Translate

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Universo, Identidade, Corpo



A revelação absoluta, DEUS É TUDO, deve ser contemplada de uma forma contundente, a fim de que as falsas crenças sejam verdadeiramente desmanteladas pela raiz. Tais crenças dizem que o mundo é material, que somos seres nascidos neste mundo, e que nosso corpo é temporal, mutável, e que nasce, envelhece e morre. É assim que a ilusória mente humana aceita a Existência. 

Quem estiver interessado de fato no conhecimento da Verdade, deve ter como meta prioritária destronar a mente ilusória que retém todas estas crendices ou falsidades. Para isso, as “contemplações absolutas” devem ocupar lugar de destaque em sua vida, enquanto a suposta “vida humana” é vivida “pela graça”, ou seja, com tudo fluindo e refletindo naturalmente a Existência divina única, sem que haja preocupações, apegos e ansiedades. O motivo é o seguinte: não há “vida humana”, e sim unicamente DEUS VIVENDO. 

Quando ficamos estabelecidos nesta Vida onipresente, vivemos a Unidade perfeita que somos em Deus, e, desse modo, vivemos conscientemente na Luz, e sendo a Luz que realmente somos. 

Feche os olhos para as “aparências” e contemple estar no infinito, iluminado e glorioso Universo Espiritual.

As contemplações somente serão eficazes se você estiver voltado unicamente para elas, sem dividir atenção com o suposto “mundo material”. Para isso, reconheça, inicialmente, que NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL! E então, partindo da Verdade revelada, de que “tem a Mente de Cristo”, passe a reconhecer e levar em consideração a Presença do Universo de Deus, espiritual e perfeito, com VOCÊ PRESENTE NELE. 

Jesus disse: “Deus é Espírito, e importa que O adorem em Espírito e em Verdade”. 

Após contemplar a Presença do Universo Espiritual único, com VOCÊ DENTRO DELE, contemple a sua IDENTIDADE ILUMINADA, de modo específico, isto é, contemple DEUS SENDO O CRISTO QUE VOCÊ É. Detenha-se nesta contemplação, até perceber sua Presença como Deus em Expressão distinta, mas em UNIDADE com o Infinito. 

Fazendo uma analogia grosseira, seria, após olharmos o “mapa do Brasil”, passarmos a focalizar um “estado”, sem perder a noção de que “o estado” é, especificamente, “aquele estado”, mas sem deixar de ser o Brasil. 

Encerre sua meditação contemplando o seu Corpo, iluminado, perfeito, eterno e glorioso. Contemple-o como “o Templo de Deus”, a Forma Eterna com que o CRISTO que VOCÊ É, se mostra CORPORIFICADO! 

O Universo, sua Cristo-Identidade e seu Corpo são realidades permanentes! Jamais tiveram começo, jamais sofreram mudanças, jamais terão fim. 

AGORA E ETERNAMENTE VOCÊ É A MESMA CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE DEUS “USA” PARA SER VOCÊ! PARA SER O CRISTO ESPECÍFICO QUE VOCÊ É! E PARA SER O TEMPLO DO CRISTO QUE SEU CORPO É! 

Dedique-se com seriedade a estas “contemplações absolutas”, bem mais do que a leituras e mais leituras!

Lembre-se: a Verdade é questão de “percepção” e não de “intelecto”. 





GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário