Translate

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Saia De Casa Com a Mente De Cristo Reconhecida!

 



Estudar a Verdade causa, na aparência, a impressão de que esteja havendo “aprendizado”, que a pessoa esteja “adquirindo conhecimento”, enquanto, na verdade, o que lhe ocorre é o oposto: a sua sabedoria divina, inata, é que, sendo reconhecida, expulsa crenças coletivas arraigadas na suposta mente humana. Assim, em termos de aparências, o que se dá, é um “desaprendizado”, pelo descartar da “sabedoria da serpente” em troca da real sabedoria, que é permanente em cada um, que é de natureza puramente divina, e que só aparentava estar ausente, pela identificação feita erroneamente com a “mente carnal”. É como se alguém, sonhando ser analfabeto, deixasse de perceber sua alfabetização já consumada, existente em seu estado desperto.

O desconhecimento deste processo é que leva o mundo a acreditar em “evolução”, em “recebimento de aprendizado”, quando, de fato, o processo é meramente de anulação de crenças falsas, e de identificação com a Mente verdadeira!

Exemplificando, alguém poderia dizer: “Eu era muito rancoroso, mas, depois de estudar a Verdade, eu sinto que fiquei mais amoroso!” Que teria ocorrido? O aflorar do Amor permanente e divino na suposta mente humana, desalojando o rancor das crenças coletivas, antes ali impregnado!

O Ser que somos é DEUS! Jamais muda! Não recebe ensinamentos e nem descarta ensinamentos! Este processo é uma “ilusão” que, aparentemente, se dá na também ilusória “mente carnal”. Por isso, a base deste estudo é sempre o reconhecimento de que “DEUS É TUDO” e que, em vista disso, A MENTE DE DEUS É A MENTE DE CRISTO QUE SOMOS!

Já disse, em outras postagens, que aquele que, logo pela manhã, já reconhece: “Minha Mente é a Mente de Cristo - EU SOU A CONSCIENCIA EM UNIDADE COM O PAI, estará indo para o seu dia a dia imunizado com relação às crenças dualistas da ilusória “mente coletiva”. Este reconhecimento leva a pessoa a perceber que “a Mente que está em Jesus”, é a que nele próprio está! SOMENTE DEUS É MENTE VERDADEIRA!

Estes pequenos cuidados são as “armas da luz”, para vivermos, aqui e agora, a Verdade absoluta, sem sermos presas fáceis das “sugestões hipnóticas” vindas de um “mundo captado pelos sentidos humanos que jaz no maligno”.

O suposto “mundo material” é treva! Uma criação falsa e sem substância da “mente carnal”. 

Quando reconhecemos que “temos a Mente de Cristo”, logo pela manhã, e saímos ao mundo, seremos LUZ DO MUNDO, imunes às suas “sombras” e, ao mesmo tempo, clareando a vida daqueles com quem estivermos entrando em contato. Isto porque todos são a mesma Luz que somos, e, estando próximos a nós, reagem natural e positivamente à Verdade UNIVERSAL que nós estivermos reconhecendo!

“Andar na Luz” é ser a Luz dos caminhos em que pisamos, reconhecendo-os todos como “solo sagrado”, e não segundo as crenças coletivas, que tudo traduzem como suposta “matéria”.

Quem se dedicar às “contemplações absolutas” e, em seguida, cuidar para, ao sair de casa, fazê-lo consciente de “ter a Mente de Cristo” - SER CONSCIENCIA DIVINA perceberá a Verdade Se manifestando em todas as suas aparentes atividades “deste mundo”, e o “Reino de Deus” deixará de lhe ser “alvo de percepção” restrito somente aos seus “momentos de meditação”.








GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário