Ideias que nunca foram reveladas como Verdades, mas que são aceitas cegamente pela humanidade, precisam ser detectadas e descartadas, para que a Vontade de Deus não seja entendida segundo critérios enganosos da suposta mente humana.
Várias postagens já foram aqui apresentadas sobre a falácia da crença em livre-arbítrio. É dela que surge a crença dualista de opções, isto é, a crença de que o homem pode ou não se integrar à Vontade de Deus. Não existe absurdo maior; entretanto, esta crença é predominante, no entendimento da “sabedoria da serpente” usada pela humanidade para justificar que é possível, a alguém, seguir ou deixar de seguir a Vontade de Deus!
Esta crença falsa desvia a atenção da pessoa do Reino Consumado, que não é “parte oculta” da Existência, mas sim a TOTALIDADE ONIPRESENTE.
O suposto “mundo material” não passa de uma mentira deslavada, uma ILUSÃO DE MASSA!
Só na concepção da cegueira humana esta ideia de livre-arbítrio poderia ser admitida! Por quê? Porque o Universo é o UNO EM MANIFESTAÇÃO ABSOLUTA! Por isso, quando Jesus percebia estar sendo influenciado por esta “crença coletiva”, orava e pedia: “Pai, que se faça a Tua Vontade e não a minha”! Estava anulando seu livre-arbítrio? Não! Estava evitando de endossar esta “sugestão hipnótica” da suposta mente carnal!
Estas passagens bíblicas, longe de serem meras experiências de Jesus, são, de fato, atitudes que TODOS DEVEMOS TOMAR, para não nos permitirmos enredar em crenças falsas e em suas “sugestões hipnóticas”, igualmente ilusórias.
Qual é o argumento da ILUSÃO para nos enredar em suas crenças? É o seguinte: “Deus não nos criou como autômatos, mas, sim, dotados da liberdade de escolhermos e gerarmos livremente o nosso destino! Para isso deu-nos o livre-arbítrio!”
Já ouvi esta argumentação repetidas vezes; só que, quando pedi às pessoas que me indicassem a referência bíblica endossando tal argumento, até hoje estou esperando que me respondam! NÃO EXISTE LIVRE-ARBÍTRIO! E ISTO PORQUE O SUPOSTO SER HUMANO, COMO HUMANO, NÃO EXISTE!
O HOMEM ÚNICO EM EXPRESSÃO É DEUS - PURA VIBRAÇÃO DIVINA! DESSE MODO, A VONTADE DE DEUS É A VONTADE DO HOMEM REAL!
Alguém dizer que “estuda a Verdade”, que aceita sua “unidade com Deus”, e sai pelo mundo defendendo a ideia de “livre-arbítrio”, é alguém não só incoerente, mas inexistente! E, no caso, somente quando este “ser ilusório” negar-se a si mesmo, poderá se perceber “em Deus” e SENDO DEUS! Em outras palavras, SOMENTE RENASCENDO! “MUDANDO DE REFERENCIAL”! RECONHECENDO: “EU E O PAI SOMOS UM, A VONTADE DO PAI É A MINHA PRÓPRIA VONTADE!”
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO