Translate

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Segredos da Oração -12

 


"Desvenda os meus olhos, 
para que eu veja as maravilhas da Tua lei."

Salmos 119: 18



Nesta frase, do Salmo 119, encontramos preciosas informações sobre a verdadeira prece. 

Primeiramente, ela nos faz lembrar que, se estamos vendo um mundo material, cheio de crenças no bem e no mal, estamos de olhos vendados. Impossível orarmos corretamente a partir de uma visão incorreta dessa natureza!


Em segundo lugar, e não menos importante, está a revelação de que nossos olhos "serem desvendados" é uma real possibilidade para este agora". De que modo? Por ação livre de Deus, e nunca através de esforços da mente humana!

"Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da Tua lei", diz o Salmo. Significa que, após conscientizarmos que tudo aquilo visto como realidade pela mente humana, não passa de um conceito falso reconhecido por alguém "de olhos vendados", devemos criar total abertura ou receptividade à imediata ação divina em nós! 

Esta é a prece real, que nos faz "esquecidos" desta "aparência de mundo" por estarmos entregues à visão correta, a Visão divina já em nós presente, e que nos possibilita discernir unicamente "as maravilhas da Lei de Deus".








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

2 comentários: