"Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças."
Mateus 8: 17
Que ocorreria se um doente recebesse de seu médico a notícia de que, se tomasse corretamente o remédio, e fosse em seguida dormir a noite toda, acordaria completamente curado? A pessoa trabalharia com esta certeza! Precisamos confiar mais em Deus do que em médicos!
Temos, acima, uma frase do profeta Isaías, citada no Evangelho de Mateus, em que é mostrado o cumprimento de suas palavras iluminadas! Temos visto que "orar é perceber a perfeição já presente".
E, no caso de saúde, é fundamental que partamos do fato real de que "Deus tomou sobre si todas as nossas enfermidades e levou as nossas doenças".
O verbo está no passado! Para significar que a ilusão já se foi! Que existe no "agora?" O nosso ser já plenamente livre de doenças e enfermidades! Estamos realmente contemplando isso? Ou somente desejando que isso SE TORNE verdadeiro?
Orar é ver a "ilusão" como nada!
Que significa dizer que "Deus tomou sobre si todas as enfermidades e doenças?" Significa que a Onipresença, reconhecida, desfaz a "crença" em doenças e doentes!
A oração se compõe basicamente de duas partes: na primeira, meditamos e reconhecemos a revelação de nossa perfeição como já manifestada; na segunda, agimos neste mesmo espírito de "prece já atendida".
Não devemos aguardar que a aparência melhore! Aparência é aparência! Pura ILUSÃO! Desligados dela, contemplemos o nosso corpo como já sendo o perfeito "Templo de Deus"; em seguida, ajamos de modo condizente com estas contemplações. E com enorme ALEGRIA!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário