“Assim nós, sendo muitos, somos um só corpo em Cristo, e todos membros uns dos outros“. Romanos 12: 5
A visão material da Existência é errônea, falsa, ilusória e separatista! Não considera a Verdade de que DEUS É TUDO, de que TUDO É UM, e que “SOMOS TODOS UM”!
“Eu e o Pai somos UM”, disse Jesus; e assim completou: “MAS O PAI É MAIOR DO QUE EU!”.
Por que a humanidade acredita em nascimentos e mortes? Por acreditar em “seres separados”, por DESCRER QUE SOMOS TODOS UM! O QUE É UM SE MANIFESTA COMO UNIDADE E NUNCA “DIVIDIDO EM PARTES”!
A ilusão de divisibilidade e de separatividade, apesar de considerada como verdadeira, é mera aparente expressão da “mente carnal”, chamada por Jesus de “ o mundo do pai da mentira”! MENTIROSO DESDE O PRINCÍPIO!
O ensinamento absoluto parte da Verdade Absoluta de que SOMOS TODOS UM E QUE DEUS É ESTE “UM”.
O apóstolo Paulo assim disse: “Assim nós, sendo muitos, somos um só corpo em Cristo, e todos membros uns dos outros“ (Rm. 12:5). Estava nos revelando que “além de raios individuais, somos O SOL”! “Pelo qual, desprezando a mentira, falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros” (Ef. 4: 25).
DESPREZAR A MENTIRA E FALAR A VERDADE SIGNIFICA, PORTANTO, PRATICAR A VERDADE DE QUE “SOMOS UM SÓ CORPO”, ISTO É, “SOMOS TODOS UM”.
É evidente que a CRENÇA EM SERES NASCIDOS é mentirosa!
DEUS NÃO NASCE, O “UM” NÃO NASCE, E NÃO NASCEM AS EMANAÇÕES INDIVIDUAIS DO “UM”!
Estas revelações constam há milênios das Escrituras, e são o FOCO da oração de Jesus: “Dei-lhes a glória para serem UM, assim como nós, ó Pai, somos UM: perfeitos em UNIDADE!”. Não será nos vendo “no mundo do pai da mentira” que viveremos estas Verdades! “Não são do mundo” – disse também Jesus. Isto significa que este CONHECIMENTO com sua VIVÊNCIA já são FATOS REAIS E PERMANENTES DO AGORA, NO PATAMAR DO ABSOLUTO, E É ALI QUE PRECISAM SER RECONHECIDOS E CONTEMPLADOS!
NÃO SOMOS NEM JAMAIS SEREMOS “UM COM CARNAIS”! SOMOS UM COM DEUS E COM O CRISTO EM TODOS! O MUNDO DE “CARNAIS” NÃO EXISTE! NÃO PASSA DE UMA ILUSÃO DE MASSA!
A analogia do Sol e seus raios somente se mostrará eficaz se for CONTEMPLADA ESPIRITUALMENTE, pelo reconhecimento de que DEUS é o Sol infinito, que somos o Sol, um de seus raios individuais, e que, pela UNIDADE com o Sol, somos também TODOS OS SEUS RAIOS – AQUI E AGORA!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário