Translate

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

O EGO E SUA ILUSÓRIA PRESENÇA HIPNÓTICA

 




Não é com alegria que cada um, ao começar a estudar a Verdade, ouve que deverá “negar-se a si mesmo”; o ego se sente menosprezado, agredido, insultado ou ofendido, quando não se sente reconhecido, ovacionado, enaltecido, e, ainda por cima, escuta que deve “ter seus braços pregados na cruz”. 

Porém, “ego” de “braços soltos” significa “mente ILUSÓRIA” se julgando ativa! Mesmo assim, o que é NADA, nada pode fazer! Nem de bem nem de mal! 

E a renúncia verdadeira é quanto ao suposto “homem natural e seus feitos” (Col. 3:11).

Por que há tanta “busca pela Verdade”, com trocas e mais trocas de ensinamentos, sem que este “eu ilusório” suma de vez? 

Porque com a “busca”, ele, que é pura “imagem hipnótica” DISFARÇADA de “filho de mortais, ilude as pessoas e se mantém, fazendo-as crer que “estão estudando a Verdade”. 

E então, vemos tais pessoas nestes “estudos” a vida toda, enquanto nunca as vemos sendo ou assumindo o que verdadeiramente são: “o Cristo- o FILHO ESPIRITUAL DE DEUS”!

Todo suposto “eu humano”, sendo claramente denunciado como o “Judas de cada Filho de Deus”, é posto a correr pelas “contemplações” radicais, absolutas, constantes e decididas do VERDADEIRO EU do homem: O PRÓPRIO DEUS EVIDENCIADO COMO CADA SER INDIVIDUAL!

ESTE É O SENTIDO ABSOLUTO DAS PALAVRAS DE PAULO: “ESTOU CRUCIFICADO! NÃO SOU MAIS EU; O CRISTO VIVE EM MIM!”










Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário