Translate

domingo, 30 de abril de 2023

CRISTO JESUS E SUAS OBRAS DE CURA - 2




Certa ocasião, Jesus dirigia-se para uma cidade chamada Naim. Ao aproximar-se da porta, encontrou um féretro que deixava a cidade. O filho único de uma viúva havia falecido.

Ora, nos dias de Jesus as mulheres dependiam do marido ou dos filhos para a subsistência, por isso a situação dessa viúva era desesperadora. Não tinha agora quem cuidasse dela.

Quão grande deve ter sido o anseio de Jesus por ajudá-la, e como seu coração se encheu de afeição por ela!

Então, mediante sua compreensão da infindável natureza da Vida- ESPIRITUAL, Deus, Jesus ressuscitou o jovem e o devolveu à sua mãe.

Certa feita morreu um grande amigo de Jesus. Mas Jesus não se deixou perturbar. Simplesmente afirmou: “Nosso amigo Lázaro adormeceu”.

Foi até a cidade onde Lázaro morava e devolveu-lhe a vida, embora seu amigo estivesse enterrado havia mais de três dias.

Jesus curou muitas mulheres.

Em dada ocasião, encontrou “uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos”.
Andava encurvada e não conseguia endireitar-se.

Jesus, vendo-a como Filha de Deus, percebeu a identidade real dela, para sempre intata, sem falha, imaculada e perfeita.

O fato de Jesus a ter visto perfeita, curou-a. “Impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus”.

Sua maior cura, e a última feita por ele, começou com a traição a Jesus no Jardim de Getsêmane. Seus inimigos o capturaram e queriam que fosse crucificado. Aqueles que estavam investidos de autoridade consentiram em sua morte. Os soldados, antes de o pregarem à cruz, ofereceram-lhe um sedativo paras atordoar os sentidos. Mas Jesus recusou-o.

O relato bíblico da crucificação prossegue, dizendo: “Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito”.

E a Sra Eddy escreve: “O que Jesus de fato exalou foi ar, uma forma etérea de matéria, pois que nunca exalou o Espírito, a Alma”.

Depois, ao cair da tarde ou no início da noite, um homem rico, chamado José de Arimatéia, pediu que lhe fosse entregue o corpo de Jesus. Colocou-o em seu próprio túmulo novo.

“E rolando uma grande pedra para a entrada do sepulcro, se retirou”.

Na quietude do túmulo Jesus pôde encontrar refúgio contra o ódio que o mundo tinha por sua espiritualidade. Ali, provou que a Vida divina não conhece a morte e que o homem reflete eternamente essa vida.

No terceiro dia após a crucificação, Jesus apareceu a Maria Madalena. Ele havia triunfado sobre a morte, não aceitando, mas sobrepujando o último inimigo. Havia provado que a morte não tinha poder sobre o homem.



Continua..>

sábado, 29 de abril de 2023

CRISTO JESUS E SUAS OBRAS DE CURA - 1




Curas, curas, curas. Era esse o resultado da compreensão que Jesus tinha de Deus e do homem, a qual ele exercia a favor do povo que a ele vinha em busca de ajuda.

Cegos receberam sua visão, coxos andaram, leprosos foram restabelecidos, surdos puderam ouvir, mortos foram ressuscitados.

A Sra. Eddy diz em Ciência e Saúde“A era cristã iniciou-se com sinais e maravilhas”.

Jamais viveu maior sanador do que Jesus. Mas ele não permitia que suas realizações limitassem seus leais seguidores dos dias por vir, pois disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço”.

A vida que Jesus levava era progressista.

A Bíblia diz a respeito dos seus primeiros anos: “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens”, e, por certo, podemos aplicar esse mesmo dito com relação aos seus dias posteriores.

Jesus deu início redentor por ocasião das bodas de Caná, onde transformou água em vinho, e terminou três anos mais tarde com sua própria ressurreição e ascensão.


Os Evangelhos contam-nos apenas parte de suas obras de cura feitas no intervalo entre esses dois acontecimentos. 

Como João nos diz: “Há, porém, ainda muitas outras cousas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos”.

Certa ocasião Jesus curou dez leprosos. Nessa época constituíam eles os proscritos da sociedade.

Jesus nunca teve receio de se tornar impuro pelo contato com eles – como bem pode se concluir de outra ocasião em que, tomado de compaixão, tocou num leproso, mostrando assim desdém por essa enfermidade.

No entanto, Jesus respeitava a lei mosaica e era um cidadão cumpridor da lei.

Ordenou aos dez leprosos, a quem havia curado: “Ide e mostrai aos sacerdotes”.

Naqueles tempos os sacerdotes eram os protetores das leis sanitárias. Decidiam se uma pessoa era limpa ou impura. Isto mostra que Jesus honrava as leis de seus dias.

Em outra ocasião, Jesus e seus discípulos careciam de alimento para a multidão que o viera ouvir. Grato pelo que existia à mão – cinco pães e dois peixes – fez prevalecer sobre a situação a compreensão de que o Pai supre incessantemente do bem os Seus filhos e filhas. “Todos comeram”.

Não só isto, mas houve também sobras.

Neste caso, percebemos que Jesus estava consciente da grande solicitude de Deus e de Sua bondade continuamente demonstrada para com Sua criação.

Para o Mestre, a gratidão deve ter sido natural. Esse reconhecimento do bem já presente, embora ainda não percebido pelos sentidos humanos, era inspirado por sua confiança em Deus, o bem.





CONTINUA---

sexta-feira, 28 de abril de 2023

“JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS”



“Examinai-vos a vós mesmos,
se permaneceiss na fé;
provai-vos a vós mesmos.
Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós?
Se não é que já estais reprovados”.

2 Coríntios 13: 5






O principal do Evangelho de Jesus, e que foi muito bem enfatizado nas páginas da Bíblia, é um ponto sempre ausente, nas pregações errôneas de igrejas supostamente cristãs do mundo! Foram feitas propagações mundiais, mas não com o propósito anunciado por Jesus, com que justificava ele a sua vinda!

Em 2 Coríntios 13: 5, o apóstolo Paulo sintetizou em que consiste o verdadeiro Cristianismo, que nada tem a ver com a idolatria, endeusamento pessoal, e exaltação de Jesus, que se tornaram foco do Evangelho propagado pelas igrejas!

Taxativamente disse Paulo: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS”!

“PARA ISSO VIM AO MUNDO”, disse Jesus, “para DAR TESTEMUNHO DA VERDADE”! SOBRE ELE PRÓPRIO, E SOBRE TODOS NÓS, PARA QUE A TOTALIDADE DE DEUS, COMO UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, FOSSE RECONHECIDA, CONTEMPLADA E VIVENCIADA!

As igrejas saturaram o mundo com “honrarias a Jesus”, enquanto disse ele “não receber honraria de homens”! Sequer aceitou ser chamado de “bom mestre”, dizendo que “BOM HÁ SOMENTE UM, QUE É DEUS”! Enaltecia a DEUS como UNIDADE PERFEITA, DA QUAL FAZIA PARTE E DA QUAL TODOS FAZEMOS PARTE!

Porém, as igrejas SEPARARAM a Unidade, endeusando somente Jesus e julgando os demais “PELAS APARÊNCIAS”, O CONTRÁRIO DO QUE FOI ENSINADO POR ELE, pois disse “NÃO JULGAR NINGUÉM SEGUNDO AS APARÊNCIAS”!

Para Jesus, SOMOS O CRISTO COMO ELE, GLORIOSOS COMO ELE, E “UM COM O PAI” COMO ELE! “Dei-lhes a GLÓRIA para serem UM, assim como nós, ó Pai, SOMOS UM – PERFEITOS EM UNIDADE”.

Este é o TESTEMUNHO dado por Jesus sobre MIM, sobre VOCÊ, e sobre TODA A HUMANIDADE!

Mas as igrejas não o ENDOSSARAM, ERRO QUE PERDURA ATÉ HOJE! Por isso entram nelas como “carnais iludidos”, crendo SEREM CARNAIS MORTAIS, e saem delas como “carnais iludidos” pela MESMA ILUSÃO e achando que SOMENTE JESUS É FILHO UNIGÊNITO DE DEUS!

Desse modo, poderíamos deduzir que DEUS SOMENTE CRIOU UM FILHO À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, QUE SERIA JESUS! TODOS OS DEMAIS SERIAM PECADORES!

Como puderam “se tornar pecadores” não há igreja que explique, pois a Bíblia declara que TODA OBRA DE DEUS É PERMANENTE, E NADA PODE SER-LHE ACRESCENTADO NEM TIRADO!

Uma inaceitável “justificativa à moda da casa” foi passada à humanidade, sem respaldo algum de Jesus! Explicaram que “o homem original” desobedeceu a Deus, comendo do fruto a ele proibido! LIVRE-ARBÍTRIO? Outra MENTIRA! O que ninguém responde, é como poderia um FILHO PERFEITO DE DEUS optar pela DESOBEDIÊNCIA AO PAI! Por isso, o enfoque absoluto da Verdade DESTRÓI as mentirosas crenças religiosas do mundo, e revela que SOMOS O “EU SOU” ABSOLUTO E IMACULADO, e que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”!

Esta visão tem o respaldo de Jesus, que, consciente de TER A MENTE DE CRISTO, assim disse “VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”.

O “pão”, repartido por Jesus, na Santa Ceia, apenas simbolizava a UNIDADE DE TODOS com Deus e com Jesus! Mas as igrejas passaram a CRENÇA de “o pão ser o Cristo”, fazendo com que todos se julgassem SEM ELE, caso não estivessem com o “pão na boca”.

Mas a Verdade é outra: ALGUÉM ESTARIA APARENTEMENTE SEM ELE, CASO NÃO ESTIVESSE CONSCIENTE DA COMUNHÃO PERFEITA E PERMANENTE REVELADA NAS ESCRITURAS!

Desse modo, o “pão”, que seria um mero lembrete, foi reverenciado como sendo O CRISTO, destruindo a sua declaração de “ESTARMOS COM ELE DESDE O PRINCÍPIO”!

É vergonhoso o que certas religiões fenomênicas fizeram e AINDA FAZEM, com o Evangelho e com a humanidade! Nem as “leis mentais” passaram ao povo, que só ficou, e por gerações e mais gerações, acreditando SER MORTAL, SER PECADOR SUJEITO A UM BICHO-PAPÃO CHAMADO “JUÍZO FINAL”, e o mais grave: SEM NADA PERCEBER DO REINO CHEGADO DE DEUS, EM QUE “TODOS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”, COMO DISSE PAULO!

“Jesus Cristo” não é pessoa! É o PAI NOSSO Se evidenciando como o FILHO UNIGÊNITO que todos somos! Por isso, disse Jesus que SOMOS DEUSES!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 27 de abril de 2023

SEJA CEGO PARA APARÊNCIA



O mundo não é realmente como a mente humana o traduz; caso fosse, somente a perfeição seria observada.

Portanto, ao nos depararmos com os quadros “deste mundo”, passemos a entendê-los como mera “aparência”, recordando com clareza que “nada é realmente como aparenta ser”.

Como estão se dando os fatos verdadeiros no Reino de Deus? 

Em que condições de saúde, finanças, felicidade, harmonia e paz estão os habitantes deste Reino divino?

Contemplemos a Onipresença de Deus; assim, iremos perceber que já estamos todos, aqui e agora, em Seu Reino perfeito, dotados de perfeição absoluta, na qualidade de habitantes eternos deste Reino.

A mente humana tenta nos sugerir um mundo humano e tridimensional, supostamente coexistente com a Realidade absoluta. Se concordarmos com a “aparência”, estaremos concordando tanto com suas ilusórias imperfeições como com a errônea noção de que dois mundos coexistem. Pior ainda, estaremos nos posicionando justamente naquele mundo que, se supõe, é imperfeito, aceitando como nossa a imperfeita mente humana e acreditando sermos possuidores de um corpo mortal, sempre imperfeito ou sujeito a imperfeições. Tudo isso é ILUSÃO!

Fiquemos cegos para “aparência”!

Não há dois mundos! 
Não há duas mentes! 
Não há dois corpos!

O Universo Real é único! A Mente divina é única! O Corpo real é único! E esta UNICIDADE é puramente Espírito!

Se acreditarmos na “aparência”, logo nos veremos envolvidos em esforços para corrigir alguma de suas ilusórias imperfeições. Precisamos acabar de vez com este hábito infrutífero!

A “aparência” não é algo a ser odiado, temido ou melhorado: a “aparência” é uma ILUSÃO, algo a ser reconhecido e descartado como NADA!

De que forma faremos o reconhecimento da “aparência” como sendo “nada”? Contemplando a totalidade e unicidade da Perfeição onipresente; contemplando as coisas como realmente elas já são; contemplando-as no lugar infinitodimensional em que realmente estão.

Tudo é Perfeição, e tudo está na Mente que é Deus.

O Universo existe na Mente de Deus; nós existimos na Mente de Deus; nossas atividades reais se desenrolam no Reino de Deus. Portanto, a PERFEIÇÃO ABSOLUTA constitui a totalidade da Existência.

Durante nossas “contemplações silenciosas”, fechemos os olhos para esta “aparência” chamada mundo material; consideremos que, exatamente agora, vivemos “imersos” na Infinitude da Perfeição Absoluta, inclusive como formadores da Mesma, exatamente como a gota, imersa no oceano, está a formá-lo.

Consideremos que, por estarmos imersos nesta Perfeição infinita, inexiste algo passível de ser melhorado, mudado ou corrigido.

Reconheçamos que Deus está “em nós” e que nós “em Deus”, e que esta UNIDADE é eterna e imutável.

Em seguida, permaneçamos em total silêncio e quietude, até sentirmos um “sinal interno de alívio”, comprovador da Verdade de que a “aparência” era mero efeito hipnótico sem realidade, uma “ausência” já preenchida pela Presença da Harmonia divina.

Toda “aparência” é uma AUSÊNCIA. Ela somente simula ser “presença”, e esta farsa se dissipa quando a Onipresença de Deus é radicalmente admitida e reconhecida.

Toda “aparência”, seja boa ou má, é “ausência”.

E, por ser “ausência”, mero “vazio”, quaisquer imperfeições “nela” mostradas não estão, realmente, em lugar algum!

Por pior ou por melhor que seja uma “aparência”, ótima ou péssima, ela representa o “vazio”, algo destituído de real presença, poder, substância e realidade.

Assim como um sonho desaparece diante de nosso acordar, a “aparência” se desfaz através do nosso Despertar espiritual.

Deixemos de nos envolver com a “aparência”; paremos de perder tempo em analisá-la. Ocupemo-nos com os fatos reais; ponderemos sobre “como” tudo realmente já está acontecendo no Reino de Deus; logo após, reconheçamos que o Reino divino é o ÚNICO Universo em que temos estado sempre.

Eis por que Cristo disse: “Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem (o Reino) vejam, e os que os vêem (a “aparência”) sejam cegos.” (João 9:39)







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 26 de abril de 2023

A Ninguém Conheçamos Segundo A Carne!”



“Daqui por diante,
a ninguém conhecemos 
segundo a carne,
e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne,
contudo, agora, já o não conhecemos deste modo.”


2 Cor. 5:16



A recomendação de Paulo, para que não conheçamos a ninguém segundo a carne, nem mesmo a Cristo, nos traz duas revelações absolutas: 

1-) Aquele que só conhece Jesus pela carne, não conhece o Cristo em Jesus;

2-) Aquele que se conhece, ou conhece a outrem pela carne, não conhece o Cristo nem em SI MESMO, nem tampouco em outrem.

Não existe “matéria”, não existe “mundo material” e não existe “ser carnal”!

Quem assim acreditar e se negar como participante desta ILUSÃO COLETIVA, se verá na Onipresença de Deus, na compreensão iluminada de que Deus, como “Unidade Perfeita”, é TUDO, e saberá que SOMOS TODOS UM COM ESTE “MIM” ou “EU SOU” ABSOLUTO!

“Quem crê em mim, crê não em MIM” (João 12:44). Que sentido tem esta frase de Jesus? -Tentava ele separar o “eu da crença” daquele EU SOU que é Deus, sendo sua identidade REAL e também a NOSSA!


“…ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo.”

“A minha doutrina não é minha, mas DAQUELE que me enviou”,

“Quem crê em mim, CRÊ NÃO EM MIM, MAS NAQUELE QUE ME ENVIOU”.

O que Jesus explica, é que DEUS, SENDO TUDO, é unicamente o Espírito dele e, igualmente o nosso!


Não há “doutrina divina” vinda de “ILUSÓRIO CARNAL”!

E não há “doutrina divina” dirigida a “ILUSÓRIOS CARNAIS”!

Em outras palavras, tudo será claro e entendido pela aceitação de que O REINO DE DEUS É TUDO, E QUE O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” É NADA!

Jesus não se via como “filho de Maria”! “Antes que Abraão existisse, eu sou”, disse ele aos judeus que o viam “encarnado”!

As religiões passaram à humanidade um “Jesus carnal”, e este “eu da crença mortal”, que jamais esteve sendo O CRISTO, ficou sendo entendido como sendo DEUS, e, portanto, sendo admirado, endeusado e idolatrado!

“Quem crê em Mim crê não em mim,– em filho de Maria – mas NAQUELE QUE ME ENVIOU”!

Não há “eu carnal nascido” que seja UM COM DEUS!

DEUS É ESPÍRITO, E É TUDO!

Quando o “Jesus nascido” for visto segundo a sua própria visão iluminada, será visto como “nada”!

“EU, DE MIM MESMO, NADA SOU: O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS!”.

Você conhece a VERDADE quando renuncia à CRENÇA MATERIAL e à ILUSÃO de que há “salvadores pessoais”!

Assim disse Isaías: “Fora de Mim não há salvador”.

“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo”.


Aquele que cumprir à risca estas palavras de Paulo, entendendo a Existência não como material, mas como “Unidade ESPIRITUAL Perfeita”, também cumprirá o que disse Jesus: E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS, ESTIVESTES COMIGO “DESDE O PRINCÍPIO”!





GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 25 de abril de 2023

"Pensai Nas Coisas Que São De Cima!”




Não há quem narre um sonho noturno a alguém, acreditando ou levando em consideração o “tempo” em que o sonho lhe ocorreu.

Desse modo, o tempo que, porventura, o sonho tenha empregado, em sua suposta duração, jamais poderia ser registrado, uma vez que não há realidade alguma em sonhos!

A suposta “existência terrena”, de modo idêntico, por ser meramente um “sonho”, precisa ser vista como destituída de passado, presente e futuro!

SOMENTE EXISTE O AGORA ABSOLUTO DA REALIDADE CONSUMADA E DIVINA!

É comum ouvirmos alguém dizer: “Ninguém poderia imaginar o quanto já sofri, e o que eu vim passando nesta vida!”.

Por causa de frases desse tipo, é vitalmente importante o conhecimento da Ciência Mental!

A maioria desconhece que afirma continuamente coisas negativas sem perceber, e que atuam contra elas próprias!

Prioritariamente, os princípios absolutos precisam ser lidos, aceitos e contemplados: DEUS É TUDO, AQUI E AGORA! DEUS É O SER QUE SOMOS,

E, A EXPERIÊNCIA DE DEUS É A NOSSA EXPERIÊNCIA ÚNICA DE VIDA, UMA VEZ QUE DEUS E HOMEM SÃO UM!

Se alguém faz suas “contemplações absolutas” e, em seu dia a dia, vive repetindo “experiências negativas”, acreditando TER PASSADO POR ELAS, estará barrando a livre manifestação da Oniação em sua suposta vida cotidiana! Estará “servindo a dois senhores”, acreditando na perfeição de Deus e, também, acreditando ter passado pelas supostas agruras vistas no “sonho de Adão”.

Assim, toda vez que revive e alardeia a ILUSÃO, move-se emocionalmente àquela baixa frequência, em seu “momento presente” das “aparências”, e depois, quer saber o motivo pelo qual medita, e as coisas “não melhoram” para ele!

Que diz a Lei mental? “Não te dou o que me pedes; Dou-te o que se sintoniza com a tua frequência mental!”.

Não há Verdade em “aparências”; logo, não há Verdade em passado, presente e futuro fenomênicos! Esta ILUSÃO precisa ser substituída pela Verdade Absoluta de que SOMENTE EXISTE O AGORA!

Não é possível enumerarmos todas as frases negativas que a humanidade emprega; portanto, cabe a cada um evitar ao máximo o seu uso! Um meio para isto é endossarmos as Verdades divinas e fazer com que nosso discurso diário busque confirmá-las o quanto possível!

É AGORA QUE ESTAMOS VIVOS,

E É AGORA QUE A VIDA DE DEUS É A NOSSA VIDA!

O apóstolo Paulo assim disse: “Se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, E VOSSA VIDA ESTÁ ESCONDIDA COM CRISTO EM DEUS!
(Col. 3:1-2).






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 24 de abril de 2023

MEDITANDO SOBRE O SALMO 23




À medida que lemos e meditamos o salmo do Bom Pastor, um processo de compreensão se dinamiza em nosso íntimo e somos suavemente conduzidos a um lugar luminoso, a um espaço na mente e no coração, onde experienciamos a presença de Deus como paz, amor, força, conforto, unidade e tudo o mais que é positivo, elevado e bom.


O SENHOR É MEU PASTOR

Esta primeira frase nos foca a fé e a mente na única Presença e no único Poder—Deus—em nós e em tudo que nos rodeia. Deus é a Essência da Qual tudo emana; a Vida e Inteligência em Que vivemos, nos movemos e temos o nosso Ser. Deus é o nosso Pastor.


NADA ME FALTARÁ

Eis uma afirmação de abundância. Que palavras poderiam expressar melhor a convicção de quem experienciou e testemunhou a amorosa assistência de Deus e Seu infalível suprimento?


ELE FAZ-ME REPOUSAR EM VERDES PRADOS

É uma ideia complementar do farto suprimento divino. A imagem é muito expressiva. Os carneiros são alimentados em pastagens. O capim verde é o que há de mais desejável para satisfazer-lhes a necessidade de alimento. Isto representa, para os homens, a generosa provisão de todo o bem que preenche nossos anseios e necessidades.

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS

Reflitam nesta ideia. Ela forma um quadro mental de serenidade e paz. Um doce cuidado de saciar-nos os anelos da alma: dessedentar-nos com algo que o mundo não nos pode dar.


ELE REFRIGERA MINHA ALMA

Isto é o que sentimos na intimidade com Deus, na entrega e abertura, em prece, depois de um dia de vigilância e desafios na vida. Ele nos harmoniza, anima e reergue; pacifica nossos impulsos; suscita-nos novas forças e confiança.

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA

Um Pastor amoroso conhece as trilhas mais seguras e convenientes e por elas conduz o seu rebanho. Ainda mais, Deus sabe o caminho certo para cada um de nós: veredas de retidão, de justiça, caminhos ideais, se nos dispomos a ouvir e seguir a “pequenina e silenciosa Voz interior”.


POR AMOR DE SEU NOME

A natureza de Deus é sempre amor, bondade. Portanto, as trilhas por onde nos conduz, só nos podem levar ao bem.

AINDA QUE EU ANDASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMERIA MAL ALGUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO

O “vale da sombra da morte” representa toda experiência nova que arrastamos. Assim como os carneiros se entregam confiantemente ao bom Pastor que os leva através de desfiladeiros cheios de abismos e perigos, em busca de novas pastagens, quando elas rareiam, assim também podemos confiar em Deus quando iniciamos novas coisas e passamos por transformações profundas em nossa vida.


TUA VARA E TEU CAJADO ME CONSOLAM

Cajado é o bordão com extremidade arqueada, com que o pastor detém as ovelhas para salvá-las de um buraco ou para pensar-lhes as feridas. Vara é a arma do pastor contra os animais predadores. Não é linda esta imagem de proteção?

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM, NA PRESENÇA DE MEUS INIMIGOS

Uma antiga estudante da Verdade nos contou de como estas palavras realizaram um milagre em sua vida. Ela atravessava um grave problema de saúde e, embora orasse e afirmasse a Verdade, não obtinha melhora nenhuma.

Um dia, meditando o Salmo 23, subitamente recebeu um vislumbre da Verdade: recebeu repentina compreensão de que as aparências do mal—os sintomas, tão fortes e persistentes—eram “a presença de seus inimigos”. E precisamente em presença deles Deus põe-lhe uma mesa: de sua vida perfeita e sanadora; de sua plenitude sempre presente; de sua condição natural de saúde e vigor. Foi tão nítida e intensa essa realização, que sua cura foi instantânea!

Seja qual for a aparência ou desafio, V. também pode ganhar essa experiência, pela meditação deste Salmo. Não importa quão hostil lhe pareça a situação, Deus tem a mesa preparada para VOCÊ!

UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO; O MEU CÁLICE TRANSBORDA

Era um velho costume ungir com óleo perfumado os reis e hóspedes. Deus nos tem igual consideração e nos unge com o óleo de Sua graça, no banquete de proteção e de benefícios a que nos referimos atrás. Ele nos torna reis de nós mesmos, pela mestria sobre nossa natureza humana, para estarmos em contínua ligação com Ele, em harmonia e paz; em provimento abundante; em felicidade!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO, TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA

Já nos aproximamos do fim de nossa meditação. Vemos aqui a conseqüência dos passos anteriores; a conquista da “vida pela graça”, por estarmos sob a guarda de Deus. É encontrar o “Reino” e termos, de acréscimo, todas “as outras coisas”.

E HABITAREI NA CASA DO SENHOR PARA SEMPRE!

Neste arremate se frisa a condição para alcançar essa plenitude: HABITAR. Significa: permanecer, ficar, morar. Não é lembrar-se uma vez por dia, durante alguns minutos, da Presença de Deus e de Sua graça. É “orar sem cessar”. É conscientizá-Lo muitas vezes. É saber que Ele e eu somos UM. Que Ele faz as obras em mim e através de mim: que Ele e eu somos inseparáveis!



Charles Roth

domingo, 23 de abril de 2023

ELIMINE O JUÍZO PELAS APARÊNCIAS!




Ciente de que DEUS É TUDO, Jesus sabia que “julgar pelas aparências” não condizia com a Prática da Verdade! Por isso, assim declarou: “Pelas aparências, a ninguém julgo”

A humanidade despende um tempo enorme “julgando pelas aparências”, inclusive com cada um assim se julgando a si próprio! Desse modo, rebaixa sua frequência mental, e com isso atrai “pessoas e acontecimentos” de igual frequência, e muitas vezes se pergunta: “Como foi isso acontecer comigo?”

A resposta é sempre a mesma: “Os semelhantes se atraem!”


Grave bem que a Lei Mental é esta!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 22 de abril de 2023

PRATICANDO A “RETA JUSTIÇA”!

 





Não julgueis segundo as aparências,
mas conforme a reta justiça”.


João 7: 24




Uma tendência nociva, da “mente carnal”, é a de se mostrar “acostumada” com Verdades a ela reveladas e, com isso, sem cumprir instrução alguma, passar à frente como se a praticasse efetivamente na vida prática.

Não há quem estude a Verdade e que não tenha ouvido a seguinte instrução de Jesus: “Não julgueis segundo as aparências, mas conforme a reta justiça”.

Entretanto, se não chamarmos a atenção daquele que a ouve ou lê, a frase será rapidamente trocada pelas seguintes, sem que NENHUMA INTENÇÃO de que venha a ser PRATICADA se mostre presente! Foi recebida com aquele “JÁ SEI!”, típico da “mente carnal”, autora da ILUSÃO.

Seja quem for que estiver sendo considerado, sempre esteve ele sendo FILHO DE DEUS E UM COM O PAI, de forma idêntica a Jesus!

Porém esta IGUALDADE, declarada por ele, dizendo SER A LUZ DO MUNDO e dizendo que SOMOS A LUZ DO MUNDO, por TERMOS EM DEUS NOSSO PAI COMUM, deixa APARENTEMENTE de se mostrar como IGUALDADE, isto é, a VERDADE É NEGADA unicamente devido à prática constante do “juízo segundo as APARÊNCIAS”!

“Eu, pelas aparências”, a NINGUÉM julgo”, declarou Jesus!

Diante da multidão a quem pregava o Sermão do Monte, provou dizer a verdade, declarando que TODOS ERAM A LUZ DO MUNDO!

Este ponto é de vital importância para aquele realmente desejoso de “viver a Verdade” na prática! QUAL PONTO? “NÃO JULGAR PELAS APARÊNCIAS”!

“Sejam CUMPRIDORES DA PALAVRA, e não apenas OUVINTES, enganando-vos a vós mesmos”, disse Tiago!

Este NÃO JULGAMENTO deve nos levar a JULGAR CONFORME A “RETA JUSTIÇA”, o que significa CADA FILHO DE DEUS HONRAR A SI MESMO – E AOS DEMAIS – ASSIM COMO HONRA O PAI!

SOMOS TODOS O PRÓPRIO ESPÍRITO DO PAI, QUE SE EXPRESSA COMO SER INDIVIDUAL!

Deus é ESPÍRITO! E a Bíblia diz que DEUS NOS CONHECE NÃO COMO “APARÊNCIAS”, MAS PELO “CORAÇÃO”!

Todas as “aparências” são IRREALIDADES, enquanto TODO FILHO DE DEUS É ESPIRITUAL E PERFEITO COMO DEUS! Em vista disso, cabe a TODOS NÓS, viver a Verdade da Unidade Perfeita, formada pelo ESPÍRITO DE DEUS sendo O CRISTO, que é TUDO EM TODOS!

É DESSE MODO QUE “NOS DESPIMOS DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS” PARA “NOS HONRARMOS COMO ATIVOS NA ONIAÇÃO DA UNIDADE PERFEITA”, E NUNCA COMO “ATIVOS EM MUNDO DE APARÊNCIAS”!

Escolha um período, em cada dia, para vigiar e A NINGUÉM JULGAR PELAS APARÊNCIAS, para PRATICAR O “JUÍZO CONFORME A RETA JUSTIÇA”! E vá aumentando, diariamente, a duração do treinamento, até CUMPRIR A PALAVRA DE DEUS EM SUA VIDA!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 21 de abril de 2023

NASCER DO ESPÍRITO




Se a frase de Jesus, “Vós, deste mundo, não sois”, tivesse sido levada às orações, com a pessoa buscando, em primeiro lugar, o Reino de Deus”, e aprendendo por revelação, com o “Consolador”, o Espírito Santo, presente como o verdadeiro Espírito de cada ser, a crença em “nascimentos” já teria sido debelada!

Mas, ainda hoje as “imagens hipnóticas” continuam prevalecendo na maioria dos casos, o que faz com que irrealidades sejam normalmente levadas em conta como “acontecimentos reais e naturais”.

“Ah, mas isso é muito elevado!” – diz a “mente em ILUSÃO! Enquanto esta mente falsa não for “posta para correr”, a Verdade de que Deus é o ser individual que somos, ficará na teoria e não na prática que nos liberta!

Paulo disse que esta “mente que vê as coisas do mundo” não nos vem de Deus! A que de Deus nos vem, é a própria Mente divina, a única que tem realidade, e que “discerne espiritualmente as coisas de Deus”.

Ninguém nasce, porque não existe “ser separado de Deus” para ter “começo”.

Se esta ilusão não for desmantelada, ficará a pessoa a vida toda se achando “um nascido à espera de renascer”.

A Nicodemos, disse Jesus: “Quem não nascer de novo não verá o Reino dos Céus”.

Para certas correntes “espiritualistas”, por exemplo, isso foi entendido como “reencarnação”; para cristãos de muitas denominações, isso foi entendido como “fato ainda por acontecer”; mas, o entendimento pleno é o absoluto: Jesus explica o REFERENCIAL DIVINO, a Visão do Universo a partir dos fatos permanentes!

 O Você REAL nunca nasceu nem jamais nascerá!

O Você REAL nunca nasceu de novo nem nascerá!

O Você REAL nunca esteve na matéria e nem dela sairá!

Portanto, quando quiser levar à meditação algum tema essencial, escolha o seguinte: “Se me foi revelado que não sou deste mundo, de que mundo eu sou?”

Esta indagação dará uma ajuda inicial, para que você se livre da crença falsa de ter nascido e estar “neste mundo”; a partir desse passo, persista em ficar em silêncio, e deixe Deus Se anunciar como resposta revelada!

Assim orava Jesus: em secreto e em comunhão com o Pai ou com a Verdade.

Foi assim que, com autoridade, ele disse aos fariseus: “Antes que vosso mestre Abraão existisse, eu sou”. Eles estavam presos à crença em nascimentos e em vivência material, enquanto Jesus estava preso à VERDADE! Ou seja, estava SENDO A VERDADE!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 20 de abril de 2023

RENASCER É SE PERCEBER COMO UM "EU NUNCA NASCIDO"




A Metafísica, por partir das revelações absolutas encontradas nas Escrituras, tem suas orações e meditações focadas em Deus e no ponto de vista de Deus sobre a Sua Existência. Não leva em conta o “testemunho da ilusão”, gerado pelos supostos sentidos humanos.

No Gênesis, encontramos: “E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que achou muito bom”(Gênesis 1: 31).

A ortodoxia, por não pregar que “este mundo é do pai da mentira”, e por “julgar pelas aparências”, reconhece o homem como “carnal na matéria”, sempre necessitado de algo e necessitado de fazer pedidos a Deus, em vez de reconhecer a Verdade Absoluta de que DEUS ESTÁ SENDO TUDO, INCLUSIVE CADA UM DE NÓS, QUE SOMOS SEUS FILHOS, SERES, PORTANTO, ESPIRITUAIS, “À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA”.

Partindo da VERDADE, e jamais da MENTIRA, a Metafísica nos ensina a reconhecer e endossar unicamente O QUE DEUS VÊ, O QUE DEUS FEZ, E QUE “ACHOU MUITO BOM”.

Desse modo, jamais emprega “preces de petição” e “preces de muito falar”, comuns à ortodoxia.

Jesus assim nos ensinou: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mt. 6: 6)

Como vimos, Deus “achou muito bom tudo que fez”; se, de fato, necessitássemos de algo não providenciado por Deus, a Sua Criação não seria “muito boa”; porém, o erro não está em Deus, mas no FILHO DE DEUS, que acredita nas FALSAS CRENÇAS de que “foi expulso do paraíso”, de que “nasceu em mundo material”, de que “deixou de ser alguém à imagem e semelhança de Deus”.

Estas aceitações todas são oriundas da “mente carnal”, do ponto de vista dos “sentidos mortais”, jamais reconhecidas ou endossadas por Deus!

Jesus deixou bem claro: “Não temais ó pequenino rebanho; porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o Seu Reino” (Lc. 12: 32). Para tê-lo conscientemente, nada precisamos pedir a Deus!

Que deverá ser feito? -Rejeitarmos a “mente carnal/humana”, e seus julgamentos segundo as aparências
-Rejeitarmos o suposto “eu nascido” de sua “criação hipnótica”!

Jesus explicou este processo a Nicodemos, ao dizer-lhe: “Em verdade, em verdade te asseguro que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3: 3).

Este “renascimento” é o objetivo único da Metafísica, pois explica a necessidade do Batismo com água, que é o conhecimento da “letra da Verdade”, e ensina a necessidade do Batismo com fogo, que é a “Autorrevelação”, a ação do Pai em cada Filho, endossando a “letra” com a Sua própria Presença, revelada como o CRISTO que somos.

A Bíblia assim diz: Nicodemos questionou-o: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, todavia, entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer novamente?” Arrazoou Jesus: “Em verdade, em verdade te asseguro: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3: 4-5).

A Metafísica revela que “jamais saímos do Reino de Deus”! É nele que AGORA vivemos!

O que Jesus explica a Nicodemos, e a todos nós, é que A MENTE CARNAL E SUAS CRENÇAS MATERIAIS terão de ser descartadas, trocadas pela Verdade de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”!

Aquele que “nascer da´água e do espírito” se verá onde SEMPRE ESTEVE E ESTÁ: NO REINO DE DEUS!


TAMBÉM SE VERÁ SENDO “O QUE FOI ANTES DE MIM”, CITADO POR JOÃO BATISTA, FAZENDO ALUSÃO AO “CRISTO”, À VERDADE, QUE TODOS SEMPRE REALMENTE SOMOS!







Gratidão ao Meu Amigo Dárcio