Translate

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Substância E “Sugestão Mental Agressiva”


 


A Substância única em expressão é o Verbo divino; “sem o Verbo”, diz a Bíblia, “nada do que foi feito se fez”. 

Por isso, no ensinamento absoluto, parte-se de DEUS COMO TUDO! Que haveria, ao lado de Deus, que pudesse oprimir, barrar ou atrapalhar Sua livre expressão? NADA! 

Porém, as “aparências” captadas pela suposta mente humana não condizem com esta perfeição imaculada e onipresente anunciada! 

Por toda parte, há alguém reclamando de estar passando por algum tipo de dificuldade ou problema. 

Como conciliar a Verdade com estas “aparências”? 

Recordemos o que disse Jesus: “Não podeis servir a dois senhores!”.

Felizmente, como as postagens têm revelado, DEUS É REALMENTE TUDO! 

Por isso, não podemos viver com “casa dividida”, ora enaltecendo a TOTALIDADE DE DEUS, ora aceitando “aparências” como realidades! 

Em vez de alguém ficar reclamando delas, dando poder àquilo que é nada, é preferível que medite e contemple a Verdade de que DEUS É TUDO! 

Caso não lhe seja possível, no momento, parar com tudo e fazer a “contemplação”, a pessoa deve usar a Ciência Mental e afirmar a Verdade como Poder e Presença únicos, e negar a realidade do que se mostra como “aparência” discordante do Bem absoluto.

A Ciência Cristã utiliza a expressão “sugestão mental agressiva”, para deixar-nos atentos à Oniação, sem nos deixarmos envolver pelo “hipnotismo de massa”. 

Como DEUS É TUDO- A PERFEIÇÃO É TUDO, toda “sugestão mental agressiva” é NADA- NUNCA AFETA O EU REAL QUE SOMOS! 

Entretanto, este “NADA” nos vem aparentando ter poder! E é quando a pessoa diz: “Eu estava bem, e, de repente, comecei a sentir um mal estar tremendo!” 

As frases são inúmeras, mas, o comportamento de alguém, pego desprevenido, é sempre igual! 

Qual seria a Verdade, no caso? DEUS SENDO A TOTALIDADE DAQUELE SER! Que teria sido reconhecido? Que o “bem” se transformara em “mal”! Em outras palavras, a pessoa não estava centrada no Bem Absoluto, nem consciente de “ter a Mente de Cristo”! Em vista disso, colocou-se à mercê da CRENÇA EM DOIS PODERES, que é falsa, porém, que aparece como “sugestão mental hipnótica agressiva”.

Numa experiência de hipnotismo, alguém que receba a “sugestão” de estar “perdido numa floresta”, irá se comportar como se aquilo de fato fosse realidade, mesmo que estivesse seguro em sua casa! 

A suposta “mente humana” age como “hipnotizador”, dando à pessoa a impressão de que suas “sugestões agressivas” sejam realidades. Por isso, sempre que tais “sugestões” forem percebidas, imediatamente devemos reconhecer serem elas de natureza hipnótica, e nos desvincular da “mente ilusória”, aceitando e reconhecendo a Mente Onipotente sendo única e sendo a Mente de Cristo que temos!

Há casos em que, mesmo reconhecendo a Onipotência e Unicidade da Mente divina, continuamos aparentemente sentindo por algum tempo estas “sugestões agressivas” da mente carnal, e é quando devemos, em vez de reclamar, encará-las de frente, percebendo que “sugestão hipnótica” não tem poder, presença ou realidade. 

SUGESTÃO HIPNÓTICA É AUSÊNCIA- É ILUSÃO - É NADA - É FALTA DE RECONHECIMENTO DA PRESENÇA UNICA - ATIVIDADE UNICA - PODER UNICO.

Quando sentirmos como se uma “vidraça” tivesse sido descida, deixando as “sugestões” lá fora, como se fossem chuva impedida de nos atingir, teremos reconhecido que eram “NADA”!

Deus é a Substância ÚNICA que Se evidencia como Universo! Sejam quais forem as “sugestões mentais agressivas”, são elas uma ILUSÃO! HIPNOTISMO! PURO NADA!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário