Se um hipnotizador fizer alguém acreditar estar com seus dois braços vermelhos e inchados, assim ele os verá, ficando assustado com aquela “aparência”, que só a ele parecerá real! Assim que o hipnotizador cessar com o envio da “sugestão hipnótica”, a “aparência” dos braços será “normalizada”!
Houve “cura dos braços”? Não! Houve o cancelamento da “sugestão hipnótica”.
Suponhamos que alguém acorde pela manhã, e, olhando seus braços, os veja “vermelhos e inchados”: como reagirá?
Se desconhecer a Metafísica, ficará surpreso e assustado, assim como ficou a pessoa hipnotizada! Mas se for um metafísico exemplar, reconhecerá: “O hipnotismo de massa! Está querendo brincar comigo!”
Não há diferença alguma entre alguém agir “hipnotizado” por uma “aparência”, por considerá-la realidade, caso a ilusão seja gerada por um hipnotizador ou pelo “hipnotismo de massa”!
A diferença estará somente na forma de esta “sugestão” sumir, ou seja, no caso de ser gerada por um hipnotizador, será ele quem desfará a sugestão, e, no caso de ser gerada pelo “hipnotismo de massa”, quem a desfará será VOCÊ!
Em vista disso, a Metafísica lhe oferece os meios para “dissolver” a “imagem hipnótica”, deixando bem claro que o suposto “mal” jamais passou disso: de ser “imagem hipnótica” e nunca realidade física!
Se alguém enxergar seus “dois braços inchados”, e, desesperadamente, pensar em “querer curá-los”, estará HIPNOTIZADO! ACHANDO QUE A “IMAGEM HIPNÓTICA” É REALIDADE FÍSICA! EM OUTRAS PALAVRAS, ESTARÁ ACREDITANDO NA ILUSÃO!
Como a Metafísica poderá socorrê-lo? “Curando” seus braços, mediante vigorosas mentalizações e dedicadas “contemplações absolutas”? NÃO! SOMENTE ANULANDO O HIPNOTISMO! NADA HAVERIA DE ERRADO EM SEUS BRAÇOS!
PORTANTO, GRAVE BEM O PAPEL DA METAFÍSICA: ELA REVELA QUE VOCÊ É PERMANENTE OBRA PERFEITA DE DEUS, O CRISTO! UM SER JAMAIS NECESSITADO DE CORREÇÕES OU DE CURAS! E O INSTRUI A FAZER AS MENTALIZAÇÕES E CONTEMPLAÇÕES DA VERDADE JÁ LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO UNICAMENTE ESTA VERDADE! ISTO FARÁ COM QUE A “IMAGEM HIPNÓTICA” SUMA!
É por esse motivo que jamais devemos fazer “mentalizações” ou “contemplações” partindo de “aparências”!
Partimos de DEUS – A PERFEIÇÃO ESPIRITUAL – COMO TUDO, sem levarmos em conta supostas “imagens hipnóticas” aceitas pelo mundo! Eis por que é de capital importância entender que toda “aparência de mal” é “imagem hipnótica”, e não realidade física!
Um médico, por exemplo, veria a “deformidade física” e usaria os “meios da ilusão” que conhece, buscando saná-la!
Um metafísico veria a “deformidade” como “imagem hipnótica”, sem substância, sem realidade, sem presença real, reconhecendo a constante PERFEIÇÃO IMUTÁVEL DE DEUS subjacente a ela!
Por isso, tanto faz que o médico diga “ser grave” ou “não ser grave”! SUGESTÃO HIPNÓTICA É SUGESTÃO HIPNÓTICA! CLASSIFICÁ-LA EM GRAUS DE GRAVIDADE SERIA CLASSIFICAR A ILUSÃO!
Diante de qualquer “aparência de mal”, imediatamente reconheça-a como HIPNOTISMO DE MASSA, e desloque dela toda a atenção para a VERDADE: UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, PRESENÇA E PODER!
Permaneça ALEGRE neste reconhecimento absoluto, até sentir a “imagem hipnótica” se derreter, “escorrer” à sua frente, e SUMIR!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário