Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2024

Das Galáxias Às Abelhas

 





Quem olha para o céu e imagina a quantidade de galáxias que possam estar em atividade conjunta e harmoniosa, ou quem olha um enxame de abelhas, a voar em conjunto para preparar seus favos de mel, é capaz de intuir a presença de uma diretriz única, um controle global único, atuando como todo o Universo! Não se tem conhecimento de que “astros ou estrelas” tomaram aulas para exercerem o seu papel; da mesma forma, ninguém viu “abelhas em escolas” para aprenderem a voar e fabricar mel! 

Einstein disse: “Deus é a Lei e o Legislador do Universo!” 

Jesus percebeu a mesma coisa, ao ter dito à humanidade que olhasse os pássaros no céu, ou os lírios no campo, que se expressavam livremente e sem preocupações, por terem sido criados e cuidados pelo “Pai celestial”. 

Apenas o suposto “ser humano” demonstra destoar do ritmo universal, por não saber se enxergar como parte integrante de um todo regido por um só comando! Acredita piamente que tem “mente pessoal”, separada ou independente do todo! Compara-se, acha-se melhor ou pior do que os demais, e, desta noção separatista que alimenta, tudo faz ou deixa de fazer pensando somente em si mesmo!

Assim como os astros ou as abelhas não pensam somente em si mesmos, mas atuam cumprindo o que lhes cabe fazer, a humanidade também terá de se amoldar ao mesmo esquema, caso pretenda viver em paz. 

O mais importante a saber, depois que a pessoa entende fazer parte de uma atividade global e não isolada, como a ação de um músico de uma orquestra, onde ele amplia sua percepção de ser músico para ser a orquestra, está no entendimento de que o “universo de aparências” não deve ser o foco direto de atenção. Por quê? Por não ser o Universo Real mantido por Deus, mas mera “sombra” ou conceito finito e limitado criado pela suposta mente humana. Quando se tem este conhecimento, sabe-se o motivo pelo qual todo ensinamento espiritual fala da importância das meditações contemplativas. Através delas, cada um irá contemplar a Verdade Absoluta, ou seja, que ele, além de ser um FILHO DE DEUS, visto individualmente, ELE É DEUS, visto universalmente! Algo como foi dito na analogia, em que alguém é músico e é a orquestra, ao mesmo tempo. 

Quem entender estes pontos, para poder contemplá-los acima das imagens “deste mundo”, estará sendo um absolutista. 

CONTEMPLO A MINHA PRESENÇA COMO AÇÃO INDIVIDUAL QUE COMPÕE A AÇÃO UNIVERSAL. 

CONTEMPLO QUE MINHAS ATIVIDADES, APESAR DE PARECEREM SER “DESTE MUNDO”, SÃO ATIVIDADES ESPIRITUAIS E PERMANENTES DA ONIAÇÃO DIVINA! 

CONTEMPLO A UNIDADE PERFEITA, A ONIATIVIDADE PERFEITA, SENDO MINHA AÇÃO INDIVIDUAL E, AO MESMO SENDO, SENDO MINHA AÇÃO UNIVERSAL.






* GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Universo, Identidade, Corpo



A revelação absoluta, DEUS É TUDO, deve ser contemplada de uma forma contundente, a fim de que as falsas crenças sejam verdadeiramente desmanteladas pela raiz. Tais crenças dizem que o mundo é material, que somos seres nascidos neste mundo, e que nosso corpo é temporal, mutável, e que nasce, envelhece e morre. É assim que a ilusória mente humana aceita a Existência. 

Quem estiver interessado de fato no conhecimento da Verdade, deve ter como meta prioritária destronar a mente ilusória que retém todas estas crendices ou falsidades. Para isso, as “contemplações absolutas” devem ocupar lugar de destaque em sua vida, enquanto a suposta “vida humana” é vivida “pela graça”, ou seja, com tudo fluindo e refletindo naturalmente a Existência divina única, sem que haja preocupações, apegos e ansiedades. O motivo é o seguinte: não há “vida humana”, e sim unicamente DEUS VIVENDO. 

Quando ficamos estabelecidos nesta Vida onipresente, vivemos a Unidade perfeita que somos em Deus, e, desse modo, vivemos conscientemente na Luz, e sendo a Luz que realmente somos. 

Feche os olhos para as “aparências” e contemple estar no infinito, iluminado e glorioso Universo Espiritual.

As contemplações somente serão eficazes se você estiver voltado unicamente para elas, sem dividir atenção com o suposto “mundo material”. Para isso, reconheça, inicialmente, que NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL! E então, partindo da Verdade revelada, de que “tem a Mente de Cristo”, passe a reconhecer e levar em consideração a Presença do Universo de Deus, espiritual e perfeito, com VOCÊ PRESENTE NELE. 

Jesus disse: “Deus é Espírito, e importa que O adorem em Espírito e em Verdade”. 

Após contemplar a Presença do Universo Espiritual único, com VOCÊ DENTRO DELE, contemple a sua IDENTIDADE ILUMINADA, de modo específico, isto é, contemple DEUS SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É. Detenha-se nesta contemplação, até perceber sua Presença como Deus em Expressão distinta, mas em UNIDADE com o Infinito. 

Fazendo uma analogia grosseira, seria, após olharmos o “mapa do Brasil”, passarmos a focalizar um “estado”, sem perder a noção de que “o estado” é, especificamente, “aquele estado”, mas sem deixar de ser o Brasil. 

Encerre sua meditação contemplando o seu Corpo, iluminado, perfeito, eterno e glorioso. Contemple-o como “o Templo de Deus”, a Forma Eterna com que o CRISTO que VOCÊ É, se mostra CORPORIFICADO! 

O Universo, sua Cristo-Identidade e seu Corpo são realidades permanentes! Jamais tiveram começo, jamais sofreram mudanças, jamais terão fim. 

AGORA E ETERNAMENTE VOCÊ É A MESMA CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE DEUS “USA” PARA SER VOCÊ! PARA SER O CRISTO ESPECÍFICO QUE VOCÊ É! E PARA SER O TEMPLO DO CRISTO QUE SEU CORPO É! 

Dedique-se com seriedade a estas “contemplações absolutas”, bem mais do que a leituras e mais leituras!

Lembre-se: a Verdade é questão de “percepção” e não de “intelecto”. 





GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Nada Peça, Receba!



A coisa mais importante da vida é o conhecimento da Verdade. Através desse conhecimento, nossa natureza divina é aceita com naturalidade, e os chamados objetivos humanos, até então tidos como muito importantes, ficam relegados a segundo plano, quando não são abandonados por completo. Nossa vida passa a ser regida “pela Graça”! 

Alguns dos discípulos de Cristo eram pescadores, e, após o “chamado”, foram convidados a serem “pescadores de almas”. Que causou essa troca de objetivo? O conhecimento da Verdade. 

Ao serem informados de que não eram seres humanos, mas “luzes do mundo”, passaram a conhecer e divulgar a mensagem libertadora.

 

Que sentido tem “deixar de pescar peixes” para “pescar almas”? O conhecimento da Verdade é o discernimento de que “todas as coisas já nos estão dadas”. Cada um deve, primeiramente, “pescar a própria alma”, ou seja, descobrir que o Cristo não é apenas Jesus, mas “a Luz presente em todo homem sobre a face da terra”. Quem se descobre sendo a Luz, passa a SER A LUZ! E, desse modo, a Luz vai-se espalhando e atraindo aqueles que a Ela se mostrem receptivos. 

“Quando eu for erguido às alturas, atrairei todos a mim”, disse Jesus. Falava do Cristo como um impessoal “Mim”, a “Luz Infinita” que é Deus, ou “Eu Sou”. 

A Luz Única é irradiada, aqui e agora, como todos nós. Cada um que conscientemente A recebe, percebe seu próprio Eu iluminado! 

Como seres humanos, somos habituados a pedir, pedir, pedir. Estamos sempre à espera de que algo ou alguém apareça em nossa vida para dar-nos algo: oportunidade, felicidade, emprego, lar, etc.. 

O conhecimento da Verdade muda o foco de nossa atenção! Somos informados de que “somos deuses”, que realmente “estamos em Deus”, na qualidade de Seus “herdeiros”. Tudo já nos está dado! 

Assim como o raio do sol, sem nenhum esforço, recebe a luz que ele assume “ser dele”, cada um de nós, também sem esforço algum, recebe de Deus, a Fonte de nosso ser, a Luz divina, a “herança completa”, ou seja, a totalidade de Sua Natureza. 

Eis por que Jesus disse: “Aquele que me vê a mim, vê o Pai”. Toda Verdade é universal! O Cristo é Universal! Está à mão, sendo nossa real identidade, exatamente agora! 

Portanto, em vez de ficar como “filho pródigo”, num mundo ilusório de aparências, aceite sua real posição em Deus, posição de unidade espiritual com Ele. Aceite-se já de posse de sua “herança completa”. 

Assim com um raio de sol, sem que peça, possui luz e calor do sol, VOCÊ, sem que peça, possui a Natureza completa de Deus. 

“É do agrado do Pai dar-nos o Reino”— esta revelação está no plural! Pare de pedir coisas! Pare de pedir também a Deus! Ele já sabe o que lhe é necessário! 

ACEITE A HERANÇA COMPLETA! SUA HERANÇA ESPIRITUAL! LEGÍTIMA E ETERNA! 

Assim que deixar de lado a suposta “identidade humana”, para aceitar sua Realidade divina juntamente com a “herança completa”, entenderá porque Cristo disse: “Eu vim para que tenham vida com abundância”. 

Nossa casa (consciência) não pode estar dividida! Não somos espírito e matéria! A crença admite erroneamente este dualismo! Mas, assim como Jesus disse, que “aquele” que o estivesse vendo, estaria vendo o Pai, também cada um de nós deve aceitar esta Verdade para si mesmo, e dizer: “Aquele que me vê, vê o Pai”, mesmo que o mundo todo, na “ilusão de massa”, nos esteja vendo como alguém “nascido neste mundo”.

Cada um de nós, tal como Deus, é um ser “sem começo” e, consequentemente, “sem fim”. A Verdade é sempre AGORA! 

Em vez de uma vida de petições, adote a vida real, iluminada, aceitando sua natureza divina, e sua herança plena: tudo aquilo que Deus é, EU SOU! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, SEM QUE NADA PEÇA, TUDO JÁ RECEBI DE DEUS! 

CONTEMPLO O FATO DE QUE, ASSIM COMO O RAIO DO SOL É O SOL, O CRISTO QUE EU SOU, É DEUS! 

CONTEMPLO-ME DE POSSE DE MINHA HERANÇA DIVINA COMPLETA!

 

 




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 28 de maio de 2024

A Ilusória Expulsão Do Paraíso

 




Há, em VOCÊ, o Poder que o mantém íntegro sob todos os aspectos. Seja moral, emocional ou fisicamente, este Poder o mantém, exatamente aqui e agora, na perfeição máxima de sua integridade absoluta. Todo chamado “milagre” nada mais é, que alguém soltar a “crença em imperfeição”, geradora de ”quadros falsos”, – APARÊNCIAS – para que este Poder, que sustenta as formas reais e eternas, receba atenção como fato presente, e dê provas de Si mesmo. 

A suposta “mente humana” não é capaz de perceber este Poder único em Oniação. Caso isto lhe fosse possível, não existiria a palavra ILUSÃO nos artigos! Nem haveria “estudo da Verdade”! Que é ILUSÃO? É justamente a incapacidade de a “mente humana” ver O REAL! E, por deixar de ver o REAL, acredita no que é “capaz de ver”, ou seja, “ver o IRREAL”.

Como pode algo IRREAL ser “visto”? Somente ILUSORIAMENTE! 

Uma pessoa hipnotizada é capaz de contar “onze dedos” em suas mãos, após ter recebido a “sugestão hipnótica” de que o número sete não existe! Sem encontrar o sete em sua mente, ela contará os dedos pulando de seis para oito e, chegando ao resultado “onze”, ficará sem entender nada! A mesma coisa, em proporções gigantescas, ocorre com a “sugestão hipnótica” que excluiu desta suposta “mente iludível”, não apenas o número sete, mas as INFINITAS DIMENSÕES aqui presentes, mantidas permanentemente pelo Poder Único, levando-a ILUSORIAMENTE a perceber somente “três dimensões”, com imagens imperfeitas, aparentemente se alterando sem cessar, através do também ilusório “passar do tempo”. E assim surgiu crença fraudulenta de que houve a suposta “expulsão do homem do Paraíso”. 

A Mente única, Absoluta, mantém a Realidade na plenitude da Perfeição infinita. Discerne unicamente esta Realidade, sem se envolver com a “ILUSÃO” captada pela “mente iludida”. Por esse motivo, a “oração científica” jamais prevê “cura de imperfeições”, sejam elas rotuladas de problemas financeiros, de relacionamentos, de saúde, regionais, nacionais ou mundiais! 

Que é a “oração científica”? A PESSOA ACEITAR E CONTEMPLAR A PERFEIÇÃO QUE JÁ É! SEM PRETENDER QUE HAJA A MÍNIMA MUDANÇA, POR ESTAR FIRMADA NA PERCEPÇÃO DE QUE A REALIDADE JAMAIS MUDA, SEJA PARA PIOR, SEJA PARA MELHOR! A PERFEIÇÃO É UMA CONSTÂNCIA ETERNA! 

Teria sentido o hipnotizado olhar suas mãos, contar “onze dedos” e, apavorado, orar para Deus torná-lo “normal”, e ter somente dez dedos? Colocado desta forma, só acharia correta, esta oração, o PRÓPRIO HIPNOTIZADO! Para ele, o “problema” seria ter “onze dedos”; para quem estivesse perto dele, o “problema” estaria sendo “ele acreditar não existir o número sete”. Por quê? Sem a “sugestão hipnótica”, sua “oração” já estaria atendida! Dispensaria “fervorosas” preces a Deus para que o atendesse e lhe “desse dez dedos”! 

O mesmo ocorre, quando alguém “ora para ter saúde”, “suprimento”, ou qualquer outra coisa! JÁ ESTÁ ATENDIDA! Enquanto não entender “estar atendida”, estará sob “sugestão hipnótica!”.

“Vosso Pai sabe o de que tendes necessidade, antes que Lho peçais” (Mateus 6:8).

 

O Absolutista é aquele que desacredita das “sugestões hipnóticas”. Assim como o “hipnotizado” aceitou “não existir o número sete”, deixando-se iludir pelo “fato inexistente” de “possuir onze dedos”, a humanidade toda, sob “hipnose de massa”, aceitou que DEUS NÃO É TUDO, deixando-se enredar e iludir pelo “fato inexistente” de expulsão do Paraíso, de vida apartada de Deus, de existência de matéria e corpos materiais, de “mentes pessoais”, etc.. 

Todos os reveladores da Verdade deram à humanidade o alerta, de que “este mundo” não existe! Todos incentivaram a humanidade a “conhecer a Verdade”, que não seria mudar “fatos inexistentes” de maus para bons, mas “permanecer” no Fato perfeito, já presente, e permanente! 

Conhecer a Verdade, em nossa analogia, seria permanecer no FATO: “ter dez dedos nas mãos”, e estar consciente disso! 

No estudo da Verdade, é permanecer no FATO: “SER DEUS, E estar consciente disso!

O homem só foi “expulso do Paraíso” da mesma forma com que “o sete foi expulso” da mente do hipnotizado! Como ILUSÃO!

Quando você entender o processo de “o sete retornar àquela pessoa”, entenderá o processo de “o Paraíso lhe retornar”. Ele envolve unicamente o desmantelamento da “sugestão hipnótica”, o que se dá pela identificação plena com a Mente que jamais se ilude: A MENTE DE DEUS!

 

CONTEMPLO O FATO PERMANENTE DE QUE DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! 

CONTEMPLO A IMUTABILIDADE DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA, EM QUE NADA PODE PIORAR OU MELHORAR! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, ONDE UMA SUPOSTA MENTE HIPNOTIZADA PODE VER “UM DEDO A MAIS NAS MÃOS”, OU UM “SER HUMANO”, EU VEJO, COM A MENTE DE CRISTO, A PRESENÇA DE DEUS SENDO O CRISTO QUE EU SOU!

 





*Gratidão eterna ao meu amigo Dárcio

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Como Eliminar “Stress”

 




O título deste artigo, Como Eliminar “Stress”, foi colocado só para ilustrar o que é a suposta atuação da “mente humana”. 

Uma crença coletiva qualquer, como, por exemplo, a que diz que “stress existe”, é aceita por todos, sem que ache alguém que a conteste! Isto porque é esta própria mente ilusória quem dá o “seu testemunho”, mostrando pessoas e mais pessoas convivendo com um determinado quadro de “sintomas”. Basta isto para mundialmente “existir stress”! 

A mente mostra “figuras humanas” com estes sintomas, batizados por ela como “stress”, e o mundo todo, a partir disso, se divide em dois grupos: aqueles que “estão com stress” e aqueles que “não estão”. 

Suponhamos que VOCÊ, lendo agora este artigo, nunca na vida tenha sido vítima de “stress”; a pergunta é a seguinte: “Por que veio ler o artigo, se, pelo título, foi visto não estar ele em nada relacionado com você?” 

Um engenheiro civil carioca iria ser atraído por um artigo intitulado: “Como criar porcos no Piauí”? Seria pouquíssimo provável! Qualquer um entenderia o seu desinteresse! Por quê, então, há o interesse sobre como eliminar “stress” naquele que nunca teve esse tipo de problema?

A resposta, na maioria das vezes, é: curiosidade e medo! 

Os dois, unidos, geram o “interesse”, e, é dessa forma que “o hipnotismo coletivo” sempre se impregna na mente das pessoas, ali ficando como “sementes de ilusão”. 

Quando estudamos a Verdade Absoluta com real seriedade, em qualquer parte em que entremos em contato com “problemas”, ou sobre “como eliminar problemas”, em nenhum caso esse tipo de assunto atrairá a nossa atenção, e isto pelo seguinte motivo: O FOCO DE NOSSA ATENÇÃO ESTARÁ EM RECONHECERMOS QUE TEMOS A MENTE DE CRISTO, E QUE O CRISTO É A VIDA REAL DE TODOS NÓS, OCULTA EM DEUS! 

Se nos permitirmos desviar aos quadros de problemas do mundo, ou sobre como eliminá-los, estaremos fomentando a ILUSÃO! ESTAREMOS NEGANDO A VERDADE DE QUE DEUS, PERFEIÇÃO INCÓLUME, SEJA TUDO! 

Há pessoas que, ouvindo uma vizinha contar que está com a “ILUSÃO X”, em vez de reconhecerem, na mesma hora, que DEUS É TUDO, vão até “pesquisar pelo Google”, para se inteirarem com detalhes sobre o que estaria se passando com a vizinha! Algumas são “especialistas” em conhecer sintomas de tudo, para depois exibir e espalhar esta “sabedoria da serpente” aos quatro ventos. 

É evidente que a Verdade “DEUS É TUDO”, nestes casos, ficará bem longe de percepção! 

O ensinamento absolutista, por partir de Deus como TUDO, parte do princípio de que “nunca há males a ser eliminados”. 

Os supostos males não são realidades, sendo apenas “imagens e sensações ilusórias” da também ilusória “mente humana”. 

Portanto, nunca existiria “modo de eliminar stress” no estudo da Verdade Absoluta!

Seja “stress”, ou seja qualquer “outra ilusão”, classificada de grave ou não, o princípio é o mesmo: TEMOS A MENTE DE CRISTO E UNICAMENTE O QUE DEUS É, NÓS SOMOS! 

As pessoas precisam entender, realmente, que são DEUS SE EXPRESSANDO COMO O CRISTO! 

Quando Paulo disse que “Cristo é tudo em todos”, em Col. 3: 11, disse, antes, que “o velho homem e seus feitos” devem sumir de percepção! Em outras palavras, você deve CONTEMPLAR UNICAMENTE DEUS SENDO O CRISTO ETERNO QUE ESTÁ SENDO A SUA VIDA! 

Por isso, em vez de se interessar por saber “como eliminar ilusão”, PARTA DO CRISTO QUE VOCÊ É! PARTA DA MENTE QUE JAMAIS SE ILUDE; PARTA DA PERFEIÇÃO PERMANENTE QUE SE EXPRESSA COMO “OBRAS DE DEUS”, IDENTIFICANDO-SE, VOCÊ MESMO, COMO SENDO CONSTANTEMENTE UMA DELAS! 


CONTEMPLO MEU SER ATEMPORAL E PERFEITO, O FILHO DO DEUS VIVO QUE EU SOU. 

CONTEMPLO A MENTE DIVINA ÚNICA SENDO A MENTE DO CRISTO QUE EU SOU. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE SOU OBRA PERMANENTE DE DEUS! 

CONTEMPLO A PERFEIÇÃO CRIADA E MANTIDA POR DEUS PARA SER O CRISTO QUE EU SOU. 




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 26 de maio de 2024

A Percepção Da Consciência Única Revela a Paz

 




Jesus sabia que na dualidade nunca há paz. Sabia que não poderia haver paz enquanto houvesse a crença, o sonho, a ilusão de que exista Deus e homem. Sabia que não poderia haver paz enquanto aparentássemos estar iludidos pela crença em universo material e mundo material, e, também, em Universo espiritual, em Mundo espiritual. Ele sabia que não poderia haver senão a guerra, enquanto houvesse uma crença na existência de Mente divina e mente humana. Sabia que as guerras seriam inevitáveis nesse tipo de ilusão.

 

No Evangelho de Tomé, Jesus diz: “Os homens possivelmente pensam que eu vim trazer paz ao mundo; não sabem que eu vim para trazer divisões à terra, fogo, espada, guerra. Pois haverá cinco numa casa, três serão contra dois e dois contra três, o pai contra o filho e o filho contra o pai, e eles ficarão solitários”.

 

Ele busca revelar a falácia de qualquer esperança de paz até que esta Verdade seja vista, ou seja, de que há um Universo e um Mundo, um Ser, que é Deus existindo. Jesus percebia haver sempre, na dualidade, uma alegação de divisão, de separatividade.

 

Jesus sabia que aquilo que chamamos de cinco sentidos é o que traz informações de dualidade. Sabia também que, por causa dos cinco sentidos, pareceria haver separação e divisão na Existência. Sabia que enquanto um nascimento humano parecesse existir, os relacionamentos humanos também aparentariam existir. E ele sabia que, nestes relacionamentos, ocorreriam divisões, desarmonias, enquanto fossem consideradas mentes separadas, consciências separadas, religiões separadas e vidas separadas. Sabia que isso, levado adiante, significaria ideologias separadas.

 

Jesus explica que, em vez de cinco sentidos, em vez do “homem cujo fôlego está em suas narinas”, em vez de separação, existe o Sentido único, que é o da Alma. Existe uma Consciência. Há inúmeras funções desta Consciência única, mas existe um só Sentido, e este é o Sentido da Alma.

 

Esta é a Consciência espiritual, e inexiste qualquer outra consciência. Nesta Consciência, não há separação, não há divisão. Não importa quantas identidades existam, e, certamente são infinitas, todas são a Consciência única, a Consciência inseparável, manifesta como toda e como cada identidade. Portanto, não pode haver relacionamentos humanos, nem relações entre nações, nem relacionamentos de planetas, astros, etc..

Jesus sabia que, sendo percebida esta Verdade, os discípulos estariam conscientes de que eram exatamente este Um.

 

CONTEMPLO A CONSCIÊNCIA UNIVERSAL SENDO A CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE EU SOU.

 

CONTEMPLO QUE, SENDO ÚNICA, A MINHA CONSCIÊNCIA É A MESMA CONSCIÊNCIA PRESENTE EM TODOS OS SERES.

 

CONTEMPLO O FATO DE QUE ESTA CONSCIÊNCIA INSEPARÁVEL, ESTÁ, AQUI E AGORA, MANIFESTA COMO PAZ ONIPRESENTE.




 

GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO


sábado, 25 de maio de 2024

Cenário Real Versus Cenário Ilusório

 




Há tempos, vi uma charge em que era mostrada uma sala, com ampla janela, pela qual um esplendoroso dia podia ser observado já acontecendo fora dela. O sol radiante iluminava o belo cenário em que havia um céu azul com um arco-íris, enquanto variadas espécies de pássaros eram vistas em voos de alegria, entre belíssimas árvores.  

O desenhista soube caprichar ao máximo, para deixar bem nítida a presença magnífica daquele dia!  

E o que havia dentro da sala, alheio à toda maravilha? Uma pessoa, sentada numa poltrona, vendo um programinha em sua TV!

A intenção do chargista, obviamente, era criticar o comportamento coletivo, em que a maioria deixa de desfrutar a vida para se limitar a viver numa sala e preso a uma telinha de televisão.

Se estendermos esta visão do chargista ao estudo da Verdade, esta cegueira por ele registrada se amplia a dimensões infinitas! Isto porque a humanidade continua trancada em sua “sala ilusória”, chamada “mundo terreno”, sem ter atenção e olhos para o INFINITO Universo de Luz, revelado a ela em todos os tempos, para tirá-la da clausura imaginária, imposta pela ILUSÃO! Por isso a Bíblia cita que “Cristo veio para libertar os cativos”.

 Ser cativo por não saber ver a presença da liberdade, ainda é aceitável; entretanto, após ter a Verdade revelada, alguém continuar a viver da mesma forma, é inadmissível! 

 E foi quando eu associei esta charge com a vida da maioria, que deixa de “contemplar” o INFINITO em que está, para se dizer “sem tempo”, utilizando-o integralmente para não perder nenhum capítulo da novela “A Ilusão”, feita em “três dimensões”.

 Muitos já me disseram: “Já fiz o que você falou! Já meditei, já me dediquei! Como não percebi nada, parei!”. 

Imagine o cidadão, de olho na TV, dizendo que não conseguiu ver nada mais atraente “lá fora” da sala em que se enclausurou! Teria ele SAÍDO DA SALA? BASTARIA ISTO! MAS SEU INTERESSE NÃO FOI O BASTANTE PARA TIRÁ-LO DA “CLAUSURA”. 

O mesmo ocorre com as pessoas “deste mundo”: não o soltam! 

Se leem que é preciso “orar e vigiar sem cessar”, acham complicado, ou que nem vale a pena! Têm “o mundo” para viver! Estão acomodadas a ele! Como esta “mente cega” é a própria ILUSÃO, fazendo as pessoas se identificarem com ela, fica O REINO DE DEUS, revelado por Jesus como JÁ CHEGADO, DENTRO DE CADA UM, relegado ao ostracismo. 

 Enquanto isso, na clausura do suposto “mundo humano”, esperam Jesus voltar, esperam o Papa chegar, esperam o médium ser incorporado, esperam ”ir para o céu” um dia, fazem “marcha para Jesus”, SEM TIRAR OS OLHOS DA”TV”.

Todo suposto “cristianismo” que parte do ego, e que o preserva com suas práticas, contradiz o princípio fundamental revelado por Jesus, que é o “negar-se a si mesmo” para o REINO DE DEUS poder ser discernido pela Mente de Cristo que temos!

Não existe outro caminho, senão o Eu Sou! DEUS SENDO VOCÊ! 

A Verdade é o AGORA ATEMPORAL, sem matéria e sem seres apartados de Deus!

Ou VOCÊ se coloca sendo esta Verdade, contemplando a Presença de DEUS sendo a SUA PRESENÇA, AQUI E AGORA, sem ter olhos para um suposto “eu humano”, revelado desde sempre como pura “miragem”, ou VOCÊ estará na “salinha fechada de TV”, deixando de desfrutar O QUE DEUS FAZ, O QUE DEUS É, E O QUE, EM DEUS, VOCÊ É!

CONTEMPLO A MINHA PRESENÇA NO REINO DE DEUS!

CONTEMPLO A NATUREZA INFINITA DESTE UNIVERSO ETERNO E ILUMINADO!

MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA É O MEU UNIVERSO!

A CONSCIÊNCIA QUE DEUS TEM, DE QUE EU SOU, É A CONSCIÊNCIA QUE EU TENHO, DE QUE DEUS É!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Simplesmente Ser: Sem Silêncio, Sem Grito!

 




Em todas as Escrituras, antigas e atuais, é ressaltado o valor do Silêncio, para que a Verdade Absoluta seja contemplada e experienciada. Isto porque aquilo que o suposto “eu humano” acredita existir, ou seja, uma vida temporal, problemática ou cheia de provações, não passa de “aceitação hipnótica” de algo que nunca, por um instante sequer, esteve presente e dividindo espaço com a onipresente Realidade espiritual divina.

O Silêncio, longe de estar relacionado com um ego se esforçando para nada escutar, é a própria ausência dele, sendo que, em seu lugar, é reconhecido unicamente o EU que somos, que é Deus. 

Não há Deus nenhum vendo “ser humano” para dizer-lhe: “Você não existe; somente Eu existo!” Jamais poderia haver esse tipo de conversa! Por quê? Porque DEUS É TUDO! Quando você “contemplar” a Verdade, estará sem a crença em “ego”, seja em silêncio, seja em grito!

Ernesto Sábato, escritor argentino, disse o seguinte: “Já nem sequer sabemos rezar porque perdemos o silêncio e também o grito”. Tivesse ele entendido o real Silêncio, teria, também, entendido que a oração não depende de silêncio nem de grito de um suposto ser humano! 

O Silêncio é “ausência de humano”, mas não “ausência” verdadeiramente levada em conta, mas, sim, como “área restrita de Deus”, já “ocupada” pela Presença da Onipresença de Deus!

Se o mundo lhe diz que há “alguém” necessitado de ajuda, o “tratamento” qual será? Você “entrar no Silêncio” em que é capaz de reconhecer UNICAMENTE UM EU SE EXPRESSANDO! 

Partir já do EU ÚNICO como Presença Universal e infinita, representado por VOCÊ, onde VOCÊ estiver, e igualmente representado pelo suposto “necessitado”, onde ele estiver. Que “lugares” são estes? A SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA!

Nestas “contemplações”, o suposto “necessitado de ajuda” jamais poderá estar presente com sua mentira, por estar sendo reconhecido como o EU GLORIOSO ÚNICO, exatamente onde ele estiver! 

Seja qual for a “aparência” captada pela suposta “mente humana”, JAMAIS ELA TERÁ REALIDADE E JAMAIS PARTICIPARÁ DAS “CONTEMPLAÇÕES”. DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! 

Portanto, as “contemplações”, feitas dedicadamente a partir desta Verdade, permitem-nos ficar “simplesmente sendo”, por sabermos que Deus “simplesmente É”.

O escritor argentino retinha a crença de que “no silêncio” ou “no grito”, o EGO poderia receber de Deus ou de si próprio o “atendimento de sua oração”. 

Quando partimos da Verdade, partimos da “ausência” da necessidade de qualquer oração, por partirmos da totalidade e unicidade de Deus, de Suas Obras consumadas e da perfeição atemporal e permanente de todas elas!

TUDO QUE UM SUPOSTO EGO DE BEM PUDESSE DESEJAR, JÁ ESTÁ FEITO! E , PARADOXALMENTE, ELE SOMENTE “VERÁ ISTO”, RECONHECENDO DEUS SENDO SUA TOTALIDADE, O QUE SERIA ELE REVELAR SUA NATUREZA ILUSÓRIA, ELE SE MOSTRAR SENDO “NADA”, ALGO QUE, DE FATO NEM TEM POSSIBILIDADE DE “SUMIR”, POR SER “AUSENTE” DESDE SEMPRE!

CONTEMPLO A VERDADE ABSOLUTA DE QUE “NÃO HÁ OUTROS AO LADO DE MIM”. 

CONTEMPLO O FATO DE QUE SOMENTE EU ESTOU SENDO, SEJA EM MIM, SEJA EM TODOS EM EXISTÊNCIA, E QUE NÃO SÃO “OUTROS”, MAS, PURAMENTE EXTENSÕES DE “MIM”.







GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 23 de maio de 2024

“Vencer o Mundo” É Impor a Verdade!

 




Alguém poderia estar na varanda de sua casa, com o portão para a rua entreaberto, e, repentinamente, notar a presença de um cão vadio entrando em seu jardim. Sua atitude natural seria tocá-lo para a rua e fechar o portão. O cão teria se achado no direito de invadir aquela casa; além disso, teria também se dado poder para fazê-lo, até ser expulso pelo dono, que fê-lo entender, e com autoridade, que ele não tinha poder algum para ali estar!

A sua “casa” é a sua Consciência! E você, obviamente, é seu único dono! O poder de mantê-la livre de invasores lhe é dado, não apenas pelas leis “deste mundo”, mas por Deus! Porém, se você abrir mão desse direito, ninguém irá obrigá-lo a se defender! Você seria como o dono de uma casa, como a citada, que vendo o cão a invadi-la, aceitaria tudo calado, acomodando-se à invasão!

Há pessoas que, sendo invadidas pela “crença em doença”, dizem: “Que fazer! Todo mundo tem alguma doença! Quis a vida que este mal me fosse destinado!” 

Que está fazendo esta pessoa? Aceitando o “cão intruso” na sua “casa”. Deu-lhe direito e poder para isso! Acomodou-se em não “exigir seus direitos”, resignando-se diante da situação!

Outras pessoas, sendo invadidas pela “crença”“ em perda de visão, de audição, de memória, etc., também confirmam a “invasão do cão”, dizendo: “Minha visão está pior!”, ou “Antigamente eu ouvia bem melhor”, ou “Tenho andado muito esquecido, ultimamente”. E fazem questão de propagar esta acomodação aos quatro ventos!

Se fôssemos comparar estas “invasões aprovadas com resignação” com “invasões de cães vadios”, certamente não haveria mais nenhum cão solto pelas ruas! Todos estariam muito bem acolhidos pelos moradores das casas por eles invadidas!

A Lei Divina, onipresente, é o Poder real acessível a todos nós pelo Cristo que todos somos! Jesus disse: “É-me dado todo o poder no céu e na terra”. 

Quando o apóstolo Paulo deixou bem claro que “Cristo” é TUDO EM TODOS (Col. 3:11), e não somente em Jesus, revelou a Verdade universal, ou seja, o “Pai em todos”, o Poder Onipresente e Onipotente dado a “todo Filho de Deus”. 

Não há “poder divino” em seres humanos. Deus é TUDO! Por isso está escrito que “todo aquele nascido de Deus vence o mundo”, ou seja, quando Jesus afirmou: “Eu venci o mundo”, falava do Cristo em TODOS! E é com este Poder, do Pai manifesto como o Cristo que VOCÊ É, que você IGUALMENTE “vence o mundo” e impõe a Verdade! 

Quando você “usa com autoridade este Poder”, as crenças são tocadas para fora de sua “casa, assim como o cão intruso seria tocado para fora da casa invadida por ele.

Não aceite “crenças intrusas” em sua Consciência! Mesmo que elas passem de um lado a outro, como gaivotas no céu, não permita que “façam ninho”. 

Não há “outro Poder” no Universo, para medir forças com a Onipotência! 

Assuma-se na Onipresença, e a Onipotência mostrará ser, de fato, o PODER ÚNICO presente em “SUA CASA”, que é a “sua” CONSCIÊNCIA CRÍSTICA!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE NADA DESSEMELHANTE DE DEUS PODE OCUPAR A MENTE DE CRISTO QUE EU TENHO. 

CONTEMPLO O FATO DE QUE A ONIPOTÊNCIA É O “TODO PODER” QUE ME É DADO NO CÉU E NA TERRA! COM ESTE PODER EU “VENÇO O MUNDO” E IMPONHO A VERDADE EM “MINHA CASA”, EM MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, QUE, EM SI, E DE SI MESMA, JAMAIS RECONHECE PRESENÇA DE “INVASORES ILUSÓRIOS”.





GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 22 de maio de 2024

“Machado À Raiz Das Árvores”

 




Apesar das aparências em contrário, por mais absurdo que à suposta mente humana possa parecer, unicamente DEUS existe, o que significa que só o ESPÍRITO DE DEUS é realidade, ou seja, “o mundo dos fenômenos”, com suas “crenças” referentes a nascimentos, mudanças, mortes, e reencarnações não existe!

“E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo” (Mateus 3: 10). 

Assim disse João Batista, explicando ao povo que “é chegado o Reino de Deus”, e que todos deveriam “preparar o caminho do Senhor”.

Que é “preparar o caminho do Senhor”? Significa praticar a Verdade, com cada um se dedicando a discernir que “é chegado o Reino de Deus”, passando a anular as “crenças” contrárias a este FATO ABSOLUTO! A visão infantil, dada pelas religiões ortodoxas, de que esta tremenda revelação universal apenas fala da “vinda de Jesus Cristo ao mundo” terá de ser substituída pelo seu conteúdo real e absoluto! 

“Está posto o machado das árvores”, isto é, está anunciado que O REINO DE DEUS É CHEGADO!

Alguém continua crendo em “vida terrena”? Continua dando veracidade ao que Buda chamou de “ILUSÃO”, e que Jesus revelou ser “O MUNDO DO PAI DA MENTIRA”? Se isto estiver acontecendo com alguém, ele não estará “preparando a vinda do Senhor”, que é CADA UM ABRIR CAMINHO PARA A PERCEPÇÃO DA GLORIOSA PRESENÇA DO CRISTO EM SI MESMO, PONDO O MACHADO À RAIZ DAS ÁRVORES! “AGORA” ESTÁ POSTO O MACHADO À RAIZ DAS ÁRVORES”, DIZ A REVELAÇÃO.

“Eu, em verdade, vos batizo com água; para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, cujas alparcas não sou digno de levar; e ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Mateus 3: 11).

Quem “vem após João Batista”, e “mais poderoso” do que ele? Para termos a resposta correta, primeiramente devemos partir de Deus como ONIPRESENTE! Não há como “VIR ALGO OU ALGUÉM” NA ONIPRESENÇA. DEUS É TUDO! 

O que João estava revelando, é o DESPERTAR DE CADA UM À UNIDADE PERFEITA, AO PRÓPRIO CRISTO, À PRESENÇA DE DEUS COMO CADA FILHO, APARENTEMENTE OCULTA PELAS CRENÇAS MATERIAIS! Por esse motivo, quem parte da aceitação incondicional de que “é chegado o Reino”, prepara, em SI MESMO, o “caminho ao Senhor”, ou seja, prepara seu renascimento espiritual que o leva a repetir com Paulo apóstolo: “Já não sou mais eu quem vive; o CRISTO vive em MIM” (Gálatas 2: 20)

As “contemplações da Verdade”, aliadas à Ciência Mental, são as ”armas da luz” para que “as árvores ” – crenças fraudulentas – recebam as machadadas! 

Nas “contemplações absolutas”, aceitamos e levamos em conta unicamente o que DEUS É! 

Nas aparentes “atividades diárias”, as machadadas são dadas pela rejeição consciente das imagens desarmônicas, todas ilusórias, substituindo-as pelas Verdades eternas. Dessa forma, o suposto “mal” é negado, e o “bem” é afirmado. Esta “afirmação do bem” tem em vista, não uma “aparência mental” de bem “deste mundo”, mas age como “endosso mental” do “Bem absoluto”, ou seja, como reconhecimento do FATO REAL: “É CHEGADO O REINO DE DEUS”.

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “É CHEGADO O REINO DE DEUS”. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, NA ONIPRESENÇA DE DEUS, EU SOU DESDE SEMPRE O CRISTO, OBRA PERMANENTE DE DEUS. 

POSTO “O MACHADO À RAIZ DAS CRENÇAS”, NÃO SOU QUEM APARENTAVA SER! O CRISTO VIVE EM MIM!






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 21 de maio de 2024

Ilusão Não Merece Respeito!

 




Em todos os assuntos deste suposto mundo material, a norma é cada um respeitar a opinião dos outros, para que a sociedade possa se manter em ordem, harmonia e paz. Entretanto, esta regra não deveria valer, quando fosse o assunto não “deste mundo”, ou seja, quando a Verdade se mostrasse contrária às suas crenças. 

Qual a diferença? A diferença é a seguinte: entre opiniões e escolhas deste mundo, como, por exemplo, alguém preferir um time de futebol, um tipo de música, de roupa, de cor ou de qualquer outra coisa, encontramos puramente uma questão humana, e, entre humanos, exige-se respeito às suas preferências, uma vez que, para quem estiver de fora, quaisquer delas seriam vistas como de igual valor. Por isso, todas mereceriam respeito!

Porém, quando há uma revelação da Verdade, e ela conflita com a “opinião de alguém”, se quem teve a revelação respeitar esta “opinião contrária”, estará respeitando a ILUSÃO! E em fazendo isto, estará, de fato, desrespeitando A VERDADE!

Este assunto é muito importante e delicado, por envolver o “despertar de massa”. 

Quem tem uma revelação divina sabe que realmente o suposto “mundo material” é um tremendo “trote”, que ele não vem de Deus, que é sem Luz do Alto, que nunca foi “escola da alma” para ninguém, sendo apenas uma ILUSÃO A SER DISSIPADA. Mas sabe, também, que sempre que for dialogar com alguém sobre esta revelação, encontrará a RESISTÊNCIA DAS CRENÇAS RELIGIOSAS abraçadas por este alguém! Sempre a DUALIDADE se mostrará presente e desejando “ter voz”. 

A Verdade Absoluta, porém, não negocia com o erro! Assim, caso eu seja procurado por pessoas, dizendo-se interessadas em “conhecer a Verdade”, tão logo eu lhes passe os princípios absolutos, mas as noto insistindo continuamente em seus pontos de vista dualistas, logo que eu perceba que já sabem os fundamentos do que me foi revelado, e, mesmo assim, não se mostrem dispostas a abrir mão das suas crenças para ”estar no mundo sem pertencer-lhe”, ou seja, para se voltarem a realmente “abrir os olhos” para enxergar a Realidade subjacente à ILUSÃO, eu logo encerro o diálogo! 

Não abro mão da Verdade Absoluta de que SOMENTE EXISTE DEUS! Sem “ego” e sem “sinônimos” para ele. Tampouco tenho ouvidos para suas “crenças já superadas”.

Conheci místicos que “fingem concordar”, quando se veem diante dessa resistência do ego; conheci também várias pessoas adeptas da onda de que “religião não se discute”.

Há anos, conversando com um mestre de Raja Yoga, concordamos que há um EU ÚNICO E ILUMINADO Se expressando igualmente como cada Filho de Deus. Depois daquilo, falando com outra pessoa, que também o conhecia, ela me disse: “Eu não aceito esta igualdade como você! E aquele mestre pensa como eu, que Jesus é o único Filho unigênito de Deus, como está na Bíblia!” Estranhando ouvir aquilo, na primeira oportunidade que tive, perguntei ao mestre: “Você disse uma coisa para mim, mas disse o contrário àquela pessoa?” E ele me respondeu: “Sim, isso mesmo! Quando respondi, a você, eu sabia que você queria saber a minha opinião, e eu a dei! E quando respondi à pessoa, eu havia percebido que ela estava só querendo que eu ouvisse o que ela própria pensa; e foi o que fiz!”

Esta “concordância com a Ilusão”, muito comum, principalmente em ensinamentos orientais, nunca foi estilo por mim adotado. 

Apenas deixar “o outro” acreditar que você o apoiou, na minha concepção, é mentir para “não discutir”, ou para “não ofender”, ou para “não dar pérolas aos porcos”. Nada disso justifica omitir a Verdade! Esta omissão não significa “respeitar o próximo”, mas “respeitar a ILUSÃO”! 

Respeitar o próximo é “ver Deus nele” e dar a ele esta visão. 

Não importa que “o ego ruja”, que “se sinta ofendido” ou “desrespeitado”; importa que ele ouça a VERDADE, que saiba que a VERDADE não é opinião, e sim A VERDADE, e que, a gosto ou a contragosto, ele a leve consigo na mente, até que GERMINE A SEMENTE ALI PLANTADA, E ELE POSSA VOLTAR E DIZER: A VERDADE É A VERDADE!

“O Eu é inofendível”, disse Gandhi. Portanto, quem se diz “ofendido”, por qualquer motivo, inclusive por ouvir algo contra as suas”crenças religiosas”, somente demonstra “estar com o ego em alta”, distante de discernir o “Eu” que nunca se ofende! 

No meu entender, é melhor “ofender o ego” do que “ser agradável a ele” por lhe respeitar as falsas crenças. Ele vai ficar bravo, vai dizer que “você quer ser dono da Verdade”, que “também ele” teve revelação divina”, ou algo parecido! SE ELE ESTIVER CONCORDANDO QUE DEUS É TUDO, VENDO-SE INCLUSO EM DEUS, ELE REALMENTE TEVE A REVELAÇÃO! CASO CONTRÁRIO, ELE SEQUER ESTARÁ SENDO ELE, E SIM A “ILUSÃO” APARECENDO COMO PESSOA! E ILUSÃO NÃO MERECE RESPEITO!

Sempre falo o seguinte: “O Farol brilha e atrai os barcos perdidos”, ou seja, não precisamos “correr atrás de ninguém” para transmitir a Verdade. Naturalmente as pessoas se veem atraídas à Verdade, mesmo que aparentemente tenham entrado em contato conosco por supostos motivos aparentemente materiais. É dentro deste princípio que, caso surja uma conversa sobre espiritualidade, a VERDADE deve ser anunciada sem rodeios! E a VERDADE É QUE DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!

CONTEMPLO A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS QUE ME INCLUEM! 

CONTEMPLO QUE O REINO DE DEUS É AQUI MESMO, COM TODOS OS SERES DOTADOS DA MESMA CONSCIÊNCIA QUE DEUS É! 

CONTEMPLO QUE TODOS AQUELES QUE APARENTEMENTE ENTRAM EM CONTATO COMIGO , POR QUALQUER MOTIVO, O FAZEM ATRAÍDOS PELA LUZ QUE EU SOU, E QUE ELES SÃO!








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO