A premissa básica do estudo da Verdade é a própria Verdade: DEUS É TUDO! Sua implicação direta e inequívoca é a irrealidade de “mundo material”.
A ilusão é alguém, que na verdade é Deus, e vivendo no Espírito de Deus, aceitar estar vivendo em “mundo material” , enquanto AGORA vive unicamente com a Vida de Deus e sendo Deus.
Deus está “mais próximo do que nosso fôlego, mais perto do que nossas mãos e pés”. Também Jesus disse: “O Reino de Deus está próximo”. Tudo isso quer dizer que a humanidade VIVE EM DEUS e, vendo uma “imagem hipnótica”, sugerida pela “mente carnal”, se vê fazendo parte dela! Esta ilusória identificação com simples “miragem” é o que o conhecimento da Verdade busca eliminar, fazendo com que “troquemos de Referencial” e, com isto, troquemos de identificação.
Se DEUS É ACEITO COMO TUDO, não mais podemos nos identificar com seres humanos, seus acertos ou seus erros. Estaremos identificados com a Consciência iluminada, e não mais com a suposta “mente carnal”. Esta identificação correta com a Verdade nos leva à Oniação, o que nos faz “agir pelo não agir” no suposto “mundo de aparências”.
Somente quem “contempla os princípios absolutos” saberá realmente o que é este “agir pelo não agir”.
Aos olhos do mundo, estaremos “agindo no mundo”; aos nossos olhos, saberemos que unicamente há o Reino do Espírito, em que a Oniação divina nos inclui e rege nossas atividades.
Quanto mais “contemplarmos” esta Verdade, mais a refletiremos neste mundo, e mais harmoniosos aparentaremos ser também neste “reflexo”.
Se DEUS É ACEITO COMO TUDO, não mais podemos acreditar em passado ou em futuro!
Todo o suposto “passado histórico” ficará esquecido como um sonho, que fica no esquecimento tão logo desperte um sonhador. A Vida será entendida sendo DEUS manifesto AQUI E AGORA, evidenciado em SI MESMO como o Cristo que somos!
Não existe Deus que nasça ou que morra! Desse modo, não existe elo entre o Ser que somos e o suposto “mundo de aparências”. Ao dizer “Vós deste mundo não sois”, Jesus revelava a nossa Existência totalmente no Espírito divino onipresente, onde, de fato, todos os seres vivem, aqui e agora, numa UNIDADE PERFEITA!
Se DEUS É ACEITO COMO TUDO, está implícito que está aceito o Fato eterno de que DEUS É QUEM TODOS SOMOS! SEM EXCEÇÃO! O suposto “julgamento pela carne”, feito pela ilusória “mente humana”, estará extinto por si mesmo! Não existe “mente humana”; assim, não existe “julgamento” feito por ela!
DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, E UNICAMENTE O QUE DEUS É, EXISTE E CONSTITUI A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA ABSOLUTA, A ÚNICA REAL EXISTÊNCIA!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário