Translate

domingo, 19 de maio de 2024

Contemple-se Como Ponto da Perfeição…

 




Alguém vai ao cinema, vê, ao começo do filme o Superman voando, logo a mente se habitua e assimila aquela ilusão, e, durante o filme todo, vê-lo voando para todo lado passa a ser a coisa mais natural do mundo! Isto por ter, a mente humana, o dom de assimilar ILUSÃO!

Numa outra situação, alguém chega do médico, com a mente totalmente abalada, por ele lhe ter dito más notícias sobre sua saúde! Em segundos a MESMA MENTE COM O DOM DE ASSIMILAR ILUSÃO aceita o veredito do médico, amolda-se a ele, e o faz se perder em preocupações e medo! As duas situações são ILUSÓRIAS e da MESMA NATUREZA; entretanto, a pessoa julga que não são! Por quê? Por ele se achar, na segunda situação, fazendo parte do “enredo”, enquanto, no cinema, era mero espectador! 

Desse modo, a “mente em ilusão”, que via “homem voando”, não interferia em sua segurança, enquanto esta mesmíssima “mente em ilusão”, no segundo caso, o fazia crer “estar em perigo”.

Enquanto alguém “estudar a Verdade” acreditando em informações da “mente em ilusão”, estará “servindo a dois senhores”, ou seja, não estará descartando a “ilusão” que o faz crer “ter nascido em mundo de médicos e de problemas”. Só “mente em ilusão” poderia acreditar nisso! E como este “acreditar” é coletivo, os ensinamentos metafísicos lhe dão o nome de “ilusão coletiva”.

Não é de hoje que a humanidade vem sendo iludida por esta crença ou por esta “mente ilusória”. 

Quando alguém diz “buscar a Deus”, sempre carrega consigo algum resquício desta ILUSÃO, vendo Deus como “possível Salvador” de alguma situação ameaçadora. 

Os quadros mostrados pela “mente em ilusão” são muitas vezes terríveis! Trazem junto as “sensações convincentes” de que A ILUSÃO não é ILUSÃO! Em vista disso, que deve ser feito? O estudo da Verdade Absoluta parte da VERDADE SEM ILUSÃO! Por isso a sua premissa básica diz que DEUS É TUDO. Não há quem esteja envolvida neste estudo, e que tenha deixado de ler que DEUS É TUDO! 

Entretanto, se não entender que “a mente em ilusão” apenas mostra o que é NADA, esta TOTALIDADE DE DEUS, EM SUA CONCEPÇÃO, NÃO O ESTARÁ INCLUINDO INTEGRALMENTE! 

E A VERDADE É EXATAMENTE ESTA: VOCÊ ESTÁ INTEGRALMENTE INCLUSO NA PERFEIÇÃO ABSOLUTA QUE É DEUS, PORQUE DEUS É PERFEIÇÃO, E É TUDO!

Joel S. Goldsmith, que atuou como “praticista” de cura espiritual por muito tempo, disse o seguinte: “Se o seu problema puder ser constatado pelos sentidos humanos, alegre-se: ele não é real!” Antes ele havia pertencido à Ciência Cristã, onde aprendeu o princípio fundamental da “cura metafísica”, que diz: “A Ciência Cristã é absoluta; não está aquém do ponto de perfeição, nem está avançando para ele; ela já está nesse ponto de perfeição e precisa ser praticada a partir daí. A menos que compreendas plenamente que és Filho de Deus, e, portanto, perfeito, não tens princípio para demonstrar nem regra para demonstrá-lo. Com isso não quero dizer que os mortais sejam Filhos de Deus, – longe disso. Ao colocar a Ciência Cristã em prática, precisas enunciar seu princípio corretamente, caso contrário perdes a capacidade de demonstrá-lo”.

Que está sendo dito? Que o “eu da aparência”, captado pela “mente em ilusão”, não é Filho de Deus e não é quem somos! 

O princípio requer que você descarte este “eu-crença”, com todos os seus “problemas ilusórios”, – a “mente em ilusão” – para ficar estabelecido na Verdade: VOCÊ JAMAIS SAI DO PONTO DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA! VOCÊ ESTÁ NO PONTO DE PERFEIÇÃO AGORA, PORQUE DEUS É TUDO E A PERFEIÇÃO DIVINA, PORTANTO, É PERMANENTEMENTE A SUA!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO! 

CONTEMPLO A MENTE DIVINA SENDO A MENTE DE CRISTO EM MIM! 

VEJO-ME NO PONTO IMUTÁVEL DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA! NESTE PONTO, EU SOU FILHO DE DEUS, PERFEITO COM A PERFEIÇÃO DO PAI, O CRISTO ETERNO! 

CONTEMPLO-ME COMO PONTO DA PERFEIÇÃO DA ONIPRESENÇA!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário