é equivalente ao bem divino, esse falso processo do pensamento tem um efeito hipnótico. Pode originar medo, pânico e uma sensação de estarmos dominados por aquilo que é oposto a Deus. Contudo, a oração, que nos afasta dessa ignorância espiritual, revela nosso direito espiritual de negar a legitimidade do pecado, da doença e, portanto, sermos guiados pela Mente divina, Deus, a fim de vencê-los.

De fato, quando começamos a ver que o erro não é criado por Deus e que, por isso, não tem o poder ou a presença que parece ter, o temor ao mal diminui. 

Voltamo-nos a Deus com a noção alentadora de que Ele é, de fato, onipotente e onisciente. Essa mudança de perspectiva representa uma diferença notável; reconstrói a nossa vida, que passa a evidenciar o poder da lei divina na reordenação da experiência humana. Isso abre nossa vida à influência sanadora do Cristo, a Verdade. Então não apenas negaremos o mal; começaremos a provar sua irrealidade.

O homem é bom; ele é criado por Deus. E essa identidade é a verdadeira natureza de cada um. Na prática da Ciência Cristã, contudo, não é suficiente declarar simplesmente estas frases metafísicas de maneira casual ou forçada, de forma dogmática. É necessário o estudo da mensagem espiritual da Bíblia e a pesquisa de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras. 

Esse estudo, combinado com o alinhamento diário de nosso pensamento e ação com a lei de Deus, desenvolve o poder moral e espiritual que permite vencer tudo aquilo que tenta negar a bondade da criação espiritual de Deus. 

Assim vivendo, estaremos ajudando a curar a doença e a eliminar os males do mundo. É até mais do que isso; é a regeneração e a salvação que Jesus mostrou serem possíveis em nossa atual etapa de experiência.



(Extraído de O Arauto da Ciência Cristã – Maio 1992)

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

“SOCORRO BEM PRESENTE!”

 




“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”.

Salmo 46:1-3



As Verdades se mostram vivas quando são “Contempladas” na quietude e no silêncio, ou seja, quando avançamos além do intelecto para percebê-la espiritualmente.

De que modo comprovamos que Deus “é socorro bem presente nas tribulações? ”Primeiramente, devemos rejeitar todo ensinamento que divulgue “razões” que justifiquem motivos que entendem Deus como QUEM NÃO NOS ATENDA por causa de certos motivos aparentes! 

DEUS NUNCA MUDA, E MANTÉM O UNIVERSO EM PERMANENTE “ORDEM DIVINA”!

Vá a Deus vendo a SI MESMO integralmente FORMADO do Verbo Divino. 

“Vir a MIM” significa ESTAR VIVENDO como Onipresença, E, SIMULTANEAMENTE, como O SER INDIVIDUAL crístico, que cada FILHO DE DEUS É!

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações, PORQUE RECONHECEMOS SUA TOTALIDADE E UNICIDADE !” .

Afirme e contemple: Vivo no Refúgio e Fortaleza de Deus, contemplando o Pai fazendo as obras sem reconhecer quaisquer supostas tribulações, por serem todas irrealidades, ausências ou “nadas”!















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 24 de outubro de 2021

OS BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA VERDADE







Perseguido pelas multidões. Jesus criticou-as por ter captado “estar A MAIORIA” em busca apenas “de pães e peixes”, desinteressadas de saber os princípios atuantes no suprimento dos supostos “bens visíveis”.

A mente presa a OBTER “aparências melhoradas”, e não a CONHECER a Verdade subjacente a elas, é o que aparenta esconder de muitos a forma ideal de a Verdade ser praticada!

Se alguém reclama de “dores nas costas”, e vive meditando e pedindo que elas sumam, será alguém do clã que busca o Cristo por “pães e peixes”. Esse tipo de “alguém” é NEGADO EXISTIR, pelo Cristianismo !

Se ele fosse NEGADO E SUMISSE DE ACEITAÇÃO, restaria em sua percepção unicamente O CRISTO PERFEITO E ASSIM MANTIDO POR DEUS, ou seja, as ilusórias “dores” não mais seriam endossadas como “presenças”, mas sim, sumidas como “ausências”!

O Filho faz o que vê O PAI FAZER, e não o que a “mente carnal” faz, quando o ilude para “reclamar de males e de problemas”! VER-SE ATIVO E PERFEITO NA ONIAÇÃO -  NA ATIVIDADE DIVINA PERFEITA E ONIPRESENTE - É A FORMA IDEAL DE ORARMOS! E AS SUPOSTAS “SOMBRAS” SERÃO PROJETADAS COMO “BENS ACRESCENTADOS! 












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DARCIO

sábado, 23 de outubro de 2021

A VERDADE E “OS PÃES E PEIXES”

 .




Dedique-se à Verdade e ao seu conhecimento, e não aos” pães e peixes” vindos de acréscimo!


Jesus revelou à humanidade que “somos Luz divina” e não “colecionadores de sombras”!


“Buscai o Reino”, e as “sombras” se projetarão como “bens acrescentados”.


Sempre alguém aparece perguntando: “É correto orar por bens materiais?”


A resposta está nas falas de Jesus, repreendendo os que os buscam em primeiro lugar!


Os “pães e peixes” são naturalmente projetados àqueles que estão totalmente identificados com Deus e Seu Reino!


E alguém apegado às suas “sombras fenomênicas” apenas ficará apegado à ILUSÃO!
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

“A CURA PELA MENTE DO CRISTO”

 



A irrealidade do pecado, da doença e da morte repousa na Verdade exclusiva de que o ser, para ser eterno, deve ser harmonioso. Toda a doença só é – e só pode ser – curada nesta base. Todos os Cientistas Cristãos verdadeiros estão defendendo honestamente e sem temor o Princípio desta grande Verdade da cura-pela-Mente.  Mary Baker Eddy

“Temos a Mente de Cristo”, isto é, “NÃO TEMOS MENTE HUMANA”, OU SEJA NOSSA IDENTIDADE NÃO É HUMANA!

A chamada cura-pela-Mente se reduz a admitirmos como NOSSA a Mente idêntica à de Jesus, o que nos faz RECONHECER “a irrealidade do pecado, da doença e da morte”, e DESCARTAR quaisquer pretensões do erro, a nós aparecendo como crenças em pecado, doença e morte, ilusões que jamais foram levadas a sério por Jesus!

“O Cientista Cristão verdadeiro é aquele que DEFENDE HONESTAMENTE E SEM TEMOR o Princípio desta grande Verdade!”

Este Princípio EXALTA A DEUS como TUDO! 

A expressão “cura-pela-Mente” significa ACEITARMOS A VERDADE DE QUE A MENTE QUE TEMOS É DIVINA, QUE É EM NÓS A MENTE DE CRISTO, A MENTE QUE RECHAÇA AS PRETENSÕES INFUNDADAS DO ERRO, VINDAS DA SUPOSTA “MENTE HUMANA”!

Como disse Mary Baker Eddy, “A irrealidade do pecado, da doença e da morte repousa na Verdade exclusiva de que o ser, para ser eterno, deve ser harmonioso. Toda a doença só é – e só pode ser – curada nesta base”.

Se analisarmos esta “base única”, apontada por ela, perceberemos que TODA A ATENÇÃO é voltada, não a DOENÇAS OU DOENTES, mas sim, ao SER HARMONIOSO que todos imutavelmente somos! 

A autora, com isto, repete Jesus, quando disse: “Aquele que PERMANECER EM MIM, dará frutos”!

E É O QUE TODOS DEVEMOS FAZER!










*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

“MANTÉNS EM PERFEITA PAZ AQUELE CUJA MENTE REPOUSA EM TI!”

 






“Ó Deus, manténs em perfeita paz aquele cuja mente repousa em Ti”

Isaías, 26: 3


Todo chamado “trabalho metafísico” se resume numa identificação total com a Mente sem ilusão. 

Não há mais de uma Mente, uma vez que DEUS É TUDO, e, portanto, é a Mente única evidenciada como o Universo real, espiritual e perfeito.

“Tu, ó Deus, manténs em perfeita paz aquele cuja mente repousa em Ti” (Isaías, 26: 3). 

Como há SOMENTE A MENTE DE DEUS, basta-nos reconhecê-la como a NOSSA MENTE, separando-a da ILUSÃO COLETIVA que, por ser voltada às ilusórias formas materiais, perde de vista a Verdade de que TUDO E TODOS SÃO INSEPARAVELMENTE “UM”!

O Universo é a MENTE DIVINA SEM ILUSÃO SE EXPRESSANDO COMO “PERFEITA PAZ”, PERENE E ONIPRESENTE.

Quem seria “aquele repousado em Deus” e mantido em “perfeita paz” por Deus? SERIA CADA UM DE NÓS IDENTIFICADO COM A MENTE DIVINA “SEM ILUSÃO”!

A humanidade entende como UNIDADE a Mente e a Ilusão, enquanto somente a Mente é REALIDADE, enquanto a ilusão é IRREALIDADE! 

Se virmos alguém com a “mente em ilusão”, veremos as supostas formas separadas como “aparências mutáveis e discordantes da Paz perfeita”. 

Quando nos fixarmos na Mente ISOLADA das formas, nos acharemos “repousados na Perfeita Paz”

Paulo chamou a “mente em ilusão” de “mente carnal”, a FALSA crença em formas materiais, que desviam a todos da Mente real que todos temos, sugerindo seu desfile interminável de imagens ilusórias em mutação. Diante delas, basta-nos “repousar na Mente divina SEM ILUSÃO”, e nela PERMANECERMOS!

A Mente divina é o nosso LAR EM DEUS, é a nossa HABITAÇÃO CONSTANTE NA CASA DO PAI!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

ENXERGUE ATRAVÉS DAS IMPOSIÇÕES DO ERRO!


 



“Precisamos enxergar através das imposições do erro e provar que são irreais”.

Freda Benson

TIAGO JÁ NOS PREVENIA: “SEDE CUMPRIDORES DA PALAVRA, E NÃO APENAS OUVINTES, ENGANANDO-VOS A VÓS MESMOS”.

Quando a Verdade nos é revelada, é evidente que se mostra discordante da maioria das coisas que são percebidas com os supostos “sentidos humanos”. 

Em vista disso, as Verdades requerem ser aceitas com total radicalismo, a ponto de não retermos dúvidas nenhumas quanto ao fato de serem verdadeiras!

Quando Paulo nos dá sua orientação para que “nos despojemos do velho homem natural e de seus feitos”, para sermos cumpridores da Palavra teremos de dar crédito TOTAL a essa Palavra, sem “dividirmos a casa” com supostas CRENÇAS CONTRÁRIAS que neguem o FATO DE QUE O CRISTO SEJA A TOTALIDADE DE NOSSO SER.

Emmet Fox diz o seguinte: “Mude a mente e conserve-a mudada”!

A suposta “mente humana”, por não ser realidade permanente, não e nossa mente; é mutável e podemos alterá-la à vontade! Não é “mente verdadeira”, enquanto DISPOMOS DA MENTE DE CRISTO, esta sim, imutável e sempre testemunhando TUDO como sendo de natureza espiritual, divina e perfeita!

Freda Benson disse o seguinte: “Precisamos enxergar através das imposições do erro e provar que são irreais”. Explica a necessidade de lidarmos com o erro destemidamente, plenamente cientes de que DEUS É TUDO e que DEUS CONSIDERA TODA A EXISTÊNCIA REAL COMO “MUITO BOA”!

“A casa dividida não subsiste”, disse Jesus. E quando nos firmamos na Verdade, resolutamente, endossamos o TESTEMUNHO DE DEUS, agindo em unidade com a Oniação divina, conscientes de que “O PAI, EM MIM, É QUEM FAZ AS OBRAS”.









*GRATIDAO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 19 de outubro de 2021

SUA SAÚDE E SEU GLORIOSO “CORPO DE LUZ” SÃO UM!

 





Disse Jesus: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?

E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?

Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

Mateus 13:24-30



Sempre é dito, pelas Mensagens da Verdade, que DEUS É TUDO, que Sua TOTALIDADE é ser SEMPRE ESPÍRITO, e que o Corpo Glorioso que somos, sendo ESPÍRITO, jamais pode ser aceito como a CRENÇA FALSA, que o entende como “ feito de matéria” ou como “corpo carnal”!

A humanidade sempre sofre, penalizada por meras FALSAS CRENÇAS DUALISTAS, que a associam com as mentiras da suposta “mente carnal”. Tais mentiras se apresentam como Verdades, por terem se infiltrado sorrateiramente como o JOIO, que teve suas sementes jogadas em meio à “plantação de trigo”, mas que, crescendo, logo se tornam de fácil identificação, para o JOIO poder ser primeiro extirpado ,durante a ceifa, de modo que SOMENTE O TRIGO possa ser colhido e armazenado, enquanto o JOIO é todo removido para ser queimado.

Erradicar a “presença do joio” significa “arrancarmos” todas as crenças coletivas no suposto “mal”, sem dó e com firmeza absoluta! 

O sábio agricultor, “vendo” as sementes indesejáveis proliferando em sua plantação de trigo, saberá tomar as providências cabíveis no momento da colheita, deixando à mostra uma plantação seletiva, cuidada para conter unicamente o TRIGO ali presente!

JOIO E TRIGO , no estudo da Verdade, representam O BEM E O MAL! As duas “sementes” aparentarão CRESCER, se “as indesejáveis” não forem detectadas, arrancadas e expulsas! E não apenas isto: deveremos também CUIDAR para que “novas sementes indesejáveis” não encontrem facilidade para ocupar o subconsciente, que é nosso “solo de plantio seletivo”.

Teremos somente O TRIGO crescendo em nosso SOLO, se nos cuidarmos para SER A VERDADE DIVINA e não as MENTIRAS DAS “APARÊNCIAS”! Para isso temos as REVELAÇÕES DA VERDADE, que precisam “crescer em nossa aceitação” sem que “permitamos” a entrada livre das CRENÇAS DUALISTAS MENTIROSAS!

Tomemos, como exemplo, as REVELAÇÕES SOBRE O CORPO : O “TRIGO”, NO CASO, ESTARÁ SENDO A VERDADE DE QUE O NOSSO CORPO É O “TEMPLO DE DEUS”, e que NOSSA SAÚDE É UMA COM ESTE CORPO DE LUZ GLORIOSO! 

SE ACEITARMOS QUE O CORPO É MATERIAL, TEMPORAL, COM SUA SAÚDE ORA SENDO BOA, ORA SENDO MÁ, “SEMENTES E MAIS SEMENTES DE JOIO” ESTARÃO SENDO ATIRADAS EM NOSSO SOLO, POR NOS DESCUIDARMOS E RETORNARMOS AO ERRÔNEO REFERENCIAL DO BEM E DO MAL!

NÃO SOMOS “APARÊNCIAS DE CORPO”; ANTES, SOMOS O QUE DEUS É, MANIFESTO COMO NOSSO CORPO! DESSE MODO, COMO EM DEUS TUDO É ESPÍRITO, E TUDO É UNIDADE PERFEITA, NOSSO CORPO SE EVIDENCIA EM UNIDADE COM SUA SAÚDE PERFEITA! 

JAMAIS CREIA EM “CORPO SEPARADO DA SAÚDE”! 

EM OUTRAS PALAVRAS, SEMPRE TEMOS UM CORPO UNO COM SUA SAÚDE PERMANENTE, QUE É NOSSO CORPO ETERNO, SEM COMEÇO, SEM MUDANÇAS E SEM FIM!

Dispomos da Ciência Mental para confirmarmos a VERDADE QUE SOMOS, e dispomos da “PRÁTICA DO SILÊNCIO”, para RECONHECER QUE SOMOS DEUSES, A PRÓPRIA AUTOMANIFESTAÇÃO DIVINA APARECENDO COMO SER INDIVIDUAL! A suposta “sabedoria da serpente”, que NOS TENTA ENFIAR PELA BOCA O “FRUTO DO BEM E DO MAL”, será sempre detectada e expulsa! Esta ilusória “sabedoria” é o JOIO, sempre desejando “entrar em nosso solo”, e que precisa SER EXPULSO pela VERDADE de que NOSSA SABEDORIA É DEUS, NOSSA MENTE É A MENTE DE CRISTO, E O NOSSO “SOLO” É SOLO SAGRADO!

Nossa “permanência” nestes FATOS DIVINOS será a nossa “PERMANÊNCIA EM MIM”, NO “EU SOU” DIVINO QUE SOMOS, NO “CRISTO QUE É TUDO” EM TODOS NÓS!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO