A grande ILUSÃO de “existência humana” deve ser negada pela raiz, para que não fiquemos no meio do caminho, sempre estudando que DEUS É O SER INDIVIDUAL QUE SOMOS, e sempre “carregando a cruz” das crenças falsas, fazendo também identificação como “seres nascidos em mundo ilusório”.
A pressão da “crença coletiva” aparenta ser real e convincente; contudo, somente aparenta!
NADA HÁ, SENÃO DEUS! Portanto, esta Verdade Absoluta deve ser aceita de modo radical e com nossa identificação plena com Ela!
“QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI!”, disse Jesus sobre o EU presente nele, em MIM e em todos! Este “Eu” é Onipresente!
Se pararmos alguém pelas ruas, e lhe fizermos a pergunta: “Você se considera imaculado, um ser perfeito e sem pecado”? Certamente, de sua boca, ouviremos a CRENÇA COLETIVA! Por quê? PORQUE NÃO TERIA SE DEDICADO À VERDADE REVELADA DE QUE DEUS É TUDO! E, caso alguém que tivesse se dedicado lhe dissesse: “EU SOU UM SER PERFEITO E IMACULADO, À IMAGEM DE DEUS!”, dificilmente ele creria! Seguiria o “julgamento pelas aparências”, próprio deste mundo e próprio da suposta “mente humana”. Por isso, tantas vezes Jesus se viu sendo apedrejado!
Quando aceitamos a VERDADE de que DEUS É TUDO, estamos abrindo mão de TODO JULGAMENTO PELAS APARÊNCIAS referente ao Ser que somos! Não importa o que digam as “crenças coletivas”; não importa o que digam supostos parentes e amigos; não importa que alguns nos achem “boa pessoa” ou que alguns outros nos achem “má pessoa”! O JUÍZO PELAS APARÊNCIAS ESTARÁ ABOLIDO! INCLUSIVE O NOSSO SUPOSTO AUTOJULGAMENTO!
O estudo da Verdade Absoluta honra a DEUS como o ÚNICO EU EM EVIDÊNCIA! De que modo? Através do “JULGAMENTO JUSTO”: CADA UM SE HONRAR EXATAMENTE COMO HONRA O PAI! É desse modo que a UNIDADE PERFEITA pode ser aceita, reconhecida e vivenciada!
A UNIDADE PERFEITA É! Não será “formada” em algum suposto “tempo futuro”! TUDO AGORA É! E, NESTE AGORA, SEU EU ÚNICO É PERFEITO E IMACULADO!
É pelas razões expostas que jamais nos identificamos com os supostos “seres humanos”, reconhecidos pela “mente humana”!
“SOIS DEUSES!” – disse Jesus (João 10: 34). Sabia que o EU SOU, nele e em todos, é o MESMO! Sabia que o “juízo pela carne” é ILUSÓRIO! Sabia que DEUS É TUDO, A ÚNICA SUBSTÂNCIA REAL E EVIDENCIADA, AQUI E AGORA, COMO CADA UM DE NÓS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário