A Substância chamada Universo é Espírito e não matéria.
Não existe matéria, e o que é considerado como matéria é a ilusória substância chamada “mental humano”.
Sem a aceitação da matéria, a PERFEIÇÃO SUBSTANCIAL é discernida como a totalidade da Existência.
Com a errônea aceitação, de que existe “mental humano”, esta crença falsa ou sugestão hipnótica aparentará existir como “formas materiais”, mas que são integralmente “nadas”.
Deus é a Inteligencia suprema que Se Autoexprime como Substância em Formas espirituais.
Deus é amorfo e infinito; ao mesmo tempo – AGORA – Se expressa como todas as Ideias espirituais que assumem Suas Formas perfeitas e permanentes. Nada mais tem realidade e nem poderia ter, uma vez que a natureza de Sua amorfia é ser TUDO, ser ONIPRESENÇA.
Contemple Deus como a Substância amorfa e infinita; contemple esta Substância como dotada de Inteligência infinita em cada “ponto de Si mesma”; e então, contemple esta Inteligência Se expressando como Ideias perfeitas e sendo a Forma de todas elas em Si mesma, ou seja, sendo todas as Formas iluminadas manifestadas em Sua própria Infinitude Amorfa!
E então, contemple sua Existência individual sendo a Substância única e perfeita manifesta agora como o “seu” Ser individual.
Deus é Substância infinita, Espírito infinito, Inteligência infinita, Vida infinita! DEUS É TUDO!
Não há, portanto, Substância ou Vida que não seja espiritual e perfeita!
Por isso, dá-se o nome de ILUSÃO ou SUGESTÃO HIPNÓTICA a qualquer outra suposta “existência”, pura “sugestão mental” que parte de uma suposta “mente humana” que jamais existiu para ser a “nossa”.
Em vista disso, o estudo da Verdade é nossa identificação com a Mente perfeita, nossa identificação com a nossa Identidade perfeita – o Cristo – que, está revelado, é TUDO EM TODOS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário