Translate

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Não Existe “Pôr Do Sol”; Não Existe Doença!

 



Se você disser a alguém que “não existe pôr do sol”, qual será a sua reação? Qualquer que seja ela, certamente será uma reação fundamentada em sua certeza de que “existe pôr do sol”. Ele poderá rir de sua afirmação, poderá achar que você está brincando com ele, poderá marcar de se encontrar com você à tarde, para lhe mostrar o “pôr do sol”, etc..

De onde lhe vem tanta certeza de que “existe pôr do sol”? De sua CRENÇA NESTA “APARÊNCIA”. E baseando-se no que a “mente carnal” o convence, de ser aquilo um fato “incontestável”, a afirmação de que “não existe pôr do sol” sequer será por ele considerada, por contradizer inteiramente algo em que ele piamente acredita, e que diz estar a testemunhar diariamente.

Se você disser a mesma frase a um astronauta, habituado a permanecer em órbita da Terra, em sua estação espacial, ele concordará com ela no ato! Sua certeza de que “não existe pôr do sol” não geraria nenhuma resistência a este fato. Por quê? Porque o seu “referencial de observação” seria a estação espacial e não a Terra! E, daquele referencial diferente do admitido por todos que jamais saíram da Terra, A APARÊNCIA DE PÔR DO SOL NÃO EXISTE! CONCLUSÃO: NÃO EXISTE NEM “PÔR DO SOL” NEM “APARÊNCIA DE PÔR DO SOL”, PARA AQUELE QUE ENCARAR O FATO SEM SE PRENDER AO REFERENCIAL DA TERRA.

E se você disser a alguém que “não existe doença”? Qual seria a sua reação? Se for dito a um médico, que jamais deixou o “referencial dos sentidos humanos” para avaliar os fatos, ele, se for psiquiatra, desejará interná-lo! Achará que ganhou um “paciente a mais”! Está convicto de que “a doença existe”! E poderá até dizer que “estudou por vários anos” para combatê-las!

Por que a Metafísica afirma que A DOENÇA NÃO EXISTE? É porque “a doença não existe”, QUANDO O FATO É OBSERVADO A PARTIR DO REFERENCIAL DO SENTIDO DIVINO! Por isso, o que, para o médico, é “luta para dominar doença”, para o metafísico, é puramente MUDANÇA DE REFERENCIAL! 

Assim como “some o pôr do sol”, para um astronauta em órbita da Terra, “some a doença” para um metafísico em unidade com a Visão de Deus (Mente de Cristo)! E este “sumiço” deixa os médicos sem saber o que dizer! CADÊ A DOENÇA QUE ELE IRIA TENTAR CURAR? SUMIU! NUNCA EXISTIU! ERA MERA ACEITAÇÃO DE UMA APARÊNCIA GERADA PELA ADOÇÃO DE UM REFERENCIAL HUMANO (“mente carnal”)!

Apesar de muitos artigos citarem “cura espiritual”, ou “cura metafísica”, o FATO É QUE NÃO HÁ NEM DOENÇAS NEM CURAS”! HÁ SOMENTE UMA TROCA DE REFERENCIAL! 

Portanto, nosso objetivo, neste estudo da Verdade, tem por FOCO esta radical mudança! MUDANÇA DE REFERENCIAL, e não de supostas CONDIÇÕES FÍSICAS.

Se alguém permanece AGARRADO ao “referencial que vê doença”, a Metafísica explica que lhe falta “receptividade”. Se, como disse Jesus, ele se mostra com “coração de menino”, acreditando que “não existe doença” da mesma forma com que acreditaria em Papai Noel, com uma “certeza” que o mundo não sabe explicar, a chamada “cura espiritual” poderá ser constatada pelos “olhos do mundo”.

“Tua fé te salvou” – disse Jesus à mulher “curada” de grave hemorragia! Havia hemorragia em cena? Não! DEUS É TUDO! Mas havia APEGO À “APARÊNCIA DE DOENÇA”. Quando ela SE APEGOU À VERDADE, O REFERENCIAL FOI MUDADO E A APARÊNCIA DE DOENÇA, SENDO DESPREZADA, SUMIU, TAL QUAL A “APARÊNCIA DE “PÔR DO SOL”, QUE DESAPARECEU, DIANTE DA VISÃO DO ASTRONAUTA em órbita. HOUVE MUDANÇA REAL? NÃO! APENAS O FATO REAL FOI RECONHECIDO!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário