Translate

sexta-feira, 7 de abril de 2023

O REAL SIGNIFICADO DA CRUCIFICAÇÃO



Desde que o mundo é mundo, o homem tem se mostrado “enfrentando o mal”. Quando passou a ter contato com ensinamentos espirituais, também eles foram vistos como “armas contra o mal”.

Entretanto, o suposto “mal” não é alguma entidade que ameace o homem!

O único “mal” que existe, se assim o pudermos chamar, é a CRENÇA FALSA de que SOMOS “OUTRO SER”, QUE NÃO DEUS - ESPÍRITO – PERFEIÇÃO ABSOLUTA

Seria esta alguma revelação nova? Não!

Buda já dizia: “O mal é feito unicamente pelo eu, nasce do eu, é trazido à existência pelo eu”.

Jesus disse a mesma coisa: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim. E quem ama o filho ou a filha acima de mim, não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem procura poupar a sua vida, há de perdê-la. E quem perder a própria vida por minha causa, há de encontrá-la”.

Aquele que “crucificar o ego” terá crucificado “o mal”, uma vez que unicamente este “eu ilusório” seria capaz de registrar algo maligno no Universo em que DEUS, PERFEIÇÃO, É ONIPRESENÇA!

Nunca Jesus disse que todos estão salvos por sua crucificação! Pelo contrário, o que ele disse foi: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome SUA CRUZ, e me siga!”. 

“Tomar a cruz” não é suportar supostos males e sofrimentos! Fosse este o sentido, não haveria Jesus dizendo: “Eu vim para que todos tenham vida com abundância”!

TER VIDA COM ABUNDÂNCIA É PERCEBER DEUS SENDO A PRÓPRIA VIDA!

Esta “vida ilusória do ego” precisa ser perdida, para a “vida com abundância” ser em nós achada sendo o Cristo!

A “crucificação de Jesus” sempre foi enfatizada e comemorada! Sua “morte”, em favor da humanidade, foi repetidamente filmada, enaltecida e propagada de todas as formas possíveis e imagináveis! E o Real e absoluto significado da crucificação de Jesus Cristo , foi difundido e seguido? Não, a não ser em raríssimas exceções! O apóstolo Paulo foi uma delas!

Disse Paulo de Tarso: “JÁ ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO”, SEM NUNCA TER SIDO POSTO NUMA CRUZ! Havia entendido corretamente a “crucificação” como consciente despojamento do “eu ilusório”, para que, com a “perda da falsa vida”, houvesse o discernimento da “verdadeira Vida”, que é o “CRISTO EM TODOS”.

A “crucificação”, portanto, é cada um assumir, realmente, que “tem a Mente de Cristo”, – a Mente divina em todos nós - e com ela “contemplar” e se discernir como realmente é: como O CRISTO, como VIDA ETERNA!

“Carregar a cruz”, portanto, jamais teve o sentido de “suportar sofrimentos”, como dizem as religiões! Antes, “carregar a cruz” é ter a alegria suprema de “saber quem somos”, e, ter igual alegria de “crucificar” quem “não somos”!

“Não mintais uns aos outros, pois que já despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. Onde não há grego nem judeu; circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; MAS CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11).

O que Paulo explica, é que ONDE ESTAMOS, É A ONIPRESENÇA DIVINA! Onde não há protestantes, nem católicos, nem muçulmanos, nem krishnistas, nem xintoístas, budistas, espíritas, esotéricos, maometanos, metafísicos, ou absolutistas; MAS CRISTO É TUDO EM TODOS!





GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário