“Despojai-vos do velho homem e de seus feitos”, disse Paulo. Passara pelo “renascimento espiritual” que apagou-lhe a ILUSÃO de ter sido “alguém nascido” num ilusório “mundo material a ser vencido”.
“Eu venci o mundo”, disse Jesus, deixando claro NÃO RECONHECER O SUPOSTO MUNDO COMO TENDO REALIDADE!
Tanto Buda como Jesus igualmente negaram o mundo como irrealidade, nada tendo a ver com Deus ou com a Verdade!
Por incrível que a alguém possa parecer, “este mundo de aparências jamais existiu”!
Quem quiser vivenciar a Verdade, explicitada pelo Salmo 82 e endossada posteriormente por Jesus, terá que se desvincular das falsas alegações de que NÃO SOMOS DEUSES, MAS SIM, HUMANOS NASCIDOS NA CARNE!
Jesus foi cuidadoso ao nos livrar do mundo das mentiras sugestionado pelas “aparências”. Por isso deixou declarado que O REINO DE DEUS ESTÁ EM NÓS, de forma que JAMAIS VIRIA EM “APARÊNCIAS”!
Seja qual for a suposta “aparência” de mundo material, ela é puríssimo NADA! Não tem realidade ou legitimidade, e João afirma o seguinte: “TODO AQUELE NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO”!
Nossa obediência ao que disse Jesus, “SEDE PERFEITOS ASSIM COMO PERFEITO É O VOSSO PAI CELESTIAL”, remete-nos à Verdade de que O PAI, ATIVO COMO O CRISTO QUE SOMOS, AQUI E AGORA, É QUEM FAZ NOSSAS REAIS OBRAS, TODAS NA ONIAÇÃO!
Não se envolva com o “mundo de aparências por atribuir-lhe a realidade que ele não possui! DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!
Repitamos Paulo, ao nos referirmos à Verdade que somos: “NÃO VIVO MAIS EU; O CRISTO VIVE EM MIM”!
Desse modo, “o mundo é vencido” e “nos despojamos do velho homem e seus feitos”, que não passava de um “personagem hipnótico” do “Sonho de Adão”!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário