Translate

terça-feira, 8 de abril de 2025

“Oração Atendida” É Fato Permanente No Absoluto!

 



“Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.”

Mateus 21: 22


Quando dizemos que o “Referencial da Verdade” é tomarmos como “ponto de partida” a TOTALIDADE DE DEUS, que nos direciona RADICALMENTE às “contemplações silenciosas”, isto deve ser feito sem nenhum tipo de avaliação humana no que diz respeito a “estar ou não estar funcionando”! Estas avaliações de “contemplações” devem ser descartadas como “mesméricas”, ou seja, fazem parte da ILUSÃO!

Se alguém estiver desejoso de se bronzear, e for à praia ou ao clube para se expor ao sol, este bronzeado lhe aparecerá “de dentro para fora”, naturalmente, sem que ninguém precise ficar olhando a pele para constatar a todo instante se há resultados. O bronzeado será uma reação química que, primeiramente, ocorrerá no interior da pele, e só aparecerá visivelmente quando a atual pele externa for sendo substituída pela nova, que vem aflorando, já bronzeada, a partir das camadas mais profundas.

Assim são nossas “contemplações”: partimos da Verdade de que DEUS É QUEM SOMOS, na certeza absoluta de que os EFEITOS destas “contemplações” também aparecerão visivelmente, vindos de nós mesmos, e vindos infalivelmente!

O mesmo raciocínio se aplica quanto à expectativa das chamadas “curas”! É comum alguém, diante de algum ilusório sintoma sugerido pela “mente carnal”, dizer que “meditou” mas que a “aparência” não se alterou! Seria, tal avaliação, procedente da Verdade de que DEUS É TUDO? Evidente que não! E, “dividindo a casa” dessa maneira, a pessoa acaba voltando sua atenção à ILUSÃO, impedindo a livre e natural manifestação da harmonia eterna em seu “desdobramento” visível e temporal, perceptível à suposta visão humana.

A Bíblia diz: “Aquele que perseverar até o fim, será salvo”! 

Que significa “perseverar até o fim”? Significa não desgrudar da Verdade! Significa não “dividir a casa”, acreditando no bem e no mal, como se Deus fosse poder que reconhecesse e enfrentasse problemas, ou aparência de males!

Nossas “contemplações” partem de DEUS COMO ÚNICA PRESENÇA E ÚNICO PODER! E contam com nossa aceitação serena de que UNICAMENTE DEUS ESTÁ SE MANIFESTANDO COMO O SER PERFEITO QUE CADA UM JÁ É!

Esta confiança nos princípios absolutos é o que nos faz afirmar que O PROBLEMA ESTÁ RESOLVIDO”, mesmo que o mundo inteiro, ILUDIDO por míseras APARÊNCIAS FRAUDULENTAS, continue insistindo na ideia de que “nada melhorou”.

Jesus disse; “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, até se a este monte disserdes: ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; e tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” Mt 21:21-22, Quando isto se mostrará verdadeiro? Quando você orar para “um elefante sair voando”? Não. 

Toda oração é respondida quando o desejado JÁ ESTIVER FEITO NO ABSOLUTO! Portanto, a fala de Jesus se cumpre quando você medita e confia, por exemplo, que A PERFEIÇÃO JÁ EXISTE COMO FATO CONSTANTE NO ABSOLUTO! Desse modo, a APARÊNCIA DE IMPERFEIÇÃO poderá e deverá ser esquecida! Decretada como EXTINTA! Não tinha respaldo absoluto! Era pura MIRAGEM!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário