Translate

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Reconheça a Oniação Nos “Desdobramentos Visíveis”!

 





Se são importantíssimas as “contemplações” da Verdade Absoluta que somos, ou seja, o reconhecimento e identificação com a Verdade de que “somos o que Deus É”, é igualmente importante, após a “Prática do Silêncio”, que nos identifiquemos com a ONIAÇÃO - VIBRAÇÃO DIVINA UNIVERSAL ATIVIDADE DIVINA PERFEITA E ONIPRESENTE e não com as chamadas “obrigações cotidianas”. Em que sentido? No sentido de não corrermos com a nossa atenção rumo a elas, achando-as serem “problemas soltos” a serem resolvidos, em vez de as reconhecermos como “sombras” da Oniação – já resolvida.

Em outras palavras, não existem “obrigações diárias”! O que há, é Deus sendo Deus como quem somos! Desse modo, a Oniação e a Onivisão divinas são o que estão diante de nós, e não “aparências requerendo soluções”.

Isto significa que a “troca de referencial” deve ser mantida também fora dos momentos de “contemplações”. 

“O filho faz o que vê o Pai fazer”, disse Jesus. Estava se vendo em unidade com Deus inclusive diante das “aparências materiais”! É dessa forma que fica entendido e praticado que “existe somente um Eu”, e não um que “é uno com Deus” durante as meditações contemplativas, e “outro”, que “aparece” em seguida, se vendo como “peça solta” e cheio de “obrigações”.

O suposto “mundo fenomênico” não é existência real! 

Unicamente a Realidade divina está Se manifestando, e é plena e perfeita sempre! Assim, quando nossa atenção, em nosso dia a dia, estiver voltada à Oniação – que nos inclui – iremos testemunhar a “sombra” da Oniatividade perfeita se projetando como cada suposta “hora do dia”. Desse modo, em vez de nos preocuparmos com as “sombras”, iremos nos ocupar com a Verdade - NOSSA ATENÇÃO DEVE PERMANECER NO INFINITO INVISÍVEL, enquanto, aos olhos do mundo, a suposta “vida cotidiana” irá se mostrando como imagens harmoniosas. O mundo as considera “vida humana”, enquanto nós a chamamos de “ILUSÃO”, por sabermos que a Vida real e onipresente é Deus, e que é “n’Ele que vivemos, nos movimentamos e temos o nosso ser”.





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário