Translate

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Segredos da Oração-15

 




" Confia no Senhor de todo o teu coração 
e não se estribes no teu próprio entendimento."

Provérbios 3; 5



Oração é percepção direta da Realidade com a Mente divina, que Se individualiza como cada um de nós. A esta Mente Infinita individualizada, a Bíblia dá o nome de "Mente de Cristo", por ser a Mente utilizada por Jesus para revelar a Verdade universal "Eu e o Pai somos um". 

E "nós temos a Mente de Cristo". (I Cor. 2;16)

Quando, em Gálatas 2: 20, encontramos Paulo revelando: "Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim", entendemos ser esta "crucificação" uma renúncia total ao ego humano, ou "homem natural", para que cada Filho de Deus possa, igualmente, ter sua identidade crística revelada.

Por esse motivo, a frase de "Provérbios" nos ensina a fazer as orações sem a mente humana e seus supostos "conhecimentos adquiridos", mas, sim, com confiança plena no Senhor, ou seja, na presença divina em nós.

O Coração, na Bíblia, é nossa Essência, nosso Saber intuitivo; sem nos firmarmos em "sabedoria do mundo", ou seja, em "nosso" próprio entendimento humano, fechamos os olhos para as aparências e, com atenção inteiramente voltada ao Cristo em nós, contemplamos conscientemente a revelação de Jesus Cristo, de que "é do agrado do Pai dar-nos o Reino".







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário