“Porque eu, o Senhor, não mudo, por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”.
Malaquias, 3: 6.
As Escrituras revelam que Deus não muda, e que Suas obras são permanentes. Isto significa que o Bem Absoluto é manifestação ininterrupta da Oniação perfeita de Deus. A visão desta Verdade é a visão do Reino de Deus, que, por ser constante e imutável, sempre pôde ser vista e revelada pelos profetas e mestres que o anunciaram à humanidade.
Esta Realidade perfeita, para ser perfeita, deve ser a única Presença e conservar, em Si mesma, todas as suas ideias ou manifestações. Desse modo, todos nós somos “obras permanentes de Deus” e, apesar de sermos individualidades distintas, somos todos um.
A própria raiz da palavra individualidade é a mesma de indivisibilidade.
É de suma importância que você perceba esta natureza de Deus como “unidade perfeita permanente”, uma vez que um posicionamento radical e firme nesta Verdade coloca-o “em Mim”, em “Cristo”, fora do suposto “eu flutuante”, engendrado pela suposta “mente humana”, para nos sugestionar ou iludir com suas mutações infindáveis entre os ilusórios polos da crença no bem e no mal.
Sejam quais forem as “alterações” no “eu” visto pela mente humana, O BEM ININTERRUPTO SE MANTÉM UM COM TUDO E TODOS, na Realidade divina! ISTO SIGNIFICA QUE SUA PERFEIÇÃO, EM DEUS, É CONSTANTE! Por esse motivo, a palavra “ilusão” é empregada nos textos sobre a Verdade, pois, segundo o ilusório “juízo pelas aparências”, somos “muitos”, somos mutáveis, e somos “vidas separadas”.
Deus, sendo TUDO, não mudando nunca, e Se manifestando como o “Cristo”, é a Verdade que constitui o Ser Eterno que VOCÊ É!
Por que há milênios que a imutabilidade de Deus veio sendo revelada, e as pessoas pouco ou nada se beneficiaram em decorrência desta tremenda Verdade? Por se admitirem “fora de Deus”, ou sendo “ outras” ao lado de Deus! Como isto poderia ter fundamento, se Deus é Onipresente?
Entretanto, vivenciando a falsidade de “expulsão do paraíso”, seguiu e ainda segue a humanidade deixando de viver a Verdade para, ilusoriamente, suportar a “vida de filho pródigo” neste ilusório “mundo de aparências”. Até hoje, se dissermos que “estamos em Deus”, que “somos um com Deus”, ou que “Deus é o Ser que somos”, encontramos a mesma resistência encontrada por Jesus há dois milênios!
A humanidade foi educada para se ver como “pecadora”, como “expulsa de Deus”, exatamente como se via antes da vinda de Jesus! Pouca coisa mudou, desde então!
Enquanto esta farsa de existência material for aceita, de nada adiantarão as revelações de que “são permanentes as obras de Deus”, pois cada um ficará identificado com a ILUSÃO, por acreditar ser heresia ou blasfêmia ficar identificado com a VERDADE; assim, neste posicionamento falso, o “REINO DE DEUS” ficará sendo apenas um “alvo distante”, enquanto igrejas e doutrinas mil proliferam e continuam a enfatizar que Deus está em algum lugar, enquanto todos nós, em outro!
DEUS ESTÁ EXATAMENTE ONDE VOCÊ ESTÁ! E VOCÊ ESTÁ EXATAMENTE ONDE DEUS ESTÁ! POR ISSO, A IMUTABILIDADE E A PERFEIÇÃO DE DEUS SÃO SUAS, EXATAMENTE AGORA! TER ESTE DISCERNIMENTO E ESTA ACEITAÇÃO DA VERDADE COM “CORAÇÃO DE MENINO” O FARÁ VIVENCIAR SUA GLÓRIA ETERNA, REVELADA POR JESUS E POR TODOS OS ILUMINADOS!
“GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS”, DISSE O APÓSTOLO PAULO! FAÇA ISTO, RECONHECENDO SEU CORPO E SEU ESPÍRITO COMO INTEGRADOS À IMUTABILIDADE ETERNA!
CONTEMPLO O UNIVERSO IMUTÁVEL DE DEUS SENDO ONDE EU ESTOU AGORA!
CONTEMPLO MEU CORPO E MEU ESPÍRITO SENDO DE DEUS!
CONTEMPLO A ATIVIDADE ININTERRUPTA DA ONIAÇÃO DIVINA MANIFESTA COMO O CRISTO QUE EU SOU!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “MUDAM AS APARÊNCIAS, MAS EU – O PAI EM MIM – NÃO MUDO”!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário