Translate

sábado, 4 de outubro de 2025

Toda Vida É Extensão De Nós Mesmos!

 



Quando os ensinamentos absolutos explicam que SOMOS UNIDADE PERFEITA, isto é, “somos todos membros uns dos outros”, como diz a Bíblia, o suposto “mundo fenomênico”, que não é real, mas uma “sombra” do real, também reflete esta UNIDADE.

Nossa ação, que é real e perfeita, por estar INCLUSA na Oniação divina, quando se projeta “neste mundo”, o faz também em unidade. É por isso que chamamos de “agir pelo não agir”, que é uma ação-reflexo, sem egoísmo e sem julgamentos, que unicamente é, realmente, “sombra da Oniação”.

Enquanto a CRENÇA COLETIVA não for integralmente dissolvida, aparentemente teremos esta “sombra de existência” sendo reconhecida pelos supostos sentidos humanos. 

Quem se dedicar a “contemplar-se” na Oniação, viverá nesta “crença” o “agir pelo não agir”, que não mais será uma vida pautada em “ego humano”, e sim, vida que “reflete a Unidade essencial”.

Recentemente, após uma tarde de forte chuva, bem depois, ligou-me um funcionário do prédio dizendo ter visto um gato saindo do prédio e se dirigindo à garagem, perguntando-me se poderia ser meu. Não era, mas eu desci para ver se conseguiria pegá-lo e, depois, localizar seu dono. Andei por toda a garagem e, de repente, pude ver o gatinho arisco, tentando se esconder sob a lona que cobria uma moto. Quando fui me aproximar, ele se afastou rapidamente e se escondeu embaixo de um dos carros. Vendo que seria difícil pegá-lo, arrumei uma vasilha com ração e a deixei próximo ao local em que o tinha visto pela última vez, e voltei ao meu apartamento. Logo em seguida, o vigia noturno me ligou, dizendo que ele estava comendo a ração.

Desci novamente, cheguei perto do local e, realmente, ele havia comido quase tudo. Então, eu disse ao vigia: “Vou buscar mais, e, até amanhecer, ele ficará alimentado!”. De água não precisava, por haver várias poças no piso, da pesada chuva que havia caído. Deve ter sentido medo da forte chuva, e buscado se abrigar no interior do prédio. No dia seguinte, não foi mais visto.

Vendo-me cuidar do gatinho, o vigia me disse: “Você está pensando no bem-estar do gato, e tem morador, aqui do prédio, que, quando vê gato na garagem, coloca veneno para liquidá-lo!”

Esta é a diferença entre “agir pelo não agir”, que é ação-reflexo da UNIDADE PERFEITA, e o “agir pelo ego”, que é uma ação sem noção nenhuma da UNIDADE DA EXISTÊNCIA.

O “agir pelo não agir” pode ser confundido com “bondade humana”; porém, ele se dá por reflexo do Amor DE DEUS, pela Consciência de UNIDADE que temos da Existência.

Como o vigia não “estuda a Verdade”, eu só disse a ele que sempre me colocaria na posição do gatinho, para fazer por ele o que pudesse, em seu momento de dificuldade. 

Mas, na verdade, a movimentação flui automaticamente, sem “pensar humano”, e decorre do Amor divino subjacente ao mundo, e que nele se reflete, fazendo os ajustes necessários.

Se o outro morador estivesse por perto, teria posto veneno para o gato, por desconhecer a UNIDADE DA VIDA! Não teria noção de que “o gato e ele são um”. Desse modo, quando o mundo o “envenenar” com problemas, não saberá ele explicar a causa: a CRENÇA de separatividade, de DEUS, e dos demais seres vivos, CRENÇA QUE FAZ ALGUÉM SÓ PENSAR EM SI MESMO, NÃO SE IMPORTANDO COM NADA NEM COM NINGUÉM MAIS!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário