Translate

domingo, 9 de abril de 2023

A ressurreição



O Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus. Seu sentido interno e espiritual é: Despertamento e elevação da consciência do homem ao EU SOU e sua fusão com Ele, alcançando a inefável compreensão da unicidade.

Só então compreendemos que nossa consciência estava morta, na transgressão e no pecado, como foi dito: "o salário do pecado é a morte", não a morte literal, mas a morte psicológica, a anestesia da consciência, a perda da realidade espiritual que somos.

Esta é a morte mais triste e lamentável, a que o Cristo referiu, dizendo: "Não temais os que vos matam o corpo; temei os que lançam a vossa alma na geena".

Mas felizmente essa morte não é definitiva. É ilusória. Dura enquanto dormimos o sono da inconsciência de nossa realidade espiritual.

Por isso é que o apóstolo Paulo exortou: "Desperta, tu que dormes; levanta-te dentre os mortos e o Cristo te alumiará!".

A experiência da ressurreição não é também instantânea e total.

Como todos os sábios processos da natureza, é gradual, diária, na vida do cristão esforçado, que vive os ensinamentos de Jesus.

Na medida em que a realizamos, compreendemos que há uma só vida, ininterrupta e eterna. E essa vida é Deus.

Só então aprofundamos o sentido deste ensino de Cristo: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".

Ressurreição é o levantamento do homem integral - Espírito, Alma e Corpo - à Consciência Crística de vida e perfeição.

Foi isso que Jesus nos demonstrou.

A tumba não pode reter seu redimido corpo. Pela impregnação do Espírito Santo, o templo-corpo vai da "corruptibilidade à incorruptibilidade"; de um "corpo material, a um corpo espiritual".

Então o último inimigo, a morte, é vencida ou tragada pela vitória, conforme ensina Paulo no 15° cap. da primeira carta aos coríntios.

Cada vez que nos elevamos à realização da vida eterna em nós, unimo-nos à Mente do Pai e a mesma experiência de Jesus é vivida em nós.

Todos os pensamentos limitadores são abandonados na tumba da materialidade.

Jesus Cristo é semente ou primícia de uma nova raça. O exemplo dele no auxilia no caminho da redenção.

Hoje a luz da Verdade está iluminando nossas mentes e levantando-nos na majestade de nossa divina filiação, proclamando-nos filhos do Altíssimo, livres de toda crença no pecado e na morte.


FIM


Charles Fillmore

Nenhum comentário:

Postar um comentário